Estigmas da Luz, de Liana Cupini

|

 Estigmas da Luz
Liana Cupini


Mais um livro nacional por aqui, romance de estréia de Liana Cupini, o primeiro de uma serie que vem por ai. Estigmas da Luz segue o estilo de uma ficção paranormal YA, mas com alguns elementos que remete a nossa cultura, principalmente quando lembra um misticismo indígena, um dos pontos que eu realmente achei interessante no livro. Lendas, histórias de civilizações antigas, um clima enigmático e experiências científicas se unem para revelar e dar lógica a um segredo que está há muito tempo oculto da humanidade. Um dom misterioso, seres especiais vivendo em meio a nós e uma descoberta que pode mudar o destino do mundo.

Aurora e Thomas são irmãos gêmeos, jovens de 19 anos, filhos de uma americana e de um brasileiro com raízes indígenas, e apesar das diferenças físicas e de personalidades, são unidos por uma amizade profunda. Ambos, aparentemente, sofrem de uma doença rara e foram internados em uma clínica medica no exterior. Há 2 anos estavam internados nessa clínica, longe dos familiares e praticamente isolados, tomando medicamentos que dizia curá-los. Thomas, que nunca se adaptou bem a clínica, começou a desconfiar do Dr. Kuan a partir do contato com um grupo de pessoas que falavam que eles não estavam doentes, e sim servindo como experiência científica. Aurora que sempre foi mais conformista, apenas queria se curar da tal doença e voltar a vida normal. Nunca imaginou o que seu irmão estava tramando.

Após uma fuga estranha da clínica, ela em meio ao sono por causa do medicamento, ao acordar se depara em lugar estranho, com pessoas ainda mais esquisitas. Seu irmão explica a Aurora que eles então em uma ilha isolada, que a clínica os mantinham presos, pois aquilo que eles tinham, na verdade, não era uma doença, e sim um dom misterioso que precisava ser desenvolvido. Para Aurora tudo é muito confuso e sem lógica. Ela demora para absorver a nova situação e tudo o que mais quer é voltar para casa. Porém, nesse lugar alheio, ela conhece Gale, um garoto que conquista sua confiança, amizade e algo há mais.

A ilha é um lugar isolado do mundo, onde habita uma comunidade misteriosa, de hábitos e costumes peculiares. Os “Sentinelas”, como são denominados, possuem uma missão especial, segundo eles, e um modo de vida bastante determinado. Eles, na verdade, são nefilins, filhos de anjos caídos, que há muito tempo vivem na terra condenados por um pecado antigo. Entre os nefilins, há outras comunidades formadas cujos objetivos podem por a humanidade em perigo e uma disputa oculta acontece entre esses grupos. E o intrigante dom dos gêmeos pode ser uma chave para o destino e a salvação da humanidade.

Enquanto Thomas lida melhor com a situação e os segredos que aos poucos vão sendo revelados, principalmente com o desenvolvimento do seu próprio dom de mudar sua aparência, Aurora tem dificuldades para se adaptar, desenvolver seu dom e levar uma vida na ilha. Sua relação com Gale é a única coisa que é agradável para ela naquele lugar, mas sua natureza nefilin e o modo de vida da comunidade pode representar um obstáculo para esse relacionamento e sofrimento dela.

Uma história repleta de aventuras, viagens, segredos, histórias curiosas e emblemáticas, com muitas idas e vidas em eventos que nos surpreende. A vida dos gêmeos está cercada de dúvidas, enganos, escolhas incertas e perigos. As verdadeiras intenções de cada personagem ou grupo são obscuras. Não sabemos quem são os verdadeiros vilões e mocinhos na história, e essa é uma incerteza que vai permanecer com o leitor até próximo volume.

O ponto forte dessa obra está em uma narrativa fluida e envolvente que não cansa o leitor, mesmo com a quantidade de informações que são jogadas no livro Os personagens bem descritos, com personalidades marcantes. Gostei muito da determinação da Aurora, achei que faltou abordar mais as experiências de Thomas, e adorei o jeito Yuki, fiquei suspirando por ele.

A impressão que eu tive que a autora buscou construir uma história coerente, determinando um ritmo ideal para cada revelação e acontecimento na história. Toda a trama se passa em um cenário internacional. Para um leitor mais atento, talvez perceba alguns erros de revisão do livro, algumas incongruências na trama ou situações muito fantasiosas, inverossímil até para uma trama fantástica, que me incomodou em certos momentos.

Para quem está acostumado com uma leitura YA, despretensiosa e que entretém pode gostar muito de Estigma da Luz. Eu que gosto de História e mistérios antigos, adorei. E mesmo envolvendo anjos, uma temática que está ficando batida, consegue ser inovadora, misturando ficção-científica, aventura e pitada de um romance sobrenatural. Recomendo. =)

Classificação:



Para saber mais da autora e do livro:

Trecho de Estigma da Luz:

 
PS. : Obrigada Liana por ter enviado um exemplar do livro!

-------------------------



Essa resenha é a quarta resenha da minha lista para o Desafio de Férias, idelaizado pelo blog Garota it!
Para saber mais, clique aqui! ^.^v


“- Minha avó disse que vocês são “povo do céu”. – Aurora arriscou, não sabia como começar aquela conversa.
- Do céu? – perguntou ele descrente.
- Eu sei – ela riu. – Mas ela realmente parece acreditar que vocês são o “povo do céu”. Falou sobre uma guerra.
- Sua avó tem sabedoria da floresta e ouvi algumas lendas antigas. – respondeu Gale.
- Você vai me contar ou não o que é o “povo do céu”?
- Essa é uma longa história. – ele parecia querer desviar o assunto.”
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse... [Reply]

Olá!

Achei bem legal o livro, apesar da temática não me favorecer muito. E concordo: temática de anjos está ficando batida já.

Abraços e sucesso!

.Niii. disse... [Reply]

Jura que é sobre anjos?
haha
Eu gostei da sinopse e estou curiosa. É bem promissor, espero ser surpreendida positivamente! o/

Bjos

Naniedias disse... [Reply]

Beli, eu adorei a sua resenha!!! Não posso negar que erros de revisão me incomodam demais... mas ainda assim o livro parece ser muito bom =) Já está aqui na minha estante e pretendo lê-lo em breve \o/

Beijos,

Nanie
http://naniedias.blogspot.com

Angélica Roz disse... [Reply]

Oiii! Nossa que livro nacional diferente e interessante! Adorei a resenha! Me deixastes super curiosa para conhecê-lo!!!
Thanks! Tb já coloquei o seu banner lá no meu. \o/
Bjss!!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Adorei a resenha, não conhecia o livro e gostei muito. Agora os erros de revisam me desanimam da leitura, demoro séculos para terminar quando vejo muitos erros nos livros.

bjo

Lu disse... [Reply]

oi Beli, gostei bastante da resenha. O livro parece reunir todos os itens que me fazem gostar de YA sobrenatural, por isso que quero ler com certeza. ^^

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Oo parece ser interessante, até q me deixou curiosa por causa do titulo, mas não sei nao!

Beli disse... [Reply]

Ana Carolina:
A tematica de anjo já deu o q tinhas que dar, mas este livro é bem diferente tanto pela trama como por ser nacional...

Niii:
Eu acho que esse livro vai para frente... eu gostei bastante.

Nanie e Nanda:

Os erros de revisão são minimos, nada que incomode a leitura... Tem uma narrativa bem construida. Meu incomodo foi mais por uma questão pessoal com relação ao enredo...

Angélica e Lu:
Eu achei o livro bem diferente e interessante... É bem do estilo YA, mas com algo a mais =)

Kézia:
Confesso, o nome me intrigou, mas é um bom livro se vc gosta do estilo...

bjusss

Caline disse... [Reply]

Oi Beli, retribuído a visitinha. Adorei o seu blog, é muito fofo.

Quanto ao livro, os escritores nacionais estão cada vez melhores e nos surpreendendo sempre de forma boa!

Pelo jeito apesar de pequenos detalhes no livro, a leitura foi bem legal. Quem bom!
Que venham mais livros da Liana.

bjs

Nanda Meireles disse... [Reply]

Bem interessante esse livro...
Ainda não conhecia.
Também estou meio enjoada dessa temática, mas parece valer a pena.
Bjs

Claudinha Teles disse... [Reply]

Opa, ficção científica nacional? Gostei, hein! Fiquei bastante interessada agora nesse livro...lerei!

Beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP