Série Irmandade da Adaga Negra 01: Amante Sombrio, de J. R. Ward

|

Série Irmandade da Adaga Negra 01:
Amante Sombrio
 J. R. Ward

Conheço a série Irmandade da Adaga Negra há muito tempo. Cheguei abaixar em e-book todos os livros da serie na mesma época do alvoroço de vampiros suscitado por Crepúsculo. Quando li o título “Irmandade da Adaga Negra” e que era sobre vampiros guerreiros, imaginava uma coisa completamente diferente. Imaginava o romance, mas eu esperava uma guerra sangrenta, lutas e violência. Quando li os primeiros capítulos fui surpreendida pelo conteúdo, que definitivamente é uma leitura muito para adultos.

De volume para volume, que totalizam 9 livros já lançados, essa é uma série que tem suas idas e vindas. Como cada livro relata a história de um Irmão da Irmandade que encontra seus respectivos amores de toda a vida e seus dramas particulares, a história de um personagem pode agradar, ou desagradar, mais do que a de outro. A cada volume são acrescentando novos elementos e personagens que compõe o mundo criado por J.R. Ward. Particularmente, eu considero os três primeiros livros os melhores, que já foram lançados por aqui.

Em Amante Sombrio (Dark Lover), o primeiro livro da série, conhecemos um pouco da Irmandade da Adaga Negra, sua missão, seus inimigos e a forma como a sociedade vampirica, oculta dos humanos, está organizada. Os guerreiros vampiros que compõem a Irmandade são todos do estilo puro músculos, sombrios e usam couro da cabeça aos pés, armado até os dentes. Seus inimigos, contra os quais tem lutado pela a sobrevivência da raça há séculos, são Sociedade Redutora (eles podiam ter mantido o nome em inglês =/). A peculiaridade dos redutores, meio estranha, é que eles são humanos sem alma, albinos e cheiram a talco de bebê (O.o).

Contudo, nesse primeiro volume a história se centra em Wrath, o líder da Irmandade, o único vampiro de raça pura vivo, o respeitado e temido rei da raça, mas é resistente em assumir tal função real e prefere a lutar noite após noite contra seus inimigos. Wrath é conhecido como Rei Cego, pois tem uma deficiência na visão. É fechado, durão e furioso, todo músculo e poderoso. Darius pede a Wrath que ele cuide de sua filha Beth, uma mestiça, meia humana e meia vampira, que está preste a passar pela transição para se tornar uma vampira, corre o risco de não sobreviver e depende do sangue de um vampiro macho. E o sangue de Wrath é o mais forte. Os vampiros aqui não dependem do sangue humano para se alimentar, e sim do sangue do sexo oposto da própria raça,  periodicamente, para viverem. Wrath, assumindo uma posição dura, recusa em aceitar o pedido.

Tudo muda, porém, quando Darius é assassinado. Motivado a cumprir com o último pedido de um dos seus mais leais guerreiros, ele vai atrás de Beth Randall, que após se aproximar e sentir o cheiro da jovem, não estava preparo para os sentimentos que ela despertaria nele e a atração irresistível.

Alheia a tudo isso, ela vive sua vida normalmente como jornalista. Não conhecendo sua verdadeira natureza e nem quem é seu pai, viveu em orfanatos e alcançou sua independência a custa de muito esforço. Ela vive sozinha, com o seu gato, em Caldwell. Porém, sua vida muda quando ela se depara com um homem misterioso e sombrio que a visita em uma noite, no seu apartamento. Ele a assusta, a fascina e a atraí de forma perigosa. Conhecer a verdade por de trás daquela visita, mudará suas expectativas e seu destino para sempre, a envolvendo em um mundo perigoso.

Uma paixão ardente envolve Beth e Wrath. Dessa relação complicada, é nos braços de Beth que Wrath encontrará a força do verdadeiro amor e a superação dos seus traumas mais sombrio. Mas os riscos que envolvem sua função como líder da Irmandade, o impede de se permitir um futuro relacionamento com Beth. Sem falar que há Bucth, um polícial durão e apaixonado por Beth.

Esse volume é um pouco introdutório, mas conta uma história com começo, meio e fim surprendente. Os personagens são bem apresentados e suas personalidades bem expostas. Os Irmão são divertidos e há situações inusitadas. Apesar de faltar cenas de ações, romantismo e amor não falta. Alias, momentos quentíssimos entre os protagonista e muitooo detalhados... Atenção!!! Esse é um romance super hot!

Apesar de toda cenas tórridas e explicitas de sexo, o romance é bem ambientado e envolvente. J.R. Ward criou um mundo diferente de vampiros em seu livro, com linguagem própria. Sinceramente, o que mais me atrai nessa série é a história de cada guerreiro vampiro, a forma como eles encaram seus problemas mais sombrios, nem sempre superáveis, eles mesmos, nem sempre personagens perfeitos. As histórias de amor são de suspirar, algumas de emocionar.

Essa é uma das minhas séries favoritas. Li a edição brasileira esses dias, apesar de alguns detalhes, está ótima. Para quem procura um bom Romance Sobrenatural adulto, está é uma série imperdível!

Trecho de Amante Sombrio:


 

“Mentalmente, viu a filha de Darius.
Não devia ter entrado em sua casa daquela forma. Quase a matara de pavor, quando tudo que queria era se apresentar e explicar-lhe por que em breve iria precisar dele. Também havia planejado lhe dizer que perseguiria o macho humano que a atacara.
Oh, sim, havia conduzido a situação maravilhosamente. Com a delicadeza de um tanque de guerra.
No instante em que entrou, ela enlouqueceu de terror e foi preciso apagar sua memória e colocá-la em um ligeiro transe para acalmá-la. Quando a depositou sobre a cama, pretendia partir imediatamente, mas não conseguiu fazê-lo. Permaneceu junto a ela, avaliando o difuso contraste entre seu cabelo negro e a fronha branca do travesseiro, aspirando o seu perfume; sentindo uma profunda excitação sexual.”


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


4 comentários:

Lu disse... [Reply]

EI BELI, EU NO COMEÇO NÃO QUERIA LER ESSE LIVRO, MAS DEPOIS DE TANTOS ELOGIOS FIQUEI BEM CURIOSA. ^^
ADOREI A SUA RESENHA E FIQUEI COM GOSTINHO DE QUERO MAIS.
VOU LER. 0/

BEIJOS. ^^

Vivian disse... [Reply]

Olá amiga!!

Fica difícil resistir a um livro...Muito boa sua resenha!!!
Convence!Adoro todos, falta tempo...
Você também, gostou do Harry!?
Mas prefiro os livros!!!Me diverti muito lendo!!

Beijos!
Ótima semana!

Iris disse... [Reply]

Apesar de muitas opiniões positivas, não tenho a mínima vontade de ler. Cansei de vampiros, só de ouvir "vampiros" faço BLÉH HAHA

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Amo essa série *-*
Também tinha lido em e-book faz tempo, mas só esse!
Agora estou terminando de ler Amante Eterno, que é ótimo também *-*
Mas estou mais ansiosa para ler o do Z e do V *o*
E é super hot! Não aconselhado para menores, mesmo!
Mas não achei amante sombrio tãooo hot, acho que esquenta mais a cada livro XD
Bjus =*

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP