On My Wishlist #3: Série Incarceron, de Catherine Fisher

|


On My Wishlist é uma seção para apresentar os livros que estão na minha lista de desejos. Não apenas livros, mas também filmes e seriados. Para organizar minha wishlist e expor algumas novidades interessantes.(Até para, quem sabe, se alguma “boa alma amiga” querer me presentear, saber o que me dar, né!¬¬). Adaptado a partir do “On My Wishlist”, do blog Book Chick City.
Depois de muito tempo sem esta seção por aqui, volto apresentar um livro que estou morrendo de vontade de ter: Série Incarceron, de Catherine Fisher.

Eu acho que quem acompanha notícias literárias internacionais ou mesmo em alguns blogs por aqui já deve ter ouvido falar desse livro. Foi lançado o primeiro livro da série originalmente no Reino Unido em 2007, e o segundo em 2008, chegando no EUA apenas em janeiros de 2010, e o segundo livro lançado recentemente, em dezembro.  Confesso que a primeira coisa que vi sobre Incarceron, já faz algum tempo, foi um booktrailer muito louco e instigante, e me apaixonai pela capa americana. Daí, eu fui saber do que se tratava a história e me fisgou. Aliás, Catherine Fisher, autora britânica, tem outros livros com histórias bem diferentes e interessantes também...

A série Incarceron tem uma história bem doida, negra e um pouco assustador de se imaginar, é um desses livros com um futuro autoritario e ferrado (Ex: vide Jogos Vorazes!), com fantasia, mas como é um YA, não pode faltar o romance entre dois jovens também. E como gosto de uma história louca e sombria, Incarceron caiu definitivamente no meu gosto. Por aqui, a Editora Novo Século vai lançar esse livro ainda esse ano. A série tem dois livros: Incarceron e Sapphique.

A história é mais ou menos assim: Incarceron é uma prisão futurística, gigantesca, fechada há séculos, um mundo violento e escuro do qual ninguém pode escapar. Torturas e outras coisas terríveis acontecem ali. A prisão é um mundo a parte e a alta tecnologia está presente, no entanto quem hábita ali mal sabe do mundo exterior. No entanto, Finn é perturbado por uma sensação de que não pertence aquele lugar como os outros ali, e como está sem memória não consegue lembrar-se do seu passado. No mundo exterior, sabem que Incarceron existe, mas não sabem nada do que acontece ali. Claudia, filha do diretor da grande prisão, vive nesse mundo futurístico, com alto grau de alta tecnologia, mas que teima em reproduzir um mundo passado, inclusive os casamentos arranjados. Isso é igualmente uma prisão para ela. Finn e Claudia não se conhecem, mas ambos acharam uma chave especial que os permitirão entrar em contato um com o outro. =)

Livros da série:

Primeiro livro: Incarceron
Capa americana e Capa britânica

Idade: Young Adult
Paperback: 464 páginas - UK
Editora: Hodder Children's Books (3/05/2007) – UK
Hardcover: 448 páginas - EUA
Editora: Dial; 1º edition (26/01/ 2010) -EUA
Idioma: Inglês
Leia o 1º Capitulo (em Inglês)
Comprar: Livraria Cultura: (Hardcover-2010)/(Paperback- 2007) | Amazon |  The Book Depository
Livro no Goodreads
Confira resenha no Blog Wishing A Book


Sinopse 1: Imagine uma prisão tão grande que ele contém corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que é certeza que ele veio de fora (Outside), mesmo que a prisão esteja selada durante séculos e somente um homem, meio real, meio lenda, já escapou. Imagine uma menina em uma mansão, em uma sociedade onde o tempo foi proibido, onde todos são mantidos em um mundo do século XVII executado por computadores, a condenada a um casamento arranjado que apavora ela, enrolado em uma conspiração de assassinato que ela tanto teme e deseja.  Um dentro, um fora. Mas ambos presos. Imagine uma guerra que tem escavado a lua, sete "skullrings" (Anéis de Caveiras) que contêm as almas, um navio voador e uma parede no fim do mundo. Imagine o inimaginável. Imagine Incarceron. (Tradução livre - site da autora)


Sinopse 2: Incarceron – uma prisão futurista, fechado a todos, onde os descendentes dos prisioneiros originais vivem em um mundo escuro dilacerado por rivalidades e selvageria. É uma mistura terrível de alta tecnologia, uma típica câmara de tortura medieval – correntes, grandes salões, masmorras. Um jovem prisioneiro, Finn, tem visões assombrosas de uma vida anterior, e não pode acreditar que ele nasceu e sempre esteve ali. No mundo exterior, Claudia, filha do Guardião de Incarceron, está presa em sua própria forma de prisão – um mundo futurista construído lidamente para se parecer o passado, onde ela foi prometida em casamento ao príncipe herdeiro. Ela não sabe nada de Incarceron, exceto que ele existe. Mas chega um momento em que Finn, dentro Incarceron, e Claudia, no exterior, encontram um dispositivo simultaneamente – uma chave de cristal, através do qual eles podem conversar um com o outro. E assim o plano de fuga Finn nasceu! (Fonte: Sobre Livros)


Booktrailer:


Segundo livro: Sapphique
Capa americana e capa britânica

Idade: Young Adult
Paperback: 480 páginas - UK
Editora: Hodder Children's Books (18/09/2008) – UK
Hardcover: 464 pages -EUA
Editora: Dial; Reprint edition (28/12/2010) - EUA
Idioma: Inglês 
Leia o  1º Capítulo  (em inglês)
Confira a resenha SEM SPOILER no Wishing a Book
[Spoiler] Sinopse: Finn escapou da vida terrível na Prisão de Incarceron, mas sua memória o atormenta, porque seu "irmão" Keiro ainda está lá dentro. No mundo exterior,, Cláudia insiste que ele deve ser o rei, mas Finn dúvida até mesmo de sua própria identidade. Ele é o príncipe perdido Giles? Ou suas memórias são apenas uma outra construção de sua prisão? E você pode ser livre se os seus companheiros ainda estão presos? Você pode ser livre se o mundo está congelado no tempo? Você pode ser livre se você nem sabe quem você é? Dentro de Incarceron, tem a feiticeira louca Rix que realmente encontrou a Luva de Sapphique, o único homem que amou na prisão. Sapphique, cuja imagem incendeia Incarceron com o desejo de fugir à sua própria natureza. Se Keiro rouba a luva, ele traria destruição para o mundo? Dentro. Fora. Todos em busca da liberdade. Como Sapphique. [Spoiler ] (Tradução livre - site da autora)
Booktrailer:


Confira também:
Site da autora
Site oficial (Super Interessante! =D)

*** Detalhe: Vai ser feito um filme de Incarceron para 2013, produção da Fox, e os autores cotado para o papel de Finn ficou para o Taylor Lautner, nosso de Jacob de Crepúsculo (Acho perfeito para ele *.*) e a Claudia ficou para a nossa eterna Hermione de Harry Potter, Emma Watson, (Ela já não vejo no papel de Claudia.=/) Promete ser um grande sucesso e uma obsessão igual Crepúsculo e Harry Potter.
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


14 comentários:

Niii disse... [Reply]

Ahhhhhhhh
tbém está na minha wishlist *_*
Beli não creio que já chegou =x Medo da rapidez do correio hauha
bjocas

Viviane Freitas disse... [Reply]

Oi, Beli :)
A capa americana é muito bonita, melhor que a britânica!
Minha amiga Eliza tá fazendo um sorteio do Incarceron no blog dela, estou participando e espero ganhar!! Se quiser participar também: http://grintmess.blogspot.com/2011/01/sorteio.html

Beijos!
Vivi

Beli disse... [Reply]

Ah! Vivi... Já to participando! kk
Não perco uma promo dessa nunca!
Obrigada, querida!

Bjuss

Laís Doce disse... [Reply]

Ei brigadin pela visita! E Becky arraza mesmo!! XD Ahh e seu blog é otimo! Volte sempre..bjs Flor!

Vivian disse... [Reply]

Bom dia, Beli!!
Fiquei curiosa...está série parece bem interessante!Acho que este ano vai ser curto para ler todos os livros da minha lista...
**Tem um selinho(meme)para você no segundo post de hoje!!
Beijos amiga!!Ótima sexta!

Psychobooks disse... [Reply]

Estou morrendo por esses livros!

Acho a capa americana MUITO linda!

Quero só ver como vai ser a brasileira :/

Bjs
Mari
Psychobooks

deiare disse... [Reply]

Estão na minha lista tbm...
Mas eu to tão enrolada com minhas leituras que to ficando com medo...rsrsrs...
Quero devorar todos os livros e não tenho tempo..aff...
Bjos!!!

Daniela Tiemi disse... [Reply]

Aiii, fiquei doida por este livro!!! Espero q a editora lance neste primeiro semestre para eu lê-lo logo!!! =0)
Adorei a notícia do filme, adoro o Taylor e Emma, vai ficar perfeito os dois juntos!!!
Ameiii!!! =0)
Bjo.

*** Angel *** disse... [Reply]

Essa série me pareceu muito interessante. Estou doida para ler, principalmente sabendo que o Tay vai ser o protagonista. Ansiosa!
Agora, vejamos. Teremos HP e Crepúsculo juntos... Isso vai ser ótimo. Quem sabe assim a paz possa se fazer entre os fãs das duas sagas. (Eu sou fã das duas, então para mim o que vier é lucro, rsrsrs)
Amei a postagem.

*** Angel *** disse... [Reply]

Essa série me pareceu muito interessante. Estou doida para ler, principalmente sabendo que o Tay vai ser o protagonista. Ansiosa!
Agora, vejamos. Teremos HP e Crepúsculo juntos... Isso vai ser ótimo. Quem sabe assim a paz possa se fazer entre os fãs das duas sagas. (Eu sou fã das duas, então para mim o que vier é lucro, rsrsrs)
Amei a postagem.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP