E por falar em Harry Potter...

|

Por todo lugar que navego no mundo virtual, seja entre blogs, twitter e outras redes sociais, o assunto é o mesmo: Harry Potter!

Como é que a história de um garoto órfão, você pode se perguntar, judiado pelos tios, que depois de 11 anos descobre que é um bruxo, que derrotou ainda bebê (O.o) um poderoso e cruel bruxo das trevas, cujo nome não pode ser mencionado, e descobre um mundo mágico totalmente desconhecido e oculto dos “trouxas” (nós, meros humanos sem poderes mágicos), fez tanto sucesso? A resposta não é um mistério. Mas a J.K. foi esperta! Os metidos a intelectuais podem falar o que quiser, mas a mulher inventou uma história que encantou crianças e adultos, formando uma legião de fã por todo o mundo. (Há quem diga que ela vendeu a alma (O.O), mas vai saber, né?)

Como fã posso apenas dizer que adoro fantasia, e J.K. Rowling me apresentou um mundo mágico incrível. Harry Potter é uma série inesquecível, não apenas para mim, mas também para uma multidão de fãs. Acompanhei a série desde o primeiro livro lançado, esperando e ansiando, ano após ano pelo próximo lançamento. E quando um lançamento atrasava, queria a morte. E os filmes, que na minha sincera opinião não chega aos pés dos livros, mas mesmo assim sempre nas pré-estréias. Imperdível! Era uma verdadeira obsessão. Cheguei a ter de tudo sobre o menino bruxo desafortunado. Foi o meu primeiro livro em série e de milhares de criança.

Infelizmente, como tudo nessa vida acaba, a série em livros chegou ao fim. Deixou muita gente triste (chorei horrores, pois J.K. não poupa ninguém, nem mesmo o pobre do Harry), mas o fim chegou. E quando chegou, foi devastador: dor, guerra, mistérios, aventuras, mortes, fantasia, amor e amizades. Harry Potter and the Deathly Hallows foi o melhor livro.


Não é por acaso que as aventuras (ou desventuras) de Harry Potter e seus amigos sejam uma das melhores séries de livros de fantasia já criado. Existem muitos livros de fantasia criados que são maravilhosos, como O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Narnia, entretanto, entre aqueles originado na nossa geração, Harry Potter é o melhor. Talvez, insuperável.

A autora criou com maestria um mundo inteiramente novo, cheio de imaginação e fantasia, nos qual ela nos permitiu mergulhar, nos envolver, acompanhar e participar. Um mundo ousado para a imaginação infantil, cheio de originalidade e magia, nomes complicados e engraçados, vilões terríveis e cruéis. Quantos momentos de fuga do mundo real esse livro não proporcionou? É um mundo para ser viajado e explorado, sem limitações.

E agora, estão todos falando daquele que seria o último filme, se não fosse a divisão do último livro em dois filmes. Mas não deixa de ser o final, pois é o último livro! Porém, também não é o fim, pois terá ainda um a segunda parte desse livro. Já lotou milhares de cinema em todo o mundo e gerando milhões e milhões de dólares. Ainda não assisti esse filme. Não deu para ir na estréia. Pessoalmente, Harry Potter na telona foi bom até o terceiro filme, depois achei que deixou a desejar em muitos pontos importantes da adaptação dos livros na cinematografia. Mas é inegável a fidelidade dessa adaptação.

Só espero não me decepcionar com esse último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte - I. Eu sei que não é como ler os livros, mas gosto de filmes cheios de efeitos especiais e aventuras, que nos leva igualmente a viajar e emocionar. Então, espero que esse filme seja uma aventura emocionante, algo que nos últimos três filmes tem deixado de cumprir. Mas, enfim, vou assistir de qualquer forma. Goste ou não, ele é sempre Harry Potter. E quem assistiu, falou que o filme está muito bom... Não sei quando vou assistir, mas quero ver. Esse não vou perder no cinema!

Fica como uma boa dica para ver no cinema!

Ficha técnica:
Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathly Hallows)
Relíquias da Morte: Parte I /Parte II
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: Cerca de 2h e 30min cada parte
Filmagens: Fevereiro de 2009 a junho de 2010
Ano de Lançamento (EUA): Novembro de 2010/Maio de 2011
Estúdio: Warner Bros. / Heyday Films
Distribuição: Warner Bros.
Orçamento: US$ +250 milhões
Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves
Produção: David Heyman
Música: Alexandre Desplat
Com: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson.

Trailer:


Site do filme
Site ScarPotter




Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


3 comentários:

Bella♥ disse... [Reply]

Oi.
Vim aqui te convidar para visiatar meu blog Vida.De.Garota
Lá você pode encontrar livros,esmaltes,moda e muito mais...
Se puder/quiser siga-o.
Obrigada.
Kisses and Kiss. >.<
www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Sandra disse... [Reply]

Temos uma amiga em comum..
Então venha ver.
Lhe convido para ver quem está comigo aqui.
É um prazer te receber neste cantinho. Venha dar uma olhadinha. Tenho certeza que vai gostar.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/
Carinhosamente, vou te esperar. Aqui grandes amigos se encontram e se revelam. Carinhosamente,
Sandra.

Amigos são flores plantadas com muito carinho.

Mirelli Lima disse... [Reply]

Oi querida!
Ai, eu também espero não me decepcionar com esse filme não, já que tem que ter um gran finale!

hehe

Beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP