Desafio Literário 2011

|

Chegamos ao mês de dezembro e também o Desafio Literário 2010, idealizado pela Vivi do Blog Romances Gracinha, está chegando o fim. Quando entrei para o Desafio, eu criei o blog com a finalidade de justamente participar e depositar as resenhas aqui.  Foi uma oportunidade de conhecer novos blogs, novos autores e livros.

Agora preparei a minha lista para encarar mais um ano. Os temas estão super diferentes, alguns representando um verdadeiro desafio para 2011, começando pela escolha de algumas obras para compor a lista. Uma oportunidade para conhecer outros gêneros e novas obras que normalmente eu não leria. Apesar dos temas serem fixos por mês, você pode mudar as obras listadas. E para participar, não precisar possuir blog!

Minha lista para o Desafio Literário 2011

Janeiro – Literatura Infanto-juvenil

-As Leis de Allie Finkle para meninas 01: Dia da Mudança, de Meg Cabot
-As aventuras de Tom Sawyer, de Mark Twain

Fevereiro – Biografia ou Memórias

- Nunca é tarde demais, de Amy Cohen
- Bilionários Por Acaso - A Criação do Facebook, de Ben Mezrich,

Março – Romance épico

- Os Portões de Roma: O Imperiador, de Conn Iggulden
- O Silmarillion, de J.R.R. Tolkien

Abril – Ficção Científica

-O Guia do Mochileiro das Galáxias 01, de Douglas Adans
-O Guia do Mochileiro das Galáxias 02: O Restaurante no Fim do Universo, de de Douglas Adans

Maio – Livro Reportagem

-O sorriso da sociedade, de Anna Lee
- Relato de um Náufrago, de Gabriel García Márquez

Junho – Peças teatrais

- Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare
- Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri

Julho – Novos autores

-Estrela Píer, de Kamila Denlescki
-O Vale dos Anjos, de Leandro Schulai

Agosto – Classicos da Literatura Brasileira

-Noite, de Erico Veríssimo
-O Demônio Familiar, de José de Alencar

Setembro – Autores Regionais

- Ciranda de pedra, de Lygia Fagundes Telles
- As meninas, de Lygia Fagundes Telles

Outubro – Nobel de Literatura

- O velho e o mar, de Ernest Hemingway
- O jogo das contas de vidro, de Hermann Hesse

Novembro – Contos

- Contos de Grimm, de Wilhelm e Jacob Grimm
- Contos do esconderijo, de Anne Frank

Dezembro – Lançamentos do ano

***Livre para escolher durante o ano.

Confira:

 
-------------




Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

M!riam disse... [Reply]

Oi, Beli,

Sabe que desanimei do DL2010. Essa 'coisa' da obrigação de ler aquela ou essa obra em determinado mês me passou a ideia de obrigação. Puxa! Já cumpro tantas obrigações que decidi ler livremente o que eu queria.

sei lá, coisa da minha cabeça... mas parei com o de 2010 e vou ficar de fora do 2011.

um beijo e boa sorte no DL2011

Kellen Baesso disse... [Reply]

Um grande desafio mesmo. Mas deve ser bom poder variar bastante a leitura e conhecer novos autores, tramas.
Gostei da sua lista!
Beijo

Lia disse... [Reply]

Oi, Beli
Muito legal sua lista..eu preciso terminar a minha urgente!! Bjs

Babi Lorentz disse... [Reply]

Nossa, eu ainda to pensando se participo ou não... haha, tenho minhas dúvidas.

Alba disse... [Reply]

Eu não consigo ser organizada ao ponto de seguir uma lista desse jeito... =/

Nem tento, sou muito "de lua" na leitura \o/ hahahaahaha

Beijos Beliii!!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu fiz certinho até setembro acho, mas depois desandou tudo e não fiz os outros meses. Então em 2011 não vou entrar por enquanto, sempre me enrolo para seguir a lista rs

bjoo

Lu disse... [Reply]

ei Beli, nem legal o desafio e sua lista ficou muito boa.
Acho que não irei participar, pois sempre acabo parando de seguir a lista certinha. =/

beijos. ^^

Nanda Meireles disse... [Reply]

Cara, quer ver eu me enrolar com alguma coisa é ter que seguir uma lista a longo prazo.
Mas a idéia é fantástica e sua lista um arraso.
Bjs

Vivi disse... [Reply]

Oi, Beli! Não consegui mandar a confirmação de participação para o seu email, por isso segue abaixo:

Confirmada a sua participação ao Desafio Literário 2011!

No mais, sucessos na empreitada. Ah, depois confirme seu endereço de email para nós, ok?

Beijocas

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP