Atração Implacável, de Linda Howard

|

Atração Implacável 
Linda Howard

Linda Howard mistura sensualidade, ação e espionagem em Atração Implacável (All the Queen's men), bem no estilo 007, em um romance de tensão leve e uma trama bem articulada. Um romance quente nadinha tedioso.

Em 1994, no Irã, Niema e Dallas Burdock, recém casados, estão em uma missão de risco para explodir um deposito que guarda perigosas armas químicas e biológicas usadas por terroristas. Niema é uma especialista em aparelhos de eletrônicos para espionagem, e se envolveu nessa missão com o marido, junto de outros três homens. Um deles o intrigante Tucker, o chefe da missão, com quem Niema não se sente nem um pouco confortável. Contudo, algo dá errado durante a missão, e Niema perde o marido na explosão e fica em estado de choque, com uma tragédia que vai marcar sua vida e afastá-la das missões de campo.

Cinco anos depois, em Washington, descobrimos que Tucker é, na verdade, John Medida, um dos agentes secretos lendário da CIA, cujo nome verdadeiro pouquíssimas pessoas conhecem por motivos de segurança. Frank Vinay, Diretor de Operações da Cia, é uma dessas poucas pessoas. John vive disfarçado e em missões perigosas, e agora está de volta para investigar um poderoso empresário francês da indústria de armas, Louis Ronsard, que mantém contato e fornece mercadorias para terroristas internacionais.

Na realidade, mesmo depois de cinco anos, John esconde uma paixão por Niema desde a primeira vez que a viu, mesmo casada. Contudo, a tragédia que matou seu marido e os liga, o deixa receoso de se aproximar dela, já que fora o principal responsável por aquela missão, e se esforça por se manter informado a seu respeito e cuidar de sua segurança através de Frank. Seus planos mudam ao saber que ela não se casou e conserva uma vida longe da ação. Até que, após o choque de revê-la na casa de Frank, ele pretende envolvê-la nessa nova missão para tê-la por perto, e quem sabe saciar seu desejo.

Para Niema, rever Tucker, na verdade, John Medina, foi uma surpresa, ainda mais por ele ser quem diz ser. Após o trauma de perder Dallas, ela pretendia nunca mais se envolver em missões de campo, contrariando seus instintos. Tudo muda, porém, assim que John lhe faz a proposta da missão. Mas o que a surpreende, é a atração que acende dentro dela após se aproximar de John. Uma paixão perigosa que ela vai resistir até o fim para evitar novos sofrimentos.

John e Niema estão juntos nessa missão que trarão desdobramentos imprevisíveis e explosivos. Atração que um sente pelo outro é implacável. Apesar dos alarmes de Niema com relação a John, agora é seguir com a missão até o fim.

Uma das autoras que gosto muito, Linda Howard elabora ótimos romances com enredos dinâmicos, repletos de ações envoltos de muita sensualidade. Já li muito dos seus romances e sempre me apaixono por suas histórias e personagens. Atração Implacável, apesar das várias críticas, de fato, não é nem de longe a trama mais complexa criada pela autora, vale a pena leitura. Os personagens têm pouca profundidade, mas são cativantes. A narrativa te prende do começo ao fim, em uma leitura rápida, despretensiosa e que envolve o leitor.

Nessa história o vilão tem todo um destaque que me fez apaixonar por Louis Ronsard e pela sua história, afinal a “vilania” pode ter vários lados. Adorei o clima de tensão e desejo entre o Niema e John, e em minha opinião, possuem uma química de aproximação natural, e não forçada, entre eles. E OMG! O que é esse John Medina! Moreno de profundos olhos azuis escuros, bonito, inteligente, sexy, com ar de perigo e extremamente apaixonado pela mocinha. Encantei-me com seu charme! XD

Atração Implacável é o segundo livro de uma trilogia, Espiões da CIA (John Medina). Li fora de ordem, sem problemas. Os outros dois livros são melhores em termo de possuir tramas mais complexas, com muito mais suspense, mas achei esse mais cativante e dinâmico.

Recomendo sempre a leitura de Linda Howard para quem procura tramas com climas sensuais e hots bem elaboradas, no entanto ela pode deixar a desejar em Atração Implacável, que tem mais ação e tensão, para quem prefere um clima mais romântico. Recomendável para quem busca uma leitura de romance que distrai e entretêm!

Trecho de Atração Implacável:

Não o via há mais de uma semana. Não estava preparada para o impacto repentino da sensação, como um chute em seu estomago. Sempre que o vira antes, ele havia disfarçado o poder perigoso de sua personalidade, ela percebeu, pois toda a sua força estava sendo mostrada naquele momento.
Ele não desviava os olhos dela e ela se sentiu sendo despida, como se ele estivesse prestes a comê-la viva. Tentou desviar olhar dele, tentou recompor-se, mas não conseguiu. Uma onda de adrenalina corria por suas veias. Ele estava ali e o jogo realmente havia começado.

Série Espiões da CIA (John Medina)

1. Revelações (Kill and tell -1998)
2. Atração Implacável (All the Queen's men - 1999)
3. Beije-me Enquanto Durmo (Kiss me while I sleep - 2004)










Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Lu disse... [Reply]

Eu gosto dos livros da Linda, mas esse não me interessou muito. =/
Mas como tudo temos que tentar, ainda irei ler esse. =)
beijos Beli. ^^

Angélica Roz disse... [Reply]

Oiii!
Adorei passar por aqui, muito boas as suas resenhas! Não conhecia este livro...
Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

- Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
- Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
- Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
- Retrospectiva Literária 2010

Quando puder, passa lá... :)
Bjsss!
http://pensamentotangencial.blogspot.com

Solange disse... [Reply]

Eu li esse livro e adorei. O mocinho todo dono de si, mas de quatro pela mocinha..kkk
Bjos

Nanda Meireles disse... [Reply]

Hum... Essa não é a autora da Série Família Mackenzie? Acho que é sim... Tem a cara dela essa coisa de agente-espião-tarado kkkkkkkk
Dica anotada, bjão

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP