Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones

|

 Entre o Amor e a Amizade
 Bianca Briones


“O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela” – Rafa, p. 43

Uma história de amor que aparentemente pode até ter aquele final previsível, todavia a autora nos surpreende com alguns acontecimentos e situações que fazem o leitor pensar, se sensibilizar e se chocar com sentimentos tão resistentes. Deparamo-nos com uma trama que faz você rir, sentir raiva, chorar, se irritar em alguns momentos e emocionar-se com outros de reflexões e conflitos. É aquele tipo de livro que te captura irremediavelmente. Quando você começa a ler o livro, pronto: você está sendo absorvido para dentro da história, se envolvendo com os personagens e querendo saber como é que tudo quilo vai terminar. É com toda essa intensidade que Bianca Briones, uma talentosa autora nacional, nos apresenta seu primeiro livro publicado, de forma independente, Entre o Amor e a Amizade.

Para os blogueiros literários e leitores que acompanham o blog da Bianca, Redoma de Cristal, a história de como Vivi e Rafael se conheceram não é novidade, já que a autora publicou em seu blog várias histórias envolvendo esses dois, antes que eles fossem publicados em livros. No entanto, ler o livro e se encontrar com esses personagens tão intensos no livro foram uma tremenda surpresa. Tirou-me aquela sensação de romance “fofinho”, e me levou a sentir, pensar e a me identificar com os personagens, especialmente com o Rafael. (Medo disso! =/ Assumindo isso, estou revelando algo muito pessoal.).  Mas, agora, vamos para a história:

“O melhor amigo é aquele que não pediu para ser seu melhor amigo, nem mesmo entende por que ele é tão importante na sua vida, mas está sempre lá. (...) Você ama seu melhor amigo e que ele a ama também. Isso é simples. Você só não está preparado para o amor começar a mudar. E ele não avisa você disso.” – Vivi

Viviane é uma jovem, escreve poesia, professora que ama crianças, com um irmão, o Rodrigo, mega carinhoso, gentil, protetor, bem-humorado e tudo-de-bom (é inevitável não se apaixonar pelo Rodrigo!), mas ela vive uma tristeza profunda no momento, pois perdeu seu pai. Ela também prolonga um namoro meio sem sentido, que a paixão acabou, e sofre, pois o “cara” é um folgado. Em meio a tanto sofrimento, mesmo com o apoio incondicional do seu irmão, ela vai conhecer aquele que vai trazer luz para sua vida. Um amigo muito especial que vai encorajá-la a enfrentar suas dores, a dar sentido para sua vida, se sentir segura e a força de uma amizade que beira o amor intenso e sincero, mas não sem dor.

Rafael é um jovem lindo, bem-humorado, bacana, gentil, reservado. Mora com a mãe, Rosalia, e seu primo Lucas, que é uma figura, brincalhão, além de ser tudo-de-bom (Meninas... esse é outro!). Para muitos, ele é o “cara” certinho, perfeito, mas Rafa esconde um coração que sofreu muitas perdas e danos. E será a sua dor que o vai levar para perto de Viviane e ajudá-la com as dores dela. Um único encontro casual em um churrasco, uma simpatia instantânea entre eles e a partir de um relacionamento mantido a distância por trocas de MSN e e-mail (Adorei os diálogos pelo MSN! =D), uma amizade intensa nasce e eles vão conhecer um ao outro de um modo muito mais profundo do que ambos não podiam imaginar.

Ele é reservado, sofreu muito e esconde um medo terrível. Ela sofre muito também, mas Rafa a ajuda a superar e se torna seu melhor amigo. Porém, essa é uma relação de amizade bem complicada, que anda pela tênue linha do amor e da amizade. Será que melhores amigos podem se apaixonar? Mas o que se perde quando uma grande amizade virá amor?

Sentimentos conflitantes, humor, medo, entrega, superação, amor sincero e dor. Vamos perceber que essa não é apenas mais uma história de amor e amizade, mas também uma história de vida e superação cheia reflexão, poesia e sensibilidade. A narrativa fluída e dinâmica torna a leitura deliciosa. Nos diálogos há embutido o jeito de falar e a personalidade própria de cada personagem, o que faz nos envolver muito mais com eles.

Ah! Como eu ri, dando gargalhadas (de madrugada) com esse Rodrigo e esse Lucas! Ambos são impossíveis. Meninas, preparem o coração, pois eles são muito fofos! (#suspiros) E Rafa também está no pacote, mas ele me causou sensações conflitantes. Fiquei muito irritada com ele, com vontade de lhe dar uns petelecos (O.o), ao mesmo tempo em que o compreendia. Como ele me intrigou, deixou-me com raiva e fez pensar! E Vivi não fica atrás! Ambos mereciam uns cascudos... (Bianca... digo isso carinhosamente, apenas pensando no bem deles!).

E igual ri muito, chorei também (#morchorona). Mas quando você termina a leitura, é certeza de um sorriso. Adorei essa história! Leitura delicioso! Super-recomendo para todos! Leiam Entre o Amor e a Amizade! Pouquissímos erros de revisão! A edição do livro, a capa e tudo nele está lindo!  =D
Classificação:




Trecho de Entre o Amor e a Amizade:
Rafa diz:
Ah... Vivi... Sei lá...
Parece que temos uma conexão forte.
Talvez por tudo o que já passamos.
Não sei.
Sei lá.
Ah... Me enrolei. Kkk
Quer procurar uma vidente comigo ou quem sabe um psiquiatra?kkkk
Vivi diz:
 Bobo. Rs

Ela fez uma daquelas pausas. Ele não sabia o que viria, mas sabia que seria algo característico dela! (p. 46)
Comprar o livro direto com a autora (No blog também tem um link para o Mercado livre) 

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


14 comentários:

Ana Sofia Domareski disse... [Reply]

Beli, adorei a resenha! Já é o segundo blog que vejo comentários sobre esse livro, já está na minha lista de desejados no Skoob!
Muito legal seu blog, já coloquei um link dele no meu e voltarei sempre ver as novidades!
Beijos

Caroline Juliane Bonifácio disse... [Reply]

Adorei a capa e titulo do livro *-* São perfeitos! Hehe, sua resenha tb ficou ótima parabéns *-* Adorei o blog!
Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Lu disse... [Reply]

ei Beli, estou doida para ler o livro da Bianca, estou ficando cada dia mais curiosa com essa história de amor e amizade. ^^

beijos.

Psychobooks disse... [Reply]

Quero muito ler esse livro!
Só tenho visto resenhas positivas sobre ele *_*

Bjs
mari
Psychobooks

Naniedias disse... [Reply]

Eu amei esse livro!!! Achei excelente =) Hahah A Bianca escreve muito bem e nos faz sentir na pele as emoções dos personagens =)

Beli disse... [Reply]

Ana! Obrigada pela sua visita! Volte sempre!
Já vou passar lá no seu! =)

Beli disse... [Reply]

Caroline, Lu e Mari:

O livro é muito bom! Adorei a história: primeiro pq me identiquei com os personagens; e segundo, pq é um livro sensível, uma narrativa que te envolve mesmo!

bjuss

Mellory Ferraz disse... [Reply]

UAU, que resenha completa e ótima! ADOREI!
Me fez ficar com vontade de ler o livro, sério.
Parece ser uma estória em que até os personagens secundários são excelentes e bem construídos, como o Rodrigo e o Lucas.
Achei incrível a situação do amor que nasceu entre os personagens principais, e super inusitada!
Quero muito ler agora HAHAH

E espero que goste de Hathor tanto quanto eu! :) Super recomendo...
Beijinhos xx

deiare disse... [Reply]

Esse livro realmente parece ótimo...
Estou louca para lê-lo. Já está na lista de compras...
Bjos!!!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Ainda não li mas quero muito ler, estou vendo ótimos comentários sobre o livro.

bjoo

Bianca Briones disse... [Reply]

Calma... Respira, Bianca!
Beli, você me deixou com o coração disparado e lágrimas escorrendo pelo rosto.
Lendo sua resenha pude sentir parte do que você sentiu ao ler o livro e estou muito feliz.
Você fez até a mim, que escrevi o livro,querer pegá-lo para uma releitura. hahaha
Fiquei com saudades de Rafa, Vivi, Rodrigo, Lucas e os demais.
Esse livro foi e é um dos maiores presentes que já tive.
Esses personagens farão parte da minha vida para sempre.
Ah... E não tem problema querer dar uns petelecos neles não. hahaha Acho que todo mundo quer em algum momento. Meu pai chegou a me ligar e dizer: "Tô com vontade de pegar um porrete e bater na cabeça do Rafa" kkkkkk
Ai... Como estou feliz!
Poderia colocar a resenha no skoob?
Muito obrigada.
Amei! *__*
Beijo.

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Ahhhh Beli, vc não tem noção de como amei esse livro!! Suspirei aos baldes, e como vc comentou no meu blog, eu sou sim muitoooo romântica, essas coisas me fazem até perder o sono.

Vivi é uma fofa, e entendi completamente o que ele passou com o Rafa, esse medo eu entendo bem! Sé quem passa sabe o que é isso.

Adorei seu quote, foi o melhor! As conversas deles no msn foi as melhores, ri muito... eles realmente se compreendiam, seria inevitável não se apaixonarem.

Terminei com a sensação: "Eu quero um Rafa para mim!!!". A Bianca é muito malvada!!! E mal posso esperarr pelo novo lançamento dela no final de 2011.

XOXO, da Lisse

Anônimo disse... [Reply]

Beli,
Olá!
Sou professora de literatura e estou embusca de alguns tútlos para meus alunos do 1 ano deo ensino médio.Não quero dar os clássicos nessa série para que eles desenvolvam o prazer ppor ler.
Gostaria que vc me desse algumas sugestões de leitura para alunos de 15 anos.O que me preocupa é que aparecem algumas situações nos livros que não sejam bem vistas pelos pais.
Dentro de sua lista,quais livros podem ser indicados para alunos de 14 ou 15 anos?

Obrigada ....um abraço!


Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP