Pobre Não tem Sorte, de Leila Rego

|

Pobre Não tem Sorte
Leila Rego

Escrito por Leila Rego, uma autora nacional, Pobre Não tem Sorte é seu livro de estréia, lançado em 2009. Um chick-lit brasileiríssimo, com uma linguagem descontraída, embarcamos em mundo repleto de futilidades, onde o essencial ter um look fashion e chique, amiga!

Quem nunca conheceu uma pessoa cujo o centro da sua existência ser estilosa, chique e usar roupas e acessórios de grife, apesar de não ter onde cair morta, vai se surpreender com a lógica e os rumos dos pensamentos de Mariana. Definitivamente, se ela fosse rica, sua vida seria diferente...

“Mas, não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer. Ao invés dele me mandar para uma família rica de Paris, que era o meu lugar pré-estabelecido por algum anjo bondoso, o cabeça de vento me mandou para o subúrbio de Presidente Prudente!” p. 16

Ela vive em um mundo que não condiz com sua realidade. Com 26 anos, ela mora com os pais e a irmã grunge-emo. E o Destino, bem, parece que resolveu concertar as coisas... Pelo menos, foi aquilo que Mari achou quando anunciou seu casamento...

A história começa com a protagonista discutindo com o noivo bem no dia do casamento, incrédula no que ele estava dizendo: não haverá mais casamento! Na verdade, quando Mari conheceu Edu no cursinho, seu mundo mudou quando começou a namorar o garoto da Alta Sociedade mais cobiçado de Prudente. Mariana começou a se envolver com o mundo rico e chiquérrimo do namorado.

Depois de quase 7 anos de namoro, ela finalmente iria se casar, sair daquela vidinha de pobre para um glamoroso de jantares, viagens e bolsas de grife. Sua vida ia mudar. Os preparativos do casamento passam a ser seu projeto de vida. Tudo tinha que estar perfeito. Ela não via a hora de por os pés no altar e ouvir as fofocas positivas e invejosas de seu grande dia. Seu vestido dos sonhos, para todos um legítimo Valentino (com o detalhe que este foi produzido por uma costureira da região, mas ninguém precisa saber disso, né!). Cabelo e maquiagem perfeita! Ela está linda! Quase tudo pronto! Mas o seu mundo está preste a desmoronar... E agora? O que ela vai fazer? “Aff! Pobre não tem sorte”!

Mariana, apesar das futilidades, é impossível não rolar de rir com o seu jeito confuso, absurdo e suas tiradas divertidas, com expressões hilárias. Uma sem noção do tipo fútil. Ela nos narra sua história, conversando diretamente com a leitora, contando sua vida.

Apesar de ser um bom romance e super divertido, confesso que a leitura demorou a andar. A primeira parte do livro foi um pouco cansativa para mim, pois na maior parte é apenas Mariana relatando sobre os preparativos do casamento e não acontece nada de diferente. Chega uma hora que você começa se chatear com a protagonista por conta  de tanta futilidade. Mas isso muda, depois do fatídico dia do casamento, quando a narrativa ganha outro foco, começamos conhecer melhor a Mariana e outras coisas acontecessem na sua vida. A partir daí, há mais dinâmica em uma leitura envolvente. A história bem concluída, no final, me deixou com um gostinho de quero mais. Estou louca para ler o segundo livro (sim, é uma série!) que foi lançado esse mês!

Com Mariana temos uma lição de vida. Reconhecer uma verdadeira amizade e a opotunidade de mudar e crescer. O tempo todo imaginei um filme, me segurando para não soltar gargalhas na madrugada. Pra quem gosta de Chick-lit, este além de ser um produto nacional, não pode deixar de ler Pobre Não Tem Sorte!

Classificação:




Trecho de Pobre Não tem Sorte:

“Dizem que sou artificial, patricinha, outdoor ambulante – porque visto marcas dos pés a cabeça – Ou qualquer outro adjetivo totalmente infundado.
Imagine se sou isso! Não tenho esse perfil. Sou completamente oposto. (...)
Que culpa tenho eu se nasci estilosa e com muito bom gosto? (p. 13)

Capa do segundo livro: 



Essa resenha é a primeira da minha lista para Desafio de Férias, idelaizado pelo blog Garota it!
Para saber mais, clique aqui! ^.^v
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu adorei o primeiro livro, me diverti muitooo com a Mariana. E estou muito curiosa pelo segundo :)

bjoo

Mellory Ferraz disse... [Reply]

Nossa, eu PRECISO ler esse livro!
Sério, parece ser ótimo mesmo... E agora com o lançamento do segundo, fico com mais vontade ainda!

Ótima resenha!
Beijinhos xx

Mariana disse... [Reply]

Adorei a leitura do primeiro livro, foi muito divertido e leve.

Agora quero o segundo *_*

Bjs
Mari
Psychobooks

Batalha Literária disse... [Reply]

MEninaaaa, que lindo é o seu blog, a cada poucas mas sinceras vezes que passo aqui, eu fico encantada.
A sua resenha ficou o maximo e estou louca para le o segundo o livro.
Em falar nisso, preciso urgentemente postar a resenha do primeiro, mas existem tantas resenhas prontas e tao pouco tempo que fica tudo tao complicado.
Mesmo assim, vale demais a leitura, seja da sua maravilhosa resenha, seja principalmente do livro.

Beijinhos,

Lilia Reis
Leituras & Fofuras
www.leiturasefofuras.com.br
leiturasefofuras@hotmail.com
www.twitter.com/leiturasefofura

Lu disse... [Reply]

olá Beli. ^^
eu adorei o livro da Leila, é uma história bem legal.
A Mari é engraçada e divertida e estou super ansiosa para ler o segundo. ^^

beijos.

Naniedias disse... [Reply]

Eu adorei esse livro - é super leve e divertido!!! Já estou doida na continuação \o/

Nanda Meireles disse... [Reply]

Oi Beli, eu concordo com você.
O livro é bom, mas demorou um pouco para decolar. rs
Depois que ela se manca e acorda pra vida, a coisa fluí melhor. Por isso acho que o segundo vai ser muiiiito melhor.
Fiquei gamada no Edu! rsrs
Bjinho

Claudinha Teles disse... [Reply]

Acho engraçado o título desse livro, mas chick lit é assim mesmo, né? Tem esses nomes diferentes. XD Quero ler!


beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP