Nudez Mortal – Série Mortal 01, de Nora Roberts (J.D. Robb)

|

Nudez Mortal – Série Mortal 01
 Nora Roberts (J.D. Robb)

Surpreendente, excitante, instigante, intrigante, cativante e mortal!  Nudez Mortal (Naked in Death), escrito por Nora Roberts como J.D. Robb, é o primeiro de uma série de mais de trinta títulos lançados. A quantidade de livros não nega o seu imenso sucesso, sempre entre os mais vendidos. Aqui no Brasil já foram lançados os catorzes primeiros volumes pela Bertrand Brasil (Editora Record), sendo que o mais recente foi Reencontro Mortal.

Nora Roberts é uma das autoras mais sensacionais e versáteis que há no momento. É minha romancista favorita! Adoro seus romances contemporâneos, místicos e policiais, é muito difícil para eu não me interessar por algum de suas hitórias, até esses  que estão publicados em livros de banca (que adoro). Com a Série Mortal, porém, ela mostra um lado da sua escrita que me surpreendeu, bem deferente de seus romances habituais. Um mundo futurístico e tecnológico, com crimes variáveis, intrigantes e chocantes, envolvendo uma policial investigadora linha dura, de personalidade forte, intensa e perturbadora, a Eve Dallas, apimentado com um homem poderoso, bilionário perigoso, sombrio, sexy, lindo-de-morrer e irlandês (o que conta muitoooo XD), o Roarke.  Tudo isso envolto em um clima nebuloso, enérgico e cheio de sensualidades.

A narrativa dinâmica e envolvente nos transporta para o ano de 2058, uma era na qual os seres humanos vivem dos recursos tecnológicos mais avançados, a flora é quase extinta e comidas como verduras, carne e café que não sejam sintéticos são, na verdade, artigos de luxo. A humanidade mudou, contudo a violência e os crimes brutais ainda ocorrem na sociedade. A detetive de homicídios da Polícia de Nova York, tenente Eve Dallas, investiga o assasinato de Sharon DeBlass, neta de um senador, que foi brutalmente morta. O caso é delicado por envolver intricados ramos e influencia da política, e um escândalo ainda maior pela vítima ser uma acompanhante sexual profissional licenciada, ou seja, uma prostituta. O que ainda mais intriga é a forma como a vítima foi morta. E, aparentemente, mais assassinatos podem ocorrer.

Um dos potenciais suspeito desse caso é o bilionário Roarke, um homem poderoso, de olhos azuis profundos e charme mortal, cujo passado é totalmente desconhecido. Assim que Roarke conhece Eve, a atração imediata por aquela mulher é surpreendente e inesperada, ainda mais por ela ser uma policial. E a durona, inteligente e controlada tenente Eve Dallas não será imune ao magnetismo sexual desse homem com sotaque irlandês (aposto que nenhuma mulher seria), onde irá descobrir em seus braços o descontrole e a vulnerabilidade da paixão.

Mais uma prostituta foi assassinada e tudo se complica, e outros poderão ocorrer se Eve não correr contra o tempo e descobrir o assassino em série. Dallas ainda tem que enfrentar os fantasmas e traumas de seu passado e lidar com a atração que sente por um dos suspeitos. A relação entre Roarke e Eve é perigosa, explosivamente sensual e quente. A forma como cada um sente e mexe um com o outro é o que cativa e excita nesse romance. O final é eletrizante e o desfecho da história é delirante.

Com personagens bem elaborados e trama muito bem feita, Nudez Mortal é viciante. É impossível não se envolver com o clima sombrio da história, não se admirar com a determinação e a conduta de Eve ou não se derreter nos braços de Roarke e se impressionar com esse personagem tão sedutor. A maneira como Roarke cuida da Eve e lida com o jeito dela é encantador! XD

“Acho que gosto quando você me carrega assim, Roarke. Fico toda bamba por dentro. Depois, me sinto idiota.” - Eve Dallas, p. 348  


Enfim, Nudez Mortal é uma leitura indispensável para fãs de Nora e do gênero policial e super-recomendável para todos aqueles que buscam uma história bem elaborada e inovadora.

Trechos de Nudez Mortal:

 
Ele conseguiu dar uma inspiração profunda, já mais calmo.
- Você vai ficar com uma tremenda marca roxa.
- Já passei por isso antes. - O remédio estava começando a fazer efeito, transformando a dor em uma sensação enevoada. Ela simplesmente sorriu quando ele a despiu até a cintura e começou a procurar por outros ferimentos. - Você tem mãos maravilhosas. Adoro quando você me toca. Ninguém jamais me tocou assim, já lhe contei isso?
- Não. - E duvidava que ela fosse se lembrar de que estava contando naquela hora. Ia fazer questão de lembrar a ela.
- E você é tão bonito! Tão bonito - repetiu, levantando a mão ensangüentada até o rosto dele. - Vivo me perguntando o que está fazendo aqui.
-Já me fiz a mesma pergunta. - Tomou a mão dela e a enfaixou com uma gaze, suavemente.



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

RêFofura - Leituras&Fofuras disse... [Reply]

Eu sempre morri de vontade de ler essa série, mas agora desanimei total!! 30 livros???? OMG, não tenho dinheiro para isso! hehoeiheoh :~ Ser pobre fo**!
Beijinhos! ;**

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Adoro esse livro *---------*
É muitooooo bom!!!
Nora Roberts sabe criar homens, né? *¬* Não me lembro de ter nenhum que eu não gostasse nos livros dela kkk
Roarke é tudo de bom! É favorito meu e de muita gente! =P
E como eu adoro livros e filmes que se passam em um futuro... essa série gigante é ótima!
Pena que é tão carinha, e só vou poder comprar mês que vem =/
Adorei a resenha ;D
Bjus

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu tbm amei este livro, perfeito. Ainda leio a série toda rsrs, tenho os 3 primeiros mas só li este por enquanto :)

bjooo

Lu disse... [Reply]

ei Beli.
da série mortal só li o primeiro e gostei muito.
Pretendo ler os outros, mas só leio se for em livro, rsrsrs. Ebook cansa minhas vistas. =/
beijo. ^^

Viviane Freitas disse... [Reply]

Nunca li Nora Roberts, acredita? Mas as resenhas que leio me deixam com vontade de correr e comprar!

:D

Beijos!
@anerf

Nanda Meireles disse... [Reply]

Houve uma época, acho que quando descobri o mundo dos e-books, que viciei em Nora. Li um atrás do outro e suspirava por um romance novo dela.
Mas depois que encontrei o caminho dos e-books YA, larguei a Nora de lado (oh maldade, rs)
Mas tenho muita vontade de ler essa série, será que eu conseguiria lê-la toda? rs
Bjs

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP