Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey

|

 Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey


Não tem fim os romances YA que abordam o tema de amores vampirescos. Sei até que tem gente que não agüenta mais ouvir falar em vampiros. Mas, confesso, eu não resisto! Adoro um romance sobrenatural que abordam essas criaturas um tanto sombrias. E para quem está enjoado desse tipo de literatura, devem dar um 'desconto' para Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey, seu romance de estréia.

Eu conheci o livro pelo título internacional, Jessica’s Guide to Dating on the Dark Side, e fazia tempinho que estava de olho nele. Eu não sabia do lançamento em português até um mês atrás. Não gostei muito da tradução do título, mas achei que conservou o ar divertido do livro.

Jessica Packwood tinha uma vida normal, tirando apenas o fato dos pais “esquisitões”, vegetarianos e ligados em assuntos de lendas e folclores, mas super carinhosos. Jessica é uma incrédula, está no último ano do ensino médio, gosta de matemática e tudo aquilo que tenha uma explicação lógica e racional, bem ao contrário de seus pais. Todavia, um belo dia, eis que surge uma figura, um rapaz, um tanto estranho, que ela vislumbra enquanto esperava o ônibus para ir à escola. Ele sussurra seu nome antigo, já esquecido: “Antanasia”. Tudo estranho. Nem sabe ela que seu mundo está preste a virar de cabeça para baixo.

Jessica nasceu na Romênia e foi adotada pelos americanos Packwood quando ainda era um bebê, e seu nome era Antanasia. Lucius Vlandescu, o tal rapaz, romeno, chega falando a coisa mais absurda do mundo: que ele é um príncipe vampiro, que ela é também de uma poderosa família vampira, os Dragomir, e pior, que eles precisam se casar para cumprir um pacto estabelecido por seus pais para manter a paz entre os dois clãs poderosos de vampiros. Os pais adotivo de Jessica sabiam de toda a verdade. Todavia, tudo aquilo era demais para ela acreditar. Lucius é esnobe, arrogante, aprumado, elegante e sombrio. E essa história de noivo? Vampiro? Ótimo! Agora ela tinha um “morto-vivo” em seu encalço!

A incredulidade de Jessica e sua criação no seio de uma família americana vai ser um obstáculo para que Lucius conquiste seus objetivos. Sem falar do Jake, “camponês” por quem ela tem uma quedinha. Jess desconhece completamente os aspectos de seu passado e não da a menor bola para seu destino como princesa herdeira de um clã vampiro. Mas Lucius tem uma aura irresistível. Lucius fica na Pensilvânia como um aluno de intercâmbio, tem seu tempo de adaptação e mostrar seu lado honrado, doce e charmoso. Jessica não vai demorar em se apaixonar, contudo nem tudo sai bem. Além da decisão difícil imposta pelo pacto, outras complicações mais ameaçadoras vão emergir, afinal, Lucius também tem seu lado perigoso e cruel. Tudo é muito incerto!

A trama é bem juvenil, um tanto superficial. Mas é um romance super divertido e despretensioso. A narração é em primeira pessoa, pela visão de Jessica, mas também vislumbramos um pouco dos sentimentos de Lucius pelas inúmeras cartas que ele manda para seu Tio Vasile, na Romênia, intercalada entre alguns capítulos. Jessica é dureza, uma personagem determinada. Lucius tem um vocabulário super refinado, e as cartas relatando suas dificuldades de conquistar Jessica, os absurdos dos costumes americanos e sua adaptação no país conferem a maior parte do divertimento. É impossível não se encantar com Lucius. Ele me conquistou!!! XD

Não espere uma super história. Não é um romance açucarado. Romantismo, o sobrenatural, humor e perigo estão bem dissolvidos em uma leitura que cativa. As ações são bem ingênuas. Algumas passagens necessitam maior profundidade. E no final, achei que ficou faltando um epilogo. Porém, tudo isso não diminui a graça desse livro.

A questão do final é resolvida pela autora que escreveu uma história extra sobre o casamento em 22 capítulos, que estão disponíveis em seu site (em inglês, confira aqui!). Imperdível! Quem não sabe inglês, a Sextante já avisou que vai disponibilizar esse extra em português, um capítulo por dia. E também terá um segundo livro (Jessica Rules the Dark Side) sendo produzindo para publicação, por insistência dos fãs, sem de data oficial para 2011.

Resumindo em uma palavra: encantador! Vale à pena conferir Como se livrar de um vampiro apaixonado! =)

Classificação:
 



Trecho de Como se livrar de um vampiro apaixonado:



“- Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança:- E sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”.” (Jessica, p.25)

(...) “Fico contente em informar que, às vezes, minha futura princesa demonstra sinais de possuir grande presença de espírito. Infelizmente, toda a considerável força de vontade de Antanasia, seu ‘pique’ (para usar uma palavra daqui), se concentra em rejeitar a minha presença. (…) Enquanto isso, tenho a sensação de que Antanasia sente uma atração indevida por um carregador de feno (um camponês! E baixinho, ainda por cima!)...” (Lucius, p. 48)

--------------------
Essa resenha é a segunda da minha lista para Desafio de Férias, idelaizado pelo blog Garota it!
Para saber mais, clique aqui! ^.^v
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

Lu disse... [Reply]

ei Beli, estou doida para ler esse livro, também conhecia a ele há bastante tempo, mas esperei pacientemente ele chegar no Brasil.. hauhaua.
Já estou com o meu em casa me esperando. ^^

beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Este livro parece ser tão divertido, adorei a resenha. Eu estou um pouco enjoada de vamps mas não resisto e leio mesmo assim hehe

A capa é linda tbm, o meu já está aqui mais ainda não li.

bjoo

Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA) disse... [Reply]

Olá!
Já ouvi falar muito bem deste livro, e sua resenha só me confirmou isto. Em breve, com certeza, eu o lerei.
Grande resenha!

Abraços,
Ana Nonato.

Solange disse... [Reply]

Eu e meu espírito de porco..kkk, acabei de ler esse livro, achei tão bobinho o enredo, esperava muito mais e fiquei decepcionada, mas gosto cada um tem o seu.
Bjos

Angélica Roz disse... [Reply]

Oi Beli! Adorei a resenha! Ainda não tinha ouvido falar nesse livro!
Mas, não sei se vai entrar para a minha lista... pois ando meio enjoada dos vampiros sabe? Mas, futuramente, quem sabe?
Bjss, feliz Natal para vc e sua família!! :)

Juh** disse... [Reply]

Eu vi a sinopse desse livro e fiquei doida para ler! Apesar de achar mesmo que esta saturado desse tipo de literatura eu quero muuito!!
Adorei a resenha
beijoos
Livros e blablabla

Léka disse... [Reply]

Parece um livro divertido (o meu tipo de livro rs)! Confesso que estou super enjoada de estórias de vampiros (com exceção de "As Crônicas de Sockie Stackhouse" - Eric divo!), mas talvez um livro despretensioso venha a calhar =]

E é realmente uma pena não terem mantido o nome do livro em inglês...Muito mais engraçado!

:**,
Léka

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Beli, eu não dava nada por esse livro, mas agora ... EU QUERO, EU PRECISO!!! Achei uma fofura! Parece ser bem diferente da chatonilda da Bella Swan. Tá, eu AMUUUU Twilight, nada tira o posto do meu amado Edward-Romântico-Lindo-Sensível-Perfeito-Eterno... mas o Lucius já me conquistou so com esse quote!

Vou correr na livraria em breve!!

XOXO, da Lisse

Claudinha Teles disse... [Reply]

Primeira vez que eu li uma resenha desse livro eu nem me interessei muito...achei que devia ser daquelas comédias sem graça e nem liguei, mas daí fui lendo outras e passei a me interessar por ele. Vou ler com certeza! ;)


Beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP