Virtude Indecente, de Nora Roberts

|

 Virtude Indecente
 Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil  
Autor: Nora Roberts
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 294

Com um enredo simples, seguindo os passos de um suspense romântico leve, Virtude Indecente apresenta mais uma história cativante para as leitoras fãs de Nora Roberts.

Uma escritora de romances policial de sucesso, Grace McCabe vai visitar sua irmã mais velha Kathleen em Washington D.C., aproveitando um período para descansar. Apesar de terem crescido juntas compartilhando da mesma educação e da pouca diferença de idade, as duas possuem personalidades completamente diferentes. Kathy é introspectiva e organizada, a mais “certinha” entre as duas, porém um pouco amarga e uma vida quase em cacos. Por outro lado, Grace que sempre foi extrovertida, atrapalhada e desorganizada, mas com uma personalidade cativante, foi quem teve uma carreira bem sucedida. A afinidade das duas sempre foi um pouco complicada.

Kathy separada do marido e com um filho,  se viu obrigada a viver longe por pressão e influência do marido que sempre a traiu. Agora, viviendo em Washington modestamente com o salário de professora, com uma casa simpática no subúrbio, sua situação choca um pouco Grace. No entanto, o que vai deixar ela mais assustada é descobrir que a irmã complementa a renda como operadora de telessexo da Empresa Fantasia. O trabalho é simples e é feito por uma linha especial e segura na casa da própria operadora.

Grace, com seu entusiasmo natural, na primeira manhã na casa da irmã, se deslumbra de sua janela com Ed Jackson, seu vizinho. Ed é um tranqüilo detetive da homicídios, gosta de trabalhos manuais, e logo a reconhece dos livros de best-seller policial. O fascínio de um pelo outro é imediata.

Em uma noite, contudo, uma tragédia atravessa a vida de Grace: ela encontra a irmã brutalmente assassinada. Tudo parecia desmoronar na vida de Grace, mas ela definitivamente não é o tipo de mulher que se deixa cair e ficar sem fazer nada. Mesmo com Ed e seu amigo Ben dirigindo as investigações, ela vai dar seu jeito para descobrir o assassino da irmã. Outra morte acontece, e tudo parece está ligado a Empresa Fantasia. Descobri o assassino não será fácil. Enquanto Ed investiga, ele age nas sombras. Grace vai se vê arriscando a própria vida para pegá-lo.

Apesar de ser uma história simpática e gostosa de ler, Nora Roberts já escreveu história melhores envolvendo investigação policial. Confesso que essa história me desanimou um pouco. Por ser um romance policial, esperava uma trama mais complexa, com mais suspense. Tem corrida investigativa, mas falta tensão. As sensações do assassino são expostas durante a história, mas não exploradas como se deve em uma história policial. Também tem foco no casal principal, mas Ed e Grace formam um casal tão morno, faltando aquelas cenas de paixão e declarações de tirar o fôlego que a senhora Roberts sabe fazer. O desfecho é muito rápido e também decepciona.

Por outro lado, a protagonista é uma das melhores criada pela Nora. Grace é super alegre, calorosa, simpática, ousada e determinada. Uma personagem com encantos próprios. O Ed é uma graça, mas não me conquistou não! Ele é muito tranqüilo para o meu gosto! ¬¬

O livro é super curto e se lê rapidinho. Como qualquer romance de Nora, tem uma narrativa deliciosa e envolvente. Apesar de tudo, eu recomendo. =)

Trecho de Virtude Indecente:


"Tinha um sorriso persuasivo no rosto ao abrir a porta.
- G. B. McCabe, certo?
Parado em pé na varanda, Ed esperava-a com um exemplar de capa dura de ‘Assassinato com Classe’. Quase serrara um dedo ao ligar o nome ao rosto na janela.
-Isso mesmo. – Ela olhou de relance a foto na contracapa. Os cabelos haviam sido escovados e ondulados, e o fotógrafo empregara alto contraste preto e branco para fazê-la parecer misteriosa. – Você tem um bom olho. Eu mal me reconheço nessa foto.
Agora que chegara ali, Ed não tinha a mínima idéia do que fazer consigo mesmo. Esse tipo de coisa sempre acontecia, sabia, todas as vezes que agia por impulso. Sobretudo com uma mulher.
- Gosto de seus livros. Acho que já li a maioria.
- Só a maioria? – Grace enfiou o garfo de volta no espaguete e sorriu-lhe. – Você não sabe que escritores têm egos imensos e frágeis. Devia dizer que leu cada palavra que já escrevi e adorou todas.
Ele relaxou um pouco, porque o sorriso dela o exigia."
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Solange disse... [Reply]

Eu li Pecados Sagrados, estou esperando sobrar um tempinho(R$) para comprara esse..rs
Bjos

Lu disse... [Reply]

oi Beli, gostei da resenha, confesso que não sou muito fã da Nora, mas esse livro até que me deu vontade de ler. Espero gostar apesar de não ser um dos melhores dela. ^^
beijos.

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli
As tramas policiais da Nora são mais leves mesmo.Mas juro que pensei que este tinha mais tensão.
Bjs

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP