Fallen, de Lauren Kate

|

Fallen
 Lauren Kate

Eis um livro que é carregado de mistério, sedutor e surpreendente. Mergulhar em Fallen é imergir em um mundo de sombras enigmático e inexplicável. Você pode até tentar deduzir por quais caminhos o enredo vai te levar, contudo é impossível não se surpreender!

A onda de livros sobre anjos que chegou por aqui, diga se de passagem, importada, influenciada e incorporada pelo grande número de leitores de YA Books, trouxe para nós muitos títulos interessantes. Eu sou uma fã de Hush, Hush (Sussurro) e este ainda continua o meu predileto, mas Fallen me impressionou de forma inesperada. E, honestamente, tirando os aspectos como a temática anjo e o romance teen, Fallen tem uma trama bem diferente de Sussurro. Os personagens são diferentes e enigmático, o mistério mais complexo e o ambiente estudantil é completamente outro, até perturbador.

Envolvida em uma tragédia misteriosa, Lucinda Price é deslocada do seu ambiente familiar e da sua antiga escola para entrar na enviada para a Sword & Cross, um colégio para adolesecente problemáticas. Luce, como é chamada pelos amigos, se vê em um ambiente sombrio, perturbador e insalubre, assentuando ainda mais seu sofrimento. Um lugar rigido e controlado, que proibe o uso de celular ou de outra regalias tecnologicas e de luxo. O isolamento é quase total.

Luce é uma adolescente de 17 anos, reservada, inteligente, sensível, atormentada por suas visões estranhas de sombras, que ninguém mais pode ver, porém forte para lidar com isso. No primeiro dia de aula ela conhece alguns dos seus exprecivos alunos. Ariane, uma garota “louquinha” e visivelmente problemática, é a primeira a acompanhar Luce em seu primeiro dia de aula. Ela acaba por conhecer também o chamorso, autoconfiante e caloroso Cameron Biel. Cam é a personificação do garoto rebelde badboy e popular, e de imediato lança todo seu charme sedutor em cima de Luce. Todavia, a vida de Luce em Sword & Cross sofre uma mudança quando sua atenção se volta completamente para Daniel Grigori. Ela não consegue explicar sua atração e sua obsessão imediata por esse garoto de beleza e charme arrebatadores. Daniel é estranhamente familiar para ela. Mas de onde ela poderia conhecê-lo?

Enquanto Luce se sente cada vez mais atraída para Daniel, em contra partida, este se mostra reservado, frio, distante e até rude com ela. Ele aparentemente não está nem aí para ela. O que a faz se perguntar o por que disso, já que ela não fez nada para merecer isso. Mas o tempo passa, e as coisas se torna diferente entre eles. Daniel também não consegue deixar de se aproximar de Luce, por quem se sente atraído. E Can, que não perde uma chance de tentar enlaçar Luce com seus sorrisos e abraços, deixa em alerta Daniel.

Nem todos são o que dizem ser realmente. Muitos segredos envolve os alunos do reformatório, especialmente Daniel, o mais misterioso e sombrio de todos. E esse segredo pode estar ligado de alguma forma a Luce, que pode estar correndo risco de vida.

Fallen tem uma história irresistível e fascinante. Rendi-me completamente ao clima dark e sobrenatural do enredo. As cenas romanticas são arrebatadoras e sedutoras. Prendeu-me do começo ao fim. A narração bem elaborada e fluida, com descrições precisas e marcantes, oferecem para os leitores uma leitura dinâmica e envolvente.

Os personagens são bem marcados e suas complexidades e mistérios bem explorados. Luce, nossa protagosnista, não faz feio em sua busca de resolver seus mistérios que envolve seu próprio destino. Daniel tem um charme, uma força e sua atitude fria e reservada apaixonante e cativante. Mas, no caso, Can me consquistou mais! Ele é perigosamente bonito, sedutor e caloroso. Sou team Can! XD

Estou anciosa para ler Torment, que foi recentemente lançado nos EUA, e estará por aqui o ano que vem! Ainda há muitos mistérios para serem revelados. A série vai ser composta de quatro livros. E que capa tem esses livros. Adoro essas imagens góticas. A testura da capa brasileira é um charme a parte desse livro fascinante. (Não tem quem não goste!)

Para quem gosta de romance sobrenatural e de anjos, Fallen é uma leitura imperdível. Esse é com certeza um dos melhores do ano!

Aprovente para dar uma passadinha no site do livro e da autora. Estão cheios de informações que valem a pena ser conferido:

Trecho de Fallen:


"Cam tinha tirado os óculos de sol. Seus olhos cor de esmeralda pareciam tão confiantes. Ele estava naquela pose sobrenaturalmente imóvel de novo, esperando por sua resposta.
- Estou começando a achar você meio estranho – ela disse finalmente, abrindo um sorrisinho.
-Ah, e imagine só quanto mais você pode descobrir sobre mim – rebateu ele, se aproximando mais. Mais perto do que quando a cobra apareceu. Mais perto do que ela estava esperando. Cam estendeu a mão e lentamente passou os dedos pelo cabelo dela. Luce ficou tensa.”

(...)

“Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda – enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.”
Livros da Série Fallen


1- Fallen (2009)
2- Torment (2010)
3- Passion (2011)
4- Rapture (2012)

-----------------------------
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Confesso que não gostei muito do livro =X Mas adorei a resenha ^^
E OMG, que anjo lindo você colocou aí XD

Cidade dos ossos é o queridinho mesmo ahahah estou louca para ler =D
Bjus =*

Mirelli Lima disse... [Reply]

Oiii
Adorei saber que vc gostou do livro, já que acabei de ganhar um exemplar e estou louca para ler?!
Anjos são demais, adoro essas ondinhas!

Beijos flor
;)

Cláudia Charão disse... [Reply]

A resenha esta super inspirada, que bom que gostou. Eu achei legal mas esperava mais ... nem sei por que.

Tomara que a continuação seja boa também.

Bjuss

Lu disse... [Reply]

ei Beli, a resenha ficou ótima.

Eu Amei FALLEN e estou louca para ler TORMENT logo.

Tomara que não demorem a lançar aqui. =/

beijos. ^^

Lis disse... [Reply]

Adorei seus comentários sobre o livro, mas o que eu mais fixei foi a foto desse Anjo super gato, MELDELS quequéisso?! Fico lembrando da minha ida a Bienal do Livro de SP e me deparando com aquele anjo no estande da Record HAHA

Enfim, eu estou com esse livro em casa há um tempinho, preciso que as férias cheguem logo para eu lê-lo (: [mas embora eu já tenha visto várias críticas negativas, eu estou bastante otimista com essa leitura xD]

Solange disse... [Reply]

Que legal que vc gostou de Fallen, ele está na minha lista de favoritos, tb estou ansiosa pelo segundo livro, pq meu sobrenome é curiosidade..kk
Bjos

Anônimo disse... [Reply]

Quando minha amiga me emprestou o Fallen, eu simplesmente ADOREI!!!! GOstei mto da resenha e tambem prefiro o Cam(S2)!Estou louca para ler Torment...

jhon grimon disse... [Reply]

tem o filme com ese mesmo carinha ?/// por favor me manda , to tentando achar mais não consigo mesmo :\

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP