Halo, de Alexandra Adornetto

|

 Halo
Alexandra Adornetto

Halo é um livro puramente angelical e romântico. Retrata uma história de amor singelo, doce e juvenil. Se fosse para eu recomendar esse livro, eu recomendaria para todas as jovens que estão apaixonadas, que gosta de suspirar e está esperando pelo love eterno.

Não preciso dizer que Halo, escrito pela jovem autora Alexandra Adornetto, é mais um livro sobre anjos, contudo completamente diferente. Contrariando o clima sombrio de outros, como Fallen e Sussurro, tem um enredo leve, agradável e ligeiramente açucarado.

Em Venus Cove, uma cidade litorânea pequena, praticamente desconhecida, recebem a visita de três anjos do céu, enviados para viver nessa cidade com uma missão especial para expulsar as forças malignas que influência a cidade. Gabriel, Ivy e Bethany incorporam a forma humana para viver entre as pessoas normalmente e, deste modo, ocultando suas verdadeiras identidades de todos. Na aparência humana, eles possuem uma beleza incrível e sobrenatural. Para todos eles são três irmão que vieram morar na pacata cidade e com país diplomatas.

Narrado na primeira pessoa, acompanhamos a história através das experiências de Bethany, a mais nova dos anjos. Beth, como é logo conhecida pelos amigos, está na sua primeira experiência na Terra. Completamente ingênua, ela não conhece nada por aqui. Sua inexperiência, entretanto, a leva a ligar-se muito mais fortemente aos sentimentos e a vida humana. Seus irmãos, por serem mais antigos e pertencerem a uma classe mais elevada na hierarquia angelical, eles se mantém distantes e longe de sentimentos humanos, vivendo totalmente focados em sua missão na Terra.

A vida de Beth muda completamente quando conhece Xavier Wood, que sente a tristeza pela morte da namorada, um garoto lindo, gentil, extremamente caloroso. Beth chama a atenção de Xavier logo no primeiro contato. E Beth não resiste ao charme de seus olhos azuis e o sorriso afetuoso dele. Enquanto descobre a natureza de seus sentimentos com ele, ela se verá completamente apaixonada e envolvida por esse jovem tão encantador. Um amor irresistível que vai levar Beth a querer viver intensamente as experiências na vida humana como uma adolescente. Mas ela é um anjo, eles não são totalmente livres. Desviando, assim, a atenção de sua missão, seu envolvimento com um humano desafia sua natureza e a vontade do céu. Quais vão ser as conseqüências futuras para esse jovem casal que vive um romance que contraria a natureza e desafia forças superiores?

“O que eu não conseguia prever, e não ousava perguntar, era o que aconteceria quando o Reino ficassem cientes da minha transgressão?” – Bethany, p. 146

E se não bastasse os temores com relação ao seu relacionamento com um humano, desafios maiores e mais perigosos atravessarão o caminho de Beth. Ela terá que lidar com um misterioso e sombrio aluno, vindo da Inglaterra, e que aparentemente está interessado nela. Um possível obstáculo para o seu relacionamento com Xavier, e não apenas isso, pois o problema é bem maior!

Em Halo embacamos em um clima mais religioso e consciencioso, uma das coisas que mais gostei. Os acontecimentos fluem um pouco devagar nos primeiros capítulos, mas logo depois deslancha. Sinceramente, eu esperava mais de Halo. A trama é agradável e diferente, contudo achei tudo muito ingênuo.  Estou acostumada a ler romances com paixões mais arrebatadoras. Estranhei! Eu gosto de romances leves e doces, contudo achei que faltou desenvolver melhor alguns eventos que dariam mais dinâmica a história, apesar das descrições serem bem detalhadas.

Os personagens são bem descritos e apresentados. Contudo, Beth não me conquistou como protagonista. Por ser um anjo, esperava mais força e menos ingenuidade. Tinha hora que eu me esquecia que ela era um anjo. O Xavier, ao contrario, é uma graça, corajoso e super protetor. Ivy, com poderes curativos, é uma simpatia e sábia. Gabriel, um arcanjo e poderoso guerreiro, é rígido, inteligente e focado. Jake tem um mistério que embala a trama, a tornado mais instigante.

O desfecho é bem realizado e surpreende, quando temos um pouco de ação. Espero que a continuação de Halo, o primeiro de uma trilogia, traga elementos mais intrigantes e complexos. A capa é linda! O livro é bom e recomendo. Quem gosta de romances leves e doces vão adorar suspirar com Halo!

Trecho de Halo:

 
“Não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Minha ligação com Xavier foi instantânea e abrasadora. De repente, a minha vida antiga parecia distante. Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humano”

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

Lu disse... [Reply]

ei Beli, eu gostei muito de Halo, achei a história muito fofo.
Aff, quero um livro do Gabriel, gamei nele, hauahaua.

beijos. ^^

Celsina disse... [Reply]

Estou bem curiosa para conhecer esse livro, ainda mais que a era agora é dos anjos ^.^ rs

Beijinhos!
=)

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu já comprei mas ainda não deu tempo de ler, estou ansiosa parece tão fofo. Adorei a resenha :)

bjoo

Mih_ disse... [Reply]

Háa.. eu incomendeii esse livroo... estou louca para lê-lo!!!... ahuahau... estou só esperando chegar..

bjinhoo...

PoR ♥_________Michelle Trevisani



Solange disse... [Reply]

Adorei Halo, mas o enredo é mais light, apesar que gostei mais do "inglês", para não soltar spoiler..kk
Bjos

Mariana disse... [Reply]

Eu estava na maior espectativa para ler esse livro, mas andei lendo umas resenhas que jogaram um balde de água fria.

Não gosto muito de leituras açucaradas... o lado sombrio me atrai mais rsrsrs

Vou esperar o preço baixar um pouco e vou comprar, apesar de tudo ele não saiu da minha lista de livros para ler ;)

Bjs
Mari
Psychobooks

Cláudia Charão disse... [Reply]

Oi!
Eu acho que é um dos próximos que vou ler, estou levando medo nesse lance da ingenuidade da personagem, espero gostar :)

Bjuss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP