Revelações, de Linda Howard

|

Revelações 
Linda Howard

Mais uma obra de Linda Howard, só que dessa vez é um romance policial, com uma trama romântica de reviravoltas e muitos segredos envolvidos. Revelações (Kill and Tell) é o primeiro livro da Série Espiões da CIA (John Medina), marca a primeira aparição de John Medina, o implacável e charmoso espião de Atração Implacável, segundo livro da série.

Dexter Whitlaw vaga pelo país há anos sem voltar para casa, após ter deixado sua esposa Jeanette e sua filha Karen em Columbus, Ohio. Após a guerra do Vietnã, um dos melhores atiradores, levou uma vida instável. Na verdade, ele está pagando caro por algo que fez no passado, um segredo muito bem escondido.

Karen Whitlaw viveu a vida toda a dor pela ausência do pai e assistindo o sofrimento que isso causava em sua mãe, falecida há pouco tempo. Ela recebe um pacote de seu pai endereçado para sua mãe, pedindo para que fosse guardado em um cofre. Com raiva e sem olhar direito o conteúdo, ela pega o pacote e coloca junto das coisas da mãe.

Karen vive sua vida de forma reservada e solitária, trabalhando como enfermeira na ala cirúrgica no turno da noite, mantendo sempre o controle e a fria calma que sua profissão exige. Porém, um belo dia, após chegar do hospital, recebe uma notícia chocante por um telefonema: seu pai foi assassinado. Surpreendida, a notícia mexe com ela, mas seus sentimentos são confusos em relação ao pai. Depois de uma noite complicada de trabalho, sem dormir e comer, ela se vê obrigada a ir para Nova Orleans para tratar do corpo do pai.

Em Nova Orleans, quem cuida do caso da morte de um morador de rua é o honesto, competente e durão detetive Marc Chastain. Após descobrir a identidade do homem, Dexter Whitlaw, liga para a filha deste informando sobre o assassinato. Todavia, as causas que envolvem a morte de Dexter Whitlaw são intrigantes e misteriosas. Logo que conhece Karen, passado as primeiras impressões enganosas, acaba por se interessar por ela, que está visivelmente abatida e precisando de carinho. E quem mais poderia confortar a bela moça? Contudo, o tempo é curto para seduzir Karen e Marc, um focado detetive, não pede as oportunidades de se mostrar prestativo com ela. E não negando as gentilezas de Marc, Karen não esperava se envolver com aquele charmoso detetive.

A morte de Dexter Whitlaw esconde motivações sombrias que nos leva para outros lados dessa história. O envolvimento misterioso de Rick Medina no assassinato, um valioso e antigo espião que já prestou serviços da CIA, foi encontrado morto. E o Senador Lake, que busca ocultar algo terrível, fazendo de tudo para recuperar as provas que poderão provocar um escândalo. A morte de Rick Medina chama a atenção da CIA, fazendo com que seu filho John Medina entre em ação para saber quem matou seu pai, um perigoso e lendário agente secreto. E aqueles que mataram Whitlaw agora estão atrás de Karen e sua vida corre perigo. Para protegê-la a todo custo, Marc aprofundará suas investigações e contará com ajuda extra da CIA. Há um segredo perturbador por trás de tudo isso que precisa ser revelado.

O grande segredo, no entanto, não é o foco principal. Com a instigação policial que articula toda a trama, chama mais atenção pelo clima de sensualidade que envolve o casal protagonista e como eles se envolve e se apaixonam. Não há embromação, Marc pega Karen de um jeito que ela não escapa, com plano de sedução e tudo. O detetive tem um chame arrasador e uma gentileza irresistível para qualquer mulher. Marc vai delicado, mas vai com tudo!!!

Revelações é dinâmico e delicioso para ser lido, mas eu esperava um clima mais de mistério para ser desvendado. E não é isso o que acontece. Não há suspense, pois o vilão já é logo revelado e o segredo, descoberto no final, é morno. O desfecho é muito abrupto e tudo é concluído rápido demais e fica sem sentido. Eu esperava ler mais sobre o fascinante John Medida em ação, com seus sedutores olhos azuis e charme perigoso (Não posso pensar em John Medina agora... ai,ai XD).

A leitura é super rápida. Não há o enredo de ação e tensões que embala Atração Implacável, mas é um romance hot bem mais romântico e sensual. Para quem curte um policial romântico, essa é uma boa pedida.

Um trecho de Revelações:

“Devido ao passado de Karen, ele concluiu que ela necessitava desesperadamente de mimos. Passara a vida toda sendo um soldado, e merecia a chance de relaxar, de permitir que alguém cuidasse dela. E ele era o homem certo para a tarefa.
Sua segunda grande vantagem era o fato de ser implacável e incansável.
Teria de agir com rapidez, porque ela não ficaria ali por muito tempo, provavelmente apenas alguns dias. Não teria tempo para seduzi-la lentamente, com jantares e danças, ao longo de várias semanas. A mulher tinha um emprego e uma casa para os quais retornar, e a menos que ele forçasse a situação antes de sua partida, ela não teria motivos para continuar o relacionamento.
Não lhe restavam dúvidas de que haveria um relacionamento.”

Série Espiões da CIA (John Medina)

1. Revelações (Kill and tell -1998)

2. Atração Implacável (All the Queen's men - 1999)

3. Beije-me Enquanto Durmo (Kiss me while I sleep - 2004)



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Luka disse... [Reply]

Beli, apesar dos pesares Linda é sempre uma boa leitura.

Adorei a resenha :-)

Solange disse... [Reply]

Meu santinho, vc deveria ter postado essa resenha antes!!!, esse livro está na minha lista de desejáveis no amigo secreto!!!, agora fiquei com medo de ganhá-lo..kkk

Bjos

Lariane disse... [Reply]

Adoroooo essa autora, e pena que o final não esteve a altura do personagem :S


Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Bruna Tavares disse... [Reply]

Olá Beli! Deixei um selinho para você no meu blog: http://descobrindojaneausten.blogspot.com
B-jus

Naniedias disse... [Reply]

Todo mundo fala super bem dessa autora... então já fico curiosa quando o livro é dela. E ainda por cima um "romance policial, com uma trama romântica de reviravoltas e muitos segredos envolvidos" *-* Adoro romances policiais...
Já vou adicionar a minha lista no skoob =)

Lu disse... [Reply]

oi Beli, esse livro parece ser bem legal, fiquei querendo ler. Adoro romances policiais. ^^

beijos.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP