Desafio Literário 2010 - Dezembro: Coração Vencedor –Nora Roberts

|

Desafio Literário 2010 - Dezembro
TEMA: “‘Coração’ no título”
Coração Vencedor – Nora Roberts

Último mês do ano, e mais uma leitura feita para o Desafio. O tema do mês de dezembro foi escolher um livro que tivesse a palavra ‘Coração’ no título, o que não é tão difícil para encontrar. Eu tinha escolhido um livro que sou louca para ler da Nora Roberts, Coração do Mar, o último livro da Trilogia do Coração (ou Irlandesa). Porém, como não daria tempo de ler os outros livros da trilogia antes, optei em ler outro da mesma autora e que atenderia ao tema. Escolhi Coração Vencedor, um romance contemporâneo, lançado pela Harlequin no formato de livro de banca.

Um romance super rápido, envolvente e tranquilo para ler. Adoro Nora Roberts! Para quem é acostumado com os seus romances, Coração Vencedor não decepciona. Nora tem a capacidade de criar romances nos mais diferentes ambientes e situações, e por mais que os “clichês” estejam presente, dali sempre acaba saindo uma trama singular. E dessa vez o amor acontece nos bastidores do mundo do automobilismo, em meio a corridas, sentimentos incertos e muitas emoções... ai,ai...

Nossa protagonista, Cynthia Fox, era apaixonada por Lance Matthews, um super piloto de Fórmula 1 e amigo de seu irmão mais velho, e com 16 anos declarou seu amor. Tadinha, “dá com os burros na água”! Decepção total! Ele era um jovem adulto de 26 anos, bonitão, não podia corresponder aquele amor de adolencente.

Eis que passam seis anos, e Foxy, apelido de Cynthia, está uma jovem mulher, independente. Assumindo um trabalho como fotógrafa free lancer para sua amiga e escritora Pam, ela está de volta para o mundo do automobilismo, vivendo com o seu irmão, Kirk Fox, um dos melhores pilotos. Mas Lance também está presente na parada, não mais como piloto, mas como empresário e financiador das corridas de Kirk. Quando Foxy vê novamente Lance, seu coração balança, misturando raiva, decepção e paixão. E por mais que ela negue, ele está ainda mais atraente! Aff! XD

Lance é do tipo autoconfiante, sedutor que arrebata corações. Um empresário poderoso, que não faz a linha cabeça-dura, mas impõe aquilo que quer. Ele, agora, mostra um irresistível interesse por Cynthia e vai dar suas cartadas para conquistá-la. Contudo ela não está a fim de arriscar seu coração novamente. Essa é uma relação que se desenvolve de forma intensa, com muitas dúvidas por parte dela e implacabilidade do lado dele, mas tudo culmina em um romance apaixonante.

Personagens profundos, fortes e cativantes. Uma trama emocionante, com qualidade, bem construída e ambientada. Adorei o Lance com o seu jeito imponente e espirituoso. E a Foxy não é uma mocinha cheia de “não-me-toque”, mas suas posições têm fundamento.

Essa é uma história que me conquistou, uma grata surpresa. Para as românticas ávidas por uma boa história de amor cheio de desenvoltura, Coração Vencedor é uma boa opção.

Classificação:




Trecho de Coração Vencedor:
“Lance Matthews. Ela reconheu a voz baixa e arrastada. De imediato suas mãos se fecharam em duas bolas. Um calor borbulhou em sua garganta. Lentamente, se forçou a permanecer tranquila. Ridículo, pensou enquanto flexionava os dedos. Ressentimentos não sobrevivem a seis anos de separação.”


Para conferir as outras resenhas participantes desse mês, aqui! Minha lista e participação durante o Desafio. Agora é só se preparar para 2011, minha lista promete uma leitura interessante! =P  


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


13 comentários:

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu gosto muito dos livros da Nora, mas este ainda não li.

São tantos que é difícil acompanhar ne hehe

bjooo

Neny disse... [Reply]

Esse eu não tenho, mas esta na minha lista..se é da Nora costuma sempre ser muito bom.
Fora os homens que são um 'fato' a parte :DDD
beijos.

Lu disse... [Reply]

ei Beli, eu não curto muito os livros dela, mas adorei sua resenha. ^^
Aii eu quero ler, parece ser bem romântico e ter tudo que eu gosto: mocinho lindo e machão, mocinhas forte, ^^

vou ler com certeza.^^

beijos.

Larissa, Lara, Lalá, .... disse... [Reply]

Nao conhecia este livro da Nora e me pareceu bem interessante, vou colocar na minha lista ...

A resenha ficou otima! Beijos

.Niii. disse... [Reply]

Oi Beli!
Fiz uma resenha da Nora Tabém! haha
Adorei a sua!

Vou colocar na lista, espero gostar!
Bjo

Psychobooks disse... [Reply]

Nunca li nada da Nora Roberts #shameonme

Acho super bacanas esses Desafios Literários.

Bjs
Mari
Psychobooks

Iris disse... [Reply]

Até hoje só li a série mortal da Nora e gosto muito :) Um dia leio outras coisas dela

Celsina disse... [Reply]

Ainda não li nenhum livro de romance da Nora, mas já comecei que a ler o primeiro da série Mortal [e gostei do jeito dela de escrever].

Bjs!

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Bahh tenho q ler mais livros dela... TO precisando!!! Otima escolha e otima resenha! XD

Angélica Roz disse... [Reply]

Nossa, a Nora tem muitos livros!! Eu não conhecia esse. Adorei a sua resenha!

Estou passando mega atrasada para avisar que já coloquei o seu blog lá na Retrospectiva Literária. :) Obrigada por participar e ajudar a divulgar! \o/

Bjsss!

Aline M. Gomes disse... [Reply]

Por enquanto só leio a Nora sob o pseudônimo J D Robb, quem sabe um dia eu tento os "romances românticos" dela...

Vivi disse... [Reply]

Faz tempo que não leio um Nora. Revivi algumas leitura agora. Bela Participação, Beli!

Beijocas

Claudinha Teles disse... [Reply]

Acredita que nunca li NADA da Nora Roberts? :X Ah, é que eu leio as sinopses e nenhum me interessou até hoje...mas quem sabe um dia, né? Valeu a dica de qqr jeito.

Beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP