Bellissima, de Nora Roberts

|

Bellissima
Nora Roberts
OMG! Tudo o que eu tenho a declarar é que eu quero um ladrão para mim! XD Mas, pelo amoooor de Deus, não um ladrão qualquer!!! O.O E sim um no estilo eficiente, elegante, escorregadio, sofisticado, charmoso e talentoso ladrão de artes. Aff! Juro! Igual a Miranda, fiquei perplexa com o Ryan. (º_º) Nunca fiquei tão embaraçada com um personagem, e encantada, seduzida, extasiada! Huahau Eu não sabia se sentia inveja ou pena da pobre Miranda por ter um homem tão insuportavelmente seguro da sua profissão grudado nela. E Nora Roberts prova que é diva novamente em Bellissima (Homeport, título original. Em Portugal, A Dama Negra.)... Curvo-me diante de um romance tão inusitado, cativante e de tirar o fôlego!

Ok! Vocês não devem estar entendo nada dessa história toda, né? Ladrão, arte, perplexa e tal... Vou me colocar nos eixos e explicar tudo direitinho. ^.^” E por que eu quero um ladrão (não qualquer ladrão...)? Caras leitoras, isso só lendo para saber, para sentir... XD

Após ser assaltada bem na porta de casa, assustada, a Dra. Miranda Jones recebe uma ligação de sua mãe com uma rígida ordem para ela ir a Florença, Itália, imediatamente, para trabalhar em um meticuloso trabalho de autenticação de uma preciosa peça do renascimento. Os Jones era uma família tradicional e importante no Maine, os Jones de Jones Point. Uma família rígida, sem calor e preocupada em manter o nome da família impecável. Miranda desde pequena foi educada e disciplinada para saber do peso do seu sobrenome, de buscar realizar a perfeição e a ordem em tudo o que fazia, principalmente em construir uma carreira impecável. Sua família tinha um Instituto de Arte, e aprendera a apreciar, estudar e se dedicar a ciência da identificar, autenticar e restaurar peças de artes valiosíssimas.

“Ela era gloriosa, livre, maravilhosamente ciente de seu poder. (...) Era desavergonhadamente sensual, e por um breve instante, Miranda teve a sensação de poder sentir seu calor. Era vida. (...) – É a Senhora Sombria – ela disse.” p. 33

Apesar da vida solitária, Miranda tinha uma carreira em ascensão e o meticuloso trabalho que iria realizar na Itália consolidaria sua reputação em escala internacional. Assim que depositou os olhos na peça, sentiu o peso e a glória daquela magnífica estátua de uma cortesã, conhecida como A Senhora Sombria, e soube da veracidade da peça e o peso que isso teria na sua carreira. Entusiasmada, se entrega ao trabalho. No entanto, algo acontece, nem tudo sai como deveria e ela verá sua carreira e reputação manchadas por um triste engano: todo seu trabalho questionado.

Humilhada, ela volta para o Maine, e dá continuação ao seu trabalho no Instituto, onde o administra junto com seu irmão Andrew, enquanto este também vive seu drama particular. E ali se depara com o sedutor Ryan Boldari, dono de uma rica Galeria em Nova York, interessado em negociar algumas peças, e em outras atividades. Porém logo um novo incidente acontece, e uma das peças do Instituto é roubada. E mais uma dor de cabeça para Mirada lidar. Todavia, algo inusitado e inimaginável acontece: o ladrão volta e a acusa de ter manchado sua “impecável” e “orgulhosa” reputação como ladrão! (Como assim, Bial? O.o ) E entre idas e vindas, perplexa, desconfiada, Miranda não verá outra escolha a não ser fazer um acordo com um charmoso e insupotável ladrão para recuperar sua reputação. Um caminho inquietante, perigoso, apaixonante e sombrado por um ameaçador mistério.

Sentiu o drama? Pois é, Ryan Boldari é um ladrão excepcional, dono de um charme, sagacidade, humor, malandragem e beleza sedutora. Ele e suas atitudes são demais para a cabeça de Mirada (para as das leitoras também), mas ela não dá o braço a torcer, é teimosa, inteligente e obstinada a ir até o fim. E em meio a muitos perigos, desconfianças e tiradas divertidas, surge uma paixão avassaladora e muito sensual.

Nora Robert construiu um romance inusitado, apesar da estrutura clichê, com uma narrativa tão deliciosa de ler e se envolver. Cada cena e ações dos personagens, o que eles sentem ou deixam de sentir, o que e como estão fazendo, é tão bem descrito, estruturado, que te prende e faz você viver aquele momento junto. E como eu ri com o Ryan, do começo ao fim, as coisas que ele fazia pela Mirada, e como ela reagia a tudo aquilo, de cara-de-pau, sedutor, a super protetor. (Ai,ai... XD) E todo plano de fundo é mantido com muitos segredos, mistérios e belas paisagens.

A única objeção é que foi muito fácil de descobrir ou desconfiar do verdadeiro vilão, mesmo que tudo muito disfarçado. E faltou, talvez, mostrar um pouco mais da investigação policial, principalmente quando o foco é o mistério que existe com relação às peças de arte. Mas a qualidade narrativa supera qualquer pequeno defeito, mantendo o suspense apaixonante na trama.

Enfim, se você nunca leu Nora Roberts, comece por Bellissima, um romance incrível, delicioso e irresistível. Leitura obrigatória para quem é fã. Esse vai para a lista dos meus favoritos! Super-Mega-Hiper-Recomendadíssimo! =D

Classificação:



Trecho de Bellissima:

“- Senta. Fica quieta. Ouve. Você me deve, Miranda.
- Eu... – Ela quase se engasgou. – E devo?
- Eu tinha uma ficha limpa. Toda vez que eu pegava um trabalho, a satisfação do cliente era garantida. E esse era meu último, caramba. Não acredito que na reta final uma cabeça ruiva vá estragar a minha reputação. Tive que dar uma peça da minha coleção particular pro meu cliente, além de devolver o dinheiro para manter o nosso contrato.
- Ficha? Cliente? Contrato? – Ela não resistiu e sacudiu a cabeça enquanto gritava. – Você é um ladrão, pelo amor de Deus, não um negociante.
-Não vou discutir semântica com você – ele disse calmamente, como um homem no comando, totalmente controlado. – Eu quero a Vênus do Donatello."

------------------------------------------------------------------
Essa resenha é a quarta resenha da minha lista para o Desafio de Férias, idelaizado pelo blog Garota it!
Para saber mais, clique aqui! ^.^v






*ROBERTS, Nora. Bellissima. Tradução: Maria Clara Mattos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 546p.
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


12 comentários:

Lariane disse... [Reply]

Resenha perfeita. Eu AMEI esse livro, só que não consegui resenhá-lo.

Beijocas

.Niii. disse... [Reply]

Nossa. Fiquei empolgadissima com tua resenha Belli! *_* Sim, eu li a resenha! haha #já percebeu que muito gente não ler os posts?
hauaha =]Dar ~p/ perceber pelos coments aff...
voltando...
Adorei! Acho que vou querer um ladrão tbém. Agora me diz, esse livro tá caro? Tem medo do valor dos livros dala! haha

Sabe que essa estória me lembrou um livro da Rachel Gibson! Não consigo lembrar o nome =x Adoro a gibson, já leu algo dela?

Ahh, Sundays At Tiffany's é tão fofinho! *_* Se quiser empresto p/ vc okay? É só me dar um toque e mandar seu endereço(lógico né Nichole)! *_*

Bjocassssss

deiare disse... [Reply]

OMG!!! Me empolguei...
Já queri aler...agora quero devorar...rsrsrs...
Ótimaaa resenha.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Ótima resenha, eu tbm quero um ladrão destes para mim rsrs.

Amei este livro, adorei os personagens e concordo com vc, foi muito fácil descobrir quem era o culpado.

bjoo

Naniedias disse... [Reply]

Eu não comecei por Belíssima, comecei por O Amuleto - mas é uma história excelente também!
Entretanto, agora estou procurando um para ser meu segundo e esse parece ser o perfeito então \o/ Vou anotar essa dica!!!

Lu disse... [Reply]

ei Beli, ainda não li Belíssima, mas quero ler ele demais.
Esse lance de ladão deixou o livro tão charmoso para mim, hauahaua.
adorei a resenha e pelo que li você gostou bastante, então o livro é mara com certeza. ^^

Claudinha Teles disse... [Reply]

Nossa, já disse né que nunca li nenhum livro dela...esse aí acho a capa linda demais! *-*


beijos

Evellyn disse... [Reply]

Gostei da resenha, ainda não li e fiquei curiosa!
o primeiro livro da Nora que li foi Tesouro Secreto e gostei mt! Será que ela adora escrever sobre ladrões interessantes?rs
Bjs
♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Faz tempos que quero ler esse livro e ele não abaixa o preço ç.ç
Acho linda demais essa capa *o*
E a história deve ser demais como você descreveu =D
Nora Roberts, não tem como ser ruim, não é? XD
Adoro!
Acho que não resisto para comprar mês que vem XD
Bjus =*

Caline disse... [Reply]

Nora Roberts e sua relação de amor e odio com os leitores. É engraçado eu ter acabo de ler uma resenha sobre esse mesmo livro, só que totalmente negativa! Não tanto pela historia, mas pela tradução mal feita. Enfim, eu amooooooo a Nora e mesmo com criticas não risco esse livro da lista de jeito nenhum!

Xero.

Anônimo disse... [Reply]

Eu também quero um ladrão como Ryan, rsrsrs. Ainda não terminei, estou no 25 capitulo, mas tive as mesmas sensações que vc em rrlação ao sedudor, cafageste mais delicinha viu? Escolhi essa autora pois vi alguns posts sobre ela estou encantado com o trabalho, é super envolvente. Quem ainda não leu sugiro: vai adorar.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP