Lágrimas Amargas, de Linda Howard

|

 Lágrimas Amargas
 Linda Howard

Acho que nunca fiz resenha de um livro de banca, esse é o primeiro e vale a pena. Linda Howard está entre minhas autoras de romance favoritas, e Lágrimas Amargas eu comprei faz muito tempo em um sebo e foi publicado entre a coleção Grandes Autores lançado pela Harlequin. Este é um romance bem simples e gosto de ler, porém me surpreendeu com um enredo bem ambientado e personagens marcantes.

Susan Blackstone é uma mulher delicada, forte e determinada, assumiu parte dos negócios da família Blackstone, uma das mais poderosas do Mississipi, e grande parte das propriedades, herança deixada pelo falecido marido Vance Blackstone. Mesmo após cinco anos da morte de Vance, Susan tem estreito contato com o cunhado Preston Blackstone e sua severa sogra Imogene, que sempre zelou pelo bem do nome e da tradição de família. Contudo, em uma noite de festa na casa da família Blackstone, eis que surge um charmoso e misterioso estranho, não convidado, chamando a atenção de todos e deixando o clima pesado na festa.

Esse estranho era nada mais, nada menos, que Cord Blackstone, um homem acusado de ter manchado o nome da família no passado, indo embora há muito tempo atrás, cuja presença era indesejável e despertava hostilidade, principalmente em Preston. Sua presença pegou todos de surpresa, principalmente Susan que não sabia quem ele era, mas que a atraí de imediato. Mas seu surgimento tinha um objetivo muito mais profundo e perigoso para a família Blackstone. Para evitar maiores confusões e amenizar o ar hostil, Susan se aproxima Cord. Mas a presença daquele homem desperta uma paixão e um sentido de vida em Susan que há muito tempo não sentia.

Cord era um homem arrogante, que sofreu uma dura perda na juventude e aprendera a não confiar em ninguém. Ele tem o objetivo de afundar os negócios da família Blackstone e os humilhá-los por tudo que fizeram a ele. Contudo, ele não esperava conhecer Susan, que desperta nele sentimentos que preferiria abafar e que poderá por em risco seus verdadeiros objetivos.

Após descobrir os planos de Cord, Susan se verá envolvida em uma terrível disputa entre Cord e os Blackstone, pondo a prova sua fidelidade a família do marido e o amor que sente por Cord. O futuro da empresa está em risco, pois Cord resolveu cobrar um alto empréstimo que a empresa não tem condições de cobrir. Susan desafia Cord com todas as suas forças, determinada a não deixar a empresa falir. É a partir daqui que a trama fica interessante, tensa e os personagens mostram suas forças.

O relacionamento entre Cord e Susan é desenrolado em meio a discórdias, desconfianças e paixão. O casal tem química, mas ambos são bem complicados. Susan não é uma mocinha fresca, mas faz papel de mártir (¬¬), o que irrita um pouco e justifica o título do livro, mas ela não chora atoa. Cord tem todo aquele ar durão, arrogante, cínico, sensual e não mede esforços para consegui o que quer. Mas os momentos de romance são quentes e apaixonantes. E apesar de grosseiro, Cord arranca suspiro. Tem um momento no meio de tempestade, tornados e lama (O.o), que ai, ai... rs.

Para quem gosta de um bom romance contemporâneo de banca, esse é realmente muito bom. A leitura é agradável. A trama bem construída com personagens que captura nossa atenção me pegou de surpresa, pois mesmo sendo Linda Howard, não esperava uma história tão forte para um romance de banca.

Trecho de Lágrimas Amargas:

“- Sabia que não me machucaria.
Cord voltou a acariciá-la com aquela excitante lentidão. Susan olhava para ele fixamente, vendo os lábios moverem-se enquanto falava, mas a sua atenção estava tão absorta nas carícias que as palavras tinham perdido todo o sentido. Engoliu em seco, umedeceu os lábios sussurou:
- Lamento, o que...
Cord esboçou uma espécie de sorriso.
- Acho que estaria mais segura se não confiasse em mim. Não sei o que fazer com você, querida.”
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Angélica Roz disse... [Reply]

Que legal Beli! Realmente nem parece romance de banca! Curti, vou procurar!! Muito boa a sua resenha! :) Bjss

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Nossa Beli! Amo Linda Howard,minha série preferida é a dos Makenzie.
Estou precisando tanto de um romance levinho. Faz muito tempo que não leio um livro de banca.
Bateu saudade. rsrs
Adorei a dica.
Bjs

Alba disse... [Reply]

Romance de banca é ÓTIMO pra ser inserido entre uma leitura e outra! Já faz um tempo que não pego um, e sua resenha me deixou LOUCA pra ler!!

Não lembro de ter lido nada dessa autora... Mas já li tantooo romance de banca, que devo ter pegado algo dela em algum momento!

Beijos Beli! =D

Naniedias disse... [Reply]

Beli, adorei a resenha! E estou sentindo vontade de me matar. Minha mãe é do tipo que compra romances de banca em sebos e depois vai só trocando... e ela estava com esse livro nas mãos a uns três meses >.< E eu nem me interessei :( Agora meio que bateu um arrependimentozinho...

Mariana disse... [Reply]

A resenha ficou ótima!

Só não é o meu tipo de livro :S

Bjs
Mari
Psychobooks

Lu disse... [Reply]

oI Beli, a história parece ser muito boa vou querer ler, pois gosto muito dos livros da Linda. ^^
Ela sempre escreve histórias com mocinhos maravilhosos. kkkk

beijos. ^^

Nanda Meireles disse... [Reply]

Oi Beli, eu já li alguns livros da Linda, uns eu amei e outros fiquei com o pé atrás.
Vou anotar a dica para a próxima vez que ler algo dela.
Bjs

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP