Blogagem coletiva: RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010

|

 
Essa postagem era para ter saido antes, mas sem internet por horas, e quando ela finalmente voltou, veio tão lenta que foi possivel fazer alguma coisa. Quase arrebentei com o meu notebook de tanta frustração... mas vamos ao que interessa...¬¬
 A Angélica do blog Pensamento Tangencial propôs uma Retrospectiva Literária 2010 diferente, em uma espécie de blogagem coletiva, onde todos fariam uma postagem no dia 03/01/2011. O intuito é responder diversas indicações, relembrando algumas leituras realizada durante 2010.


Minha restrospectiva:

• O livro infanto-juvenil que mais gostei:
Li vários, mas aquele que mais me conquistou foi:


• A aventura que me tirou o fôlego:
Também poderia indicar vário, mas este tirou meu fôlego de fato: 


• O suspense mais eletrizante:
Não é um suspense eletrizante, ele é mais sensível, mas mesmo assim me prendeu do começo ao fim:


• O romance que me fez suspirar:
Os que me fizeram suspirar ou foram arrebatadores... mas iguamente me fizeram apaixonar, me encantar e me tirar o fôlego:
(O romance está mais para um suspense em um clima 007, mas o espião mais quente e perigoso me conquistou. John Medina faz agente sonhar acordoda!)

The Notebook, de Nicholas Sparks
(Um romance tão profundo, que me sensibilizou e fez suspirar por Noah.)

(Outro que poderia ser posto entre os suspenses, mas o casal principal tem uma química tão boa que nos faz tirar o folêgo. Roarke é arrebatador!)

(Romance YA book angelical, doce e sensivel, este sim faz agente suspirar pelos cantos...)  

• A saga que me conquistou:
A melhor...
 Série The Hanger Game, de Suzanne Collins
Resenha de Jogos Vorazes (Coloquei a capa da versão brasileira, pois foi desse que li)

• O clássico que me marcou:
Clássicos ingleses maravilhosos...


Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

• O livro que me fez refletir:
Esses faz a gente para e pensar na vida, nas nossas escolhas...
(Uma história sobre família, amor e amizade.)

(Uma história juvenil, sobre problemas juvenil, mas muito sensivel e emocionante)

• O livro que me fez rir:
Rolei de rir...




• O livro que me fez chorar:
Chorei horrores... de emoção, de raiva, de pesar...


Chathing Fire, de Suzanne Collins



• O melhor livro de fantasia:

 O melhor livro de fantasia... e romance sobrenatural...


 • O(a) personagem do ano:

Feminino: Katniss - Jogos Vorazes
(Essa personagem é sensacional. Ela é forte, determinada e corajosa. Mescla as confusões normais de uma adolescente, sua aparência é meiga em alguns momentos, mas sua criação em condições tão terríveis a tornou uma guerreira e durana. Uma personagem complexa e humana.)  

Masculino: John Milton - Cotoco
(Entre tantos, eu tive que escolher o Cotoco. Confesso que ele não é primeiro da minha lista, mas ele é tão diferente, um adolescente tentado se descobrir, em uma história interessante e engraçada. Eu tinha que destacá-lo aqui! A imagem é do autor que o interpreta no filme. )

• O(a) autor(a) revelação:

Nacional: Enderson Rafael
(Autor de Todas as Estrelas do Céu, seu primeiro romance, sua escrita é sensivel e super emocionante.É um autor revelação de 2010)

Internacional: Alexandra Adornetto
(Autora de Halo, um romance angelical e escrita delicada, é inegável o talento dessa jovem escritora.)

• O melhor livro nacional:
Um livro sensivel... esse me vez chorar também...


• O melhor livro que li em 2010:
O melhor livro... saga, fantasia, aventura, me chorar de raiva, me fez rir, me fez pensar... tudo junto em um!



Bem, é isso! ^.^ v
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

M!riam disse... [Reply]

Oi, Beli,

Achei bem legal esse post! Dos livro que tu listou, uns já li, outros quero muito ler!

um beijo

Lariane disse... [Reply]

Adorei essa retrospectiva...

Desculpe pela ausência, mas estive na praia e sem net... mas já voltei com meus coments ^^

Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Daniela Tiemi disse... [Reply]

Beli!!! Adorei suas escolhas para esta restropectiva! Eu quase coloquei "O peso do silêncio" na minha lista, eu gostei bastante, mas tb adorei "Cilada" de Harlan Coben.
"Jogos Vorazes" é TUDO DE BOM, e só não coloquei como a melhor saga pq só li o primeiro livro. Mas acredito q não vou me decepcionar com os demais...
Os clássicos que vc escolheu são realmente MARAVILHOSOS, os dois são os meus favoritos. Tb chorei demais com "A última música" e Sophie Kinsella sempre me mata de rir!
Não li "A guerra dos tronos", mas vou colocá-lo como prioridade de leitura em 2011!
Bjo.

Anna Furtado disse... [Reply]

Oi Beli, estou doida pra ler Fallen, já até adicionei à minha lista de leitura para 2011! E Halo, mas só vou comprar quando tiver uma mega promo. Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Batalha Literária disse... [Reply]

Essa retrospectiva eu achei o maximo, muito original.

Sabe, tenho conhecido livros que nao conhecia. Visto livros nao imaginava ser intressante.

Mas o que mais vejo sao as diferentes opinioes como a minha.

Jogos vorazes, sinceramente, me decepcionou. Esperava muito mais, nao que fosse ruim, mas apenas foi como qualquer livro.

Outra coisa que percebim Nicholas Sparks definitivamente faz todo mundo chorar (por isso pedi lenço de papel a ele, ja gastei demais kkk).

E mais uma pessoa fala bem de cotoco, um livro que sinceramente, ate entao nao me chamou atençao, mas que ja estou revendo minhas serias opnioes e achando que preciso seriamente le-lo.
Quero saber o que ele tem demais que muitos tem gostado.

Adorei interagir aqui.

Obrigada por sempre esta no blog, desculpa nao ser tao presente, mas faço o possivel para retribuir a todos dentro do meu tempo.

Desejo a vc um otimo ano de 2011, que venha com bastante sucesso ao seu lindo blog e que seja prospero de muitos livros pra vc ter o que le e compartilhar.

Um Beijo,

Lilia Reis
Leituras & Fofuras
Batalha Literaria

Angélica Roz disse... [Reply]

Oiii Beli!

Adorei as suas respostas! A sua postagem ficou perfeitaaa!
Os nossos gostos são bem parecidos!
Ando doida para ler Cotoco! Já está na lista, mas ainda não o tenho...

Obrigada por ter participado!!!
Em breve, mais blogagens coletivas virão para animar o ano! \o/

Bjss, boa semana!!

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Gostei das sua Retrospectiva: achei interessante o livro que tirou seu fôlego, não conhecia (depois vou lá!) e vc tbm citou The Notebook pq falou em Nicholas falou em suspiro né; Jogos Vorazes eu preciso ler e se não li é por causa da Rocco e o absurdo que é os preços!

Quando fala em clássicos eu sempre cito Jane Austen, sou muito fã dela e o 1° que eu li foi Orgulho e Preconceito que é lindo! O livro da Emily Bronte eu só li por causa de Eclipse, mas eu gostei muito, é lindo, triste e sufocante!

XOXO, da Lisse

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP