Nora Roberts - “Ímpeto” e “O melhor dos erros”

|

 Duas histórias:
Ímpeto e  O Melhor dos Erros
     Nora Roberts

Mais romance de Nora Roberts por aqui! =)

Bem, na verdade, era para sair resenha A Mão Esquerda de Deus para o Desafio de Férias, que é muito bom, mas quando peguei Nora para dar uma olhadinha nas histórias, puff! Fui absorvida em uma leitura que não consegui largar.

São duas histórias curtas, despretensiosas e personagens cativantes. Honestamente, são histórias com enredo bem simples, superficial e nada que possibilite uso de neurônios. ¬¬ É um romance para se distrair em uma tarde, leitura rápida, talvez, para relaxar a cabeça. Afinal, esse tipo de romance é para isso mesmo...  É como um filme de Sessão da Tarde.

Ímpeto

Rebecca Malone fez aquilo que muita gente tem vontade de fazer, mas pouca coragem para por em prática: jogou para o alto uma vida estável e confortável, um bom emprego, vendeu o apartamento e tudo o que possuía, e decidiu viver a vida, viajar pelo mundo. Porém, eis que na Grécia, ela encontra Stephen Nickodemus, um estranho sexy e elegante, que a seduz. Um grego tudo-de-bom! Bem, ela não fica parada e começa a dar “asinhas” a suas fantasias, decidida a viver o máximo daquela aventura. Mas ele não sabe quem ela é de fato, e ele pode se decepcionar se souber a verdade. E pior, ele é rico e poderoso. Então, ela fingi ser uma pessoa sofisticada, mas, é lógico, acaba se apaixonando por ele (Elas nunca tem o plano para se apaixonar por ele... ¬¬). E daí, só Deus sabe o que poderá acontecer...

A primeira história, Ímpeto, não tem um enredo muito bom e é fraco, nada diferente daquilo que normalmente vemos em romances de banca, mas a narrativa consegue ser envolvente e é ambientada na Grécia (Grécia é tudo!). Sthepen é um cara rico, personagem interessante (Por que eles nunca são classe média??? O.o). Rebbeca é legal, mas seu "dramalhão" é muito franco, nem comove. Contudo, a história é gostosa de ler. Bem, o melhor vem depois. Passe rápido por essa história, e vai para a segunda, que é a que compensa a leitura.

O Melhor dos Erros

Mãe solteira, inteligente e bem-humorada, Zoe Fleming decidiu se estabelecer em um lugar tranqüilo e com vizinhança agradável para possibilitar o melhor para o filho Keenan, um garoto de quatro anos. Ela se desdobra em dois empregos, e para ajudar na renda, decidiu alugar um apartamento do segundo andar. E quem aparece em sua porta para ser o novo inquilino é J. Cooper McKinnon, um repórter e colunista esportivo. Nem preciso falar que a atração de um pelo outro foi instantânea... Pois é, mesmo atraídos um pelo outro, Coop é um homem solteiro, despreocupado, cabeça-dura (e charmoso, lindo, etc) e o que o impede de se envolver com Zoe é o filho. Ele não tem pretensões nenhuma de criar laços e ter dor de cabeça com crianças. E Zoe, não pode se deixar envolver, pois o que vem em primeiro lugar na sua vida é o filho.

Contudo, a irreverência e simpatia de Keenan são irresistíveis até mesmo para Coop, que começa a se envolver com o menino, e nesse processo, Zoe acaba se encantando por ele... Mas ele é teimoso, durão... e Zoe tem sua prioridades... Um romance apaixonante e difícil!

Uma história sobre laços e família, tem mais solidez e humor do que a primeira. Mantém o clichê dos romances, mas a história é linda e cativante. Uma pena ser tão curta. Achei que Nora podia ter desenvolvido mais essa história, aprofundado mais alguns personagens e a relação entre eles. Zoe é o tipo de protagonista que a gente quer ver, Keenan é muito fofo também. E Coop é charmoso, tem estilo e arrebata corações (e não é rico e poderoso). Quando terminei de ler, me pegue querendo mais... um depois de tudo aquilo. Essa vale a pena!!! Tudo o que tenho a dizer: LEIAM!

Classificação:



Trecho de O Melhor dos Erros:

“Antes que Coop pudesse demonstrar uma atitude ambígua, a mão dele foi agarrada pela de Keenan. Ele estava certo, Coop pensou com uma careta. Era pegajosa.
- Temos biscoitos – Keenan disse a ele, deduzindo engenhosamente que poderia dobrar seus regalos vespertinos se jogasse as cartas do jeito certo.
- Ótimo.
- Nós mesmos assamos, na nossa noite de folga. – Keenan deu um olhar esperançoso para Coop. – Eles são muito bons.”


-----------------

Essa resenha é a terceira da minha lista para Desafio de Férias, idelaizado pelo blog Garota it!
Para saber mais, clique aqui! ^.^v



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Eu só li um único livro da Nora Roberts até hoje, mas depois dele eu fiquei fã e estou doida para ler outros livros da autora =)
Adorei a sua resenha =) E se comprar esse livro, não vou desanimar na primeira história, já que a segunda é a melhor \o/

Beijos

Solange disse... [Reply]

Vou catar o meu e começar a ler, essa semana só vou ler coisas lights..kk
Bjos, obrigada pela dica

Neny disse... [Reply]

Adoro Nora esse eu ainda li, dei uma olhadinha nos que tenho pra ler e ele não esta aqui :( mas ja ta anotadinho pra comprar, beijos.

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Pior q tbm so li um livro da Nora ROberts ate hoje... `Preciso dar uma evoluida na lista! oo

.Niii. disse... [Reply]

Adoroooooo
hahaha
Realmente.. Eles sempre são ricos e bem sucedidos em?
huahaua

Bjocas

Lu disse... [Reply]

oi Beli, eu não tenho vontade de ler esse livro não, rsrsr.
a sinopse não me chamou a atenção e creio que não vou curtir o livro. =/

beijos. ^^

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP