Entrevista com Nanda Meireles

|

Nanda Meireles é alguém que já considero como uma amiga muito querida. Talvez, eu seja suspeita em falar, mas quando digo que essa moça tem talento para escrever é com grande franqueza que o faço. Uma nova autora nacional que merece a atenção de vocês, pois Um Sonho a Mais logo, logo sai.
Para que vocês possam conhecer um pouquinho dela e de seu trabalho, e com grande alegria, que a apresento como a primeira convidada para a primeiríssima entrevista no blog! Espero que gostem! >.<

Entrevista:

1) Bom, para começar, além da escritora, quem é Nanda Meireles?
Nanda -  Bem, sou carioca, tenho 26 anos, sou casadíssima e mãe de gêmeas de 5 anos. Hoje me dedico à família e ao sonho de escrever.

2) Um Sonho a Mais é seu primeiro romance escrito, ok? Como iniciou o seu sonho de ser escritora? O que a motivou a ser uma escritora?
Nanda - Sim, USM foi meu primeiro trabalho totalmente terminado. Na adolescência, eu vivia com um livro nas mãos e a vontade de criar minhas próprias estórias surgiu nessa época. O que me levou a terminar esse projeto enraizado no meu coração foi a necessidade de saber se eu realmente seria capaz de realizá-lo.

3) Um Sonho a Mais é uma história de amor juvenil, leve e envolvente. De onde veio a inspiração e a idéia para a elaboração da história e a criação dos personagens? Fale um pouco do seu trabalho e do processo de criação deste.
Nanda - Engraçado, mas tudo começou em uma noite mal dormida, rs.
Eu tenho o costume de deixar minha mente viajar enquanto relaxo para dormir. Crio personagens e situações, muitas vezes sugeridas por um novo livro que li ou outra situação do meu cotidiano. E em uma noite dessas imaginei como seria o meu tempo de escola se eu não fosse realmente eu... rs
Imaginei uma estudante mais dedicada e atraente, alguém que pudesse arrebatar o coração de dois jovens ao mesmo tempo. Pensei em um rapaz meio rebelde, confuso, que se encontra consigo mesmo ao conhecer o que é o verdadeiro amor... E foi com isso em mente que me sentei no PC no dia seguinte, me entregando de corpo e alma até o último ponto final da estória.

4) Quem te acompanhou de perto ou virtualmente, sabem o como você lutou para divulgar o seu trabalho e para conquistar uma editora. E agora Um Sonho a Mais vai ser publicado pela Editora Multifoco. Imagino que é um grande sonho sendo realizado, ok? Você pode nos contar como foi esse processo de conseguir uma editora que olhasse seu trabalho, de enviar diversos manuscritos, até finalmente ser vista e aceita?
Nanda - Foi uma deliciosa tortura, rs.
Acredito que a divulgação durante a espera das respostas serviu mais para me manter firme na certeza que aquele sonho poderia se realizar do que qualquer outra coisa. As editoras mais conhecidas alegaram que meu livro não fazia o gênero delas, praticamente disseram que estão à procura apenas do que a tendência aponta como um sucesso garantido: romances sobrenaturais.
As negativas só não me desanimaram, porque recebi elogios e convites dessas mesmas editoras para análise de futuros projetos meus, claro que desde que sejam sobre o tema que eles procuram. Mas não penso em mudar meu gênero por enquanto. Ainda mais por ter recebido uma proposta da editora Multifoco que embora pequena, veio de encontro com o que eu esperava.

5) Já há uma data prevista para o lançamento de Um Sonho a Mais? Como tem sido o processo de publicação e revisão do livro? E sua experiência pessoal nesse processo?
Nanda - Ainda não há uma data prevista para o lançamento. A editora Multifoco pode ser pequena, mas vem apostando pesado nos novos autores. Infelizmente, todo o processo de revisão e diagramação acaba ficando sobrecarregado, o que causa uma espera para o lançamento maior do que eu gostaria. Mas mantenho constante contato com o meu editor e se Deus quiser, logo USM estará disponível à todos.

6) Há outros sonhos, projetos e livros escritos em cima ou na gaveta da escrivaninha da escritora? Fale um pouco de seus planos futuros.
Nanda - Sim, há muitos sonhos ainda por realizar. Atualmente eu tenho um novo romance juvenil e outro mais adulto prontos. Tenho diversos projetos aguardando tempo e dedicação para serem terminados, sendo que dois deles já estão quase finalizados. Desde o fim do ano passado, venho conversando com o Instituto Dona Isabel I sobre um possível projeto que tem me encantado, mas tudo ainda está em fase de estudo. Ou seja, muito trabalho e pouco tempo para me dedicar à eles, rs.

7) Diga para nós...
Um livro: A Marca de Uma Lágrima
Um autor: Meg Cabot
Um filme: Dirty Dancing
Um sonho: Ver meu trabalho como escritora ser reconhecido
Uma música: "Deus Está Me Ensinado"
No tempo livre: Além de ler ou escrever, gosto de cozinhar pratos diferentes...
O que está lendo: A escolha de cada um e Entre o Amor e a Amizade
Uma frase especial: "O meu Deus é maior que os meus problemas, eu não temerei. Com Jesus eu vou além."

8)O que é Um Sonho a Mais para você?
Nanda - É a certeza que tudo é possível, basta apenas dar o primeiro passo e nunca desistir.

9) Uma mensagem para os leitores do blog?
Nanda - Seja qual for o seu sonho, acredite em si mesmo, ignore quem tenta te diminuir e nunca se esqueça daqueles que um dia te deram a mão. Plante boas sementes para que você possa colher bons frutos.

Para encontrar a autora:
             @Umdream

Nanda, obrigada por aceito participar dessa Entrevista! E que Um Sonho a Mais seja um sucesso, pois todos que lêem se encantam com a história e com a escrita.

Para vocês que querem conhecer um pouco melhor Um Sonho a Mais, confira a resenha que eu fiz aqui.

Está rolando Sorteio para concorrer a um Manuscrito de Um Sonho a Mais. Não deixe de dar seu apoio e participe da promoção. Confira aqui!

É isso pessoal!^.^v

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

Ana Carolina Nonato disse... [Reply]

Olá!

Adorei a entrevista! Ela é uma escritora muito simpática! :D E a mensagem do final é muito bonita.

Abraços e sucesso!

Lu disse... [Reply]

ei Beli, adorei a entrevista, ficou mara.

estou super ansiosa para ler o livro dela, principalmente depois de ler a entrevista e ver como ela é uma pessoa bem simpática. ^^


beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Muito legal a entrevista, eu já vi sobre o livro em alguns blogs e estou vendo muitos elogios mais ainda não li.

Ahhh A marca de uma lágrima, que saudade deste livro rs

bjo

Adriana Brazil disse... [Reply]

Entrevista graciosa!
A Nanda é uma fofa que tive o prazer de conhecer e me tornar amiga, tive a alegria de conhecer seu livro USM e sou suspeita de falar sobre ela e ele por muitos motivos =)
Creio que o livro dela encontrará o sucesso merecido! É uma história super fofa e linda!

Nanda Deus te abençoe amiga!

Beli, muito legal a entrevista e abriu em alta classe!

Bjs meninas!

Kellen Baesso disse... [Reply]

Gostei muito da entrevista, não conhecia a autora nem o livro e fiquei bem interessada!
Beijo

Érica Lopes disse... [Reply]

Adorei a entrevista!!!

Beli, parabéns pelo blog e pela iniciativa!!!!

Muito sucesso para Nanda, fiquei curiosa para ler o livro!!!

Beijokas;)

Angela disse... [Reply]

Eu adorei a entrevista
Meus parabéns *-*
Eu sou louca para ler os livros dela
Bjos

Mari Sampaio disse... [Reply]

Meus parabéns Nanda!
Muito sucesso para você, pois você merece. Obrigada por me responder aos e-mails, que têm salvado a minha vida!
Espero ansiosamente a publicação de USM e também de seus próximos projetos.
Bjs

Mari Sampaio

http://tijolinhosdepapel.blogspot.com

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Que lindo!!
Quem acompanha a Nanda sabe cque USM foi um sonho que virou realidade. E fiquei muito feliz de ver de pertinho esse sonho. E conhecer pessoas maravilhosas como a Beli.

O que mais me impressiona é que as pessoas falam tão mal da internet. Que disvirtua, ue corrompre, que só serve para a maldade. Muito pelo contrário, tenho feito ótimas amizadess aqui. Não é Beli?? heheh

XOXO, da Lisse

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP