Retrospectiva: 10 Melhores Leituras de 2010

|

Fim de ano, pouquíssimos dias para 2011, entramos em um tempo para algumas retrospectivas. Então, por que não fazer uma retrospectiva literária? Escolhi as 10 melhores de 2010. =)

Esse ano foi um ano de leituras sem muita preocupação, mais descontraídas, então, aproveitei bastante. Li muitos livros, dos mais variados gêneros, nacional e internacional, alguns eu resenhei por aqui, outros não, mas foi um ano interessante. Vou apresentar aqui as melhores de 2010. Nem todas têm resenhas por aqui, nem todas são minhas favoritas, mas que foram leituras interessantes, agradáveis, algumas perturbadoras, reflexivas, instigantes e prazerosas.

As 10 Melhores Leituras de 2010:

1) Todas as estrelas do Céu, de Enderson Rafael

Não podia deixar de falar de um autor nacional, muito menos dessa obra juvenil emocionante. “Todas as estrelas do céu” é uma história de amor polêmica, mas uma bela história. Uma das minhas melhores leituras também. Recomendadíssimo!






2) Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

Já tinha lido algumas obras de Jane Austen, mas eu ainda não tinha lido Orgulho e Preconceito. Não tem resenha dele aqui no blog, pois li no comecinho de janeiro, e me encantei pelo Mr. Darcy e pela Elizabeth Bennet. É sem dúvida um dos melhores livros da autora, está entre meus favoritos e super-recomendo sempre! O melhor dos clássicos da literatura universal!




3) Cotoco, de John van de Ruit 
Eu não dava absolutamente nada para Cotoco. Comprei o livro motivada pelas recomendações e pela curiosidade. E, como valeu a pena ler Cotoco! Divertidíssimo, sensível, prazeroso e cheio de loucos! kk Escrito na forma de diário, é uma leitura maravilhosa! Não deixem de ler Cotoco!






4) O Peso do Silêncio, de Hearther Gundenkauf 

Romance de estréia da autora, uma trama policial que mistura tensão e sensibilidade. Personagens complexos, intensos e marcantes. Narrado pela perspectivas de vários personagens, intercalados em capítulos, no envolvemos em uma história instigante e emocionante. Obra maravilhosa!





5) Nudez Mortal, de Nora Roberts. (J. D. Robb)

Nudez Mortal é apenas o primeiro livro de uma série que tem mais de 39 livros lançados, contado os mais instigantes casos policiais da perspicaz tenente Eve Dallas e seu envolvimento com o charmoso e poderoso Roarke. Entretanto, o charme desse livro não está apenas em seus protagonistas, e sim, também, na forma como o enredo é escrito. O mais impressionante caso policial, em um mundo futurístico, envolto de muitas reviravoltas e sensualidade. Nora Roberts caprichou! Mais do que recomendado!



6) Fallen, de Lauren Kate

Meu gênero literário favorito, principalmente, quando o assunto é anjo. Fallen me impressionou bastante, não esperava muito dele. A história é carregada de uma aura sombria e misteriosa que adoro em romances sobrenatural. Também recomendo!






7) Jogos Vorazes, de Suzanne Collins 

Jogos Vorazes tem uma temática que impressiona, envolvendo uma crítica social forte, um enredo original e personagens inteligentes e complexos, e que explicam seu grande sucesso internacional. Já li os três livros que compõe a trilogia da história, e é um livro sensacional. Collins nos lança em um mundo futurístico chocante e muito “doido” de se imaginar. O que mais me chama atenção nesse romance é a protagonista, Katniss. Mais do que recomendado. É uma super trilogia!



8) The Notebook, de Nicholas Sparks

Nicholas Sparks me conquista, me emociona e me encanta. Um dos meus autores favoritos. The Notebook comprei e li esse ano, mas ainda não fiz resenha dele. Acabou de sai nas livrarias a edição em português, Diário de uma Paixão, que para quem não conhece o livro, pode ter o filme como referencia. The Notebook tem uma belíssima história de amor, mais solida e madura. Leiam Nicholas Sparks! Não tenham medo do drama, de chorar, as histórias tem uma emoção inesquecível!



9) A Última Música, de Nicholas Sparks


Outro romance maravilhoso de Nicholas Sparks, mas diferente de The Notebook, a história é mais um drama família do que uma história amor. Um drama emocionante e carregado de sensibilidade. É impossível não recomendar esse livro!





10) A Guerra dos Tronos, de George R R Martin

OMG! Uma obra de romance Épica indescritível. Uma viagem inenarrável. O melhor dos melhores do ano... É difícil, na verdade, falar de um livro que envolve tantos personagens complexos e humanizados, que arrebata o leitor em um mix de sensações. Você pode estar chocado, com raiva, em uma página, e na outra rindo de algo incrível. A trama toda é muito bem tecida, eficiente e estruturada. A leitura é muito fluida e sem protelações inconvenientes. Quem gosta de ler épicos, dentro de uma fantasia medieval, não pode perder!



E as suas, quais foram as melhores???

Bem, é isso pessoal! ^.^v

 
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


14 comentários:

Léka disse... [Reply]

A melhor coisa do Natal são os presentes (é duro dizer isso, mas é verdade) e do ano novo são as listas de retrospectiva e as resoluções para o ano seguinte! rs

Comprei Cotoco após ler a resenha aqui no blog e ele possivelmente vai pular outros livros da minha pilha de leitura!

E Orgulho e Preconceito é um dos meus livros favoritos, então sou meio suspeita para comentar :P

Adorei a ideía de listar os melhores do ano!

:**,
Léka

Solange disse... [Reply]

Da sua lista eu li e gostei da Nudez Mortal o resto eu não li então não tenho como falar e Cotoco eu fiz sorteio dele pois não me empolgou a leitura.
Bjos

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Bem legal a lista, Cotoco e Jogos Vorazes está na minha tbm. E alguns outros como sugestões pq só 10 foi difícil de escolher ne rsrs

bjoo

M!riam disse... [Reply]

Oi, Beli!

Que lista de peso heim, garota!

Dessa lista só li 'Todas as estrelas do céu', tbm gostei muito.

Sparks está fora da minha lista, muito dramático.

Cotoco, rsrsr, não dou nada por ele, rsrsr... um dia se ele der bobeira na minha mão eu leio!

beijoo

.Niii. disse... [Reply]

Adorei a retrospectiva Belli!
Amei Jogos Vorazes e A última música! *_*
Estou em dúvida se li Fallen esse ano ou ano passado(?)... mas é lindo do mesmo jeito!

Quero essa série da Nora! Me tira uma dúvida... É o mesmo personagem? ou vai mudando de protagonista?


Bjos

Vanessa Sagossi disse... [Reply]

Oi!
Gostei da ideia de retrospectiva literária! Sempre tem retrospectiva de tudo, né?
Que o ano novo seja repleto de realizações e conquistas!!!

Beijos
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Nanda Meireles disse... [Reply]

Oie... Adorei sua lista ;)
Beli, aproveito para deixar um FELIZ ANO NOVO para você e sua família.
Tudo de bom nesse novo ano.
Mil beijos!

Evellyn disse... [Reply]

Ai, amooo listas!
Eu super quero ler orgulho e Preconceito mas ate agora so vi o filme (que ao tanto, tenho em casa) e tb tenho o dvd de Diario de uma Paixão mas nunca Li!! E tb o de A ultima musica, mas ainda não li...ahahaha... esse ano não comprei mts livros mas de dvd...
Eu tb gostei bastante de Fallen! E to com 2 livros da Nora pra ler, começarei assim que virar o ano!
Vamos trocar links? to seguindo! Bjsss

Talita Oliveira disse... [Reply]

Quero desejar um Feliz Ano Novo!
Cheio de realizações e muito sucesso!
Com muitos sonhos lindos a acontecer!
Muita saúde, paz e amor no coração!
Um grande beijo!

Eliza Grint disse... [Reply]

Orgulho e Preconceito é o melhor livro de todos os tempos! Amo a história, os personagens, a descrições nada exaustivas da Jane, a ironia, tudo! *-*
Recomendo outras divas da literatura Virginia Woolf e Katherine Mansfield também! Elas são ótimas! ;)

Adorei o post
Peace and light,
Eliza

PS: Ainda vou ler Guerra dos tronos *-*

Lu disse... [Reply]

Adorei a lista Beli, dela só li FALLEN e gostei muito.
os outros ainda pretendo ler. ^^
beijos.

Claudinha Teles disse... [Reply]

Ai, meldels, tem tantos daí na minha lista e fiquei ainda com mais vontade de ler! *-* Ótimo post!

beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP