“Todas as estrelas do céu”, de Enderson Rafael

|

Todas as estrelas do céu
Enderson Rafael


Autor: Rafael, Enderson
Editora: Novas Idéias
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Todas as estrelas do céu foi um livro que conheci pelos blogs literários, antes mesmo de ser lançado. E na época, lembro-me que aquilo que mais me chamou atenção para a obra foi justamente o título, que apesar de simples, me encantou. Assim, como a sinopse evidenciava uma história não só polêmica, mas também instigante.

Eu comprei o livro em junho, e assim que chegou, comecei a ler. Gente! Que história linda, emocionante e surpreendente. Apesar de ser curtinho com suas 160 páginas, é uma história de um amor juvenil que nos leva a flor de emoções singelas, mas que mexe e toca o nosso coração de maneira única, sensível e esplendorosa.

Todas as estrelas do céu nos apresenta dois irmãos adolescentes, Leandro e Carol. Dois jovens de família bem estruturada de classe média, educados, carinhosos e que se deparam com questões e conflitos que são próprias da idade. Contudo, indo além de todos os conflitos e descobertas adolescente, nos deparamos com uma questão polêmica e chocante: o amor impossível e apaixonado entre dois irmãos. Afinal, será que dois irmãos podem se apaixonar, envolvidos um pelo outro, de uma maneira tão profunda? É o que descobrimos nesse romance emocionante.

Leandro, o filho mais velho, foi adotado por Marco e Lúcia, ele é um jovem esforçado, responsável e gentil. Carol, que nasceu um pouco depois, é a filha biológica do casal. Há também a pequena Maria Eduarda, a irmã mais nova. Carol é uma garota cheia de vida, corajosa e sincera com seus próprios sentimentos, um pouco diferente de seu irmão, mas é nele que busca apoio sempre que precisa.

Entre Leandro e Carol surge um sentimento recíproco que vai além do amor fraterno. Ambos se pegam apaixonados um pelo outro. Para assumir esse romance, vão ter que lidar com a polêmica, os conflitos e os preconceitos que envolvem essa questão, enfrentado seus pais, amigos e toda a sociedade. Ambos terão que se redescobrir, aceitar o que se passam consigo mesmo, entender seus próprios sentimentos e amadurecer. As conseqüências de suas descobertas, aceitações e escolhas vão os levar para caminhos imprevisíveis. O desfecho dessa trama tira o fôlego e surpreende de forma inesperada.

Uma história de amor. Descobrir o primeiro amor verdadeiro é lindo, contudo para Carol e Leandro os desafios que se interpõem são imensos. Com eles, somos envolvidos por um turbilhão de emoções, que nos leva a torcer por esse jovem casal, a refletir e amadurecer com eles.  É uma história original, com uma narrativa dinâmica e de leitura rápida.

Todas as estrelas do céu é o romance de estréia de um jovem autor nacional. Enderson Rafael merece todo o nosso reconhecimento e congratulações por essa obra que nos inquieta de maneira sensível, terna e surpreendente. E foi um prazer tê-lo conhecido na Bienal e ter meu livro autografado!!!

A sensação pós-leitura é indescritível. Só lendo para saber. Apesar da linguagem juvenil, é um livros recomendável e significativo para qualquer idade, pois trata de família, amadurecimento, escolhas e amor.

Até onde somos capazes de ir, afinal, não importando os obstáculos, para ficar com a pessoa amada? Leiam “Todas as estrelas do céu” e depois de respondam, ok!

Um trecho de Todas as Estrelas do céu:

“— E hoje de manhã, quando a gente se abraçou, pouco antes do papai acordar, eu acho que você estava me dando o mole mesmo!
Leandro esboçou uma reação, mas Caroline estava determinada a esclarecer tudo e finalizou:
— Pois é, eu gostei! Eu amei ter te abraçado hoje de manhã, você estava lindo! E lá em casa eu também queria ter te beijado, mas eu tive medo, é isso. Agora, você pode até chegar pra mim e dizer que eu estou confundindo as coisas, pois eu não estou, não, e você sabe disso! E eu acho que estou apaixonada por você, mas isto é surreal, porque você é meu irmão, droga, e a gente nunca poderia ficar junto...”

O livro no:
 
O autor no:
Twitter: @endersonrafael
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Olá Beli!
Só li resenhas elogiando o livro Todas as Estrelas do Céu. Os autores nacionais estão arrasando, fico muito contente com isso.
Ótima resenha
Bjs

Lu disse... [Reply]

oi Beli, =)
Não li esse livro, mas só leio coisas boas sobre ele, isso está contribuindo muito para que eu leia o livro. =)
Espero gostar no fim das contas. ^^
beijos

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Ainda não li, mas tbm só vejo falar super bem deste livro. Muito bom ver os autores nacionais fazendo tanto sucesso.

beijoo

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP