Série Dream Catcher 03: Gone, de Lisa McMann

|

Série Dream Catcher 03: Gone
 Lisa McMann

Hardcover: 224 pages
Publisher: Simon Pulse; 1 edition (February 9, 2010)

Gone é o terceiro e último volume da Trilogia Wake, também conhecida como Série Dream Catcher. Assim como os dois primeiros livros da série, Wake e Fade (Para conhecer a história de cada um, clique aqui!!! ^^), Gone continua a história de Janie Hannagan de forma mais intensa e envolvente.

Realmente esse último livro me tirou o fôlego. De fato, não tem as cenas de ação e a agitação de uma investigação policial que embalam Fade, mas emoções intensas e carregadas marcam Gone, em uma perspectiva sombria e perturbadora da própria visão de Jane a respeito de suas escolhas e de seu futuro. Volta as seqüências dramáticas que envolvem completamente os problemas que Janie enfrenta devido ao seu dom/maldição. O foco nesse livro é totalmente Janie e sua situação como “apanhadora de sonhos”.

No primeiro livro, com narrativa um pouco confusa, conhecemos Janie e o seu drama. Ela, apesar de ser esforçada e responsável, ainda é um pouco imatura para saber o que realmente acontece com ela. Algumas atitudes lentas da personagem irritam um pouco. Há um drama intenso e sombrio, contudo, particularmente, só fui me afeiçoando com a história à medida em que essa personagem, apesar de todo o medo, passa para a ação e ganha força e determinação. Em Fade, notamos essa Janie amadurecer, enfrentar seus medos aterrorizante e se conhecer cada vez mais. Vemos ela lidando com problemas, que ainda inverossímeis, a colocam em ação.

Agora, em Gone, passada a formatura do colegial, enfrentado as repercussões do último ano, completamente ciente da sua condição, mais madura depois de ter passado por tantas situações, vamos com Janie lidar com novos problemas que se interpõe de maneira surpreendentemente em seu caminho. Jane já estava quase certa da escolha que iria tomar, mas algo acontece abalando sua decisão, revelando coisa do passado e novas consequências sobre sua condição. O futuro para um apanhador de sonhos já era escuro, devastador e perturbador, mas Janie não sabia que tudo podia piorar. Ela tem que tomar uma decisão entre dois resultados terríveis.

Em meio a tudo isso, ela tem que lidar com Cabel, seu namorado tudo-de-bom-e-mais-um-pouco, bonzinho, inteligente, animador, gentil, encantador, charmoso, que está sempre do lado quando se precisa dele e que a ama com todas as forças (enfim, o namorado que toda garota pede a Deus! Cabel não é tão perfeito, mas é difícil não se apaixonar por ele e ficar suspirando cada vez que seu nome é mencionado... ai,ai,ai XD).

O futuro do relacionamento de Janie com Cabel está ameaçado pelas escolhas que ela terá que fazer. Não é fácil para ele enfrentar com ela todos os escuros e devastadores problemas que virão. Ela, então, tem que tomar uma decisão, mesmo que isso a leve para longe da pessoa que mais ama na vida. Janie, na verdade, não pode permitir que ele caia nesse abismo com ela. O sofrimento de Janie é terrível, e seu futuro amedrontador. Imaginá-lo e vislumbrá-lo não é nem um pouco fácil.

As novas revelações que emergem e a forma como Janie tem que pensar e lidar com sua situação como apanhadora de sonhos e, a partir daí, tomar sua decisão definitiva, acentua o ar intenso e dramático dessa história inquietante. O desfecho não é tão impressionante, mas deixa muitas lições incríveis, uma que é fundamental, para seus leitores mais sensíveis, apreensivos e atentos.

A autora poderia ter desenvolvido algumas das cenas de mais emoção, algumas até esperada, colocando mais diálogos e foco, e não ter passado de forma tão abatida e rápida. Eu não tenho como citar aqui, mas um dos momentos de resolução de um dos problemas mais grave que Janie enfreta, é apenas mencionado que foi resolvido, sem expor de forma mais concreta.  Essa é uma falha terrível nessa série, infelizmente, no entanto não compromete totalmente com a conclusão dessa série. O final não é inteiramente fechado, e deixa muito para a imaginação do seu leitor.

Durante a série toda somos envolvidos em um universo instigante, inquietante, sombrio e intenso. Não deixa de ter uma leveza juvenil, mas nos leva para momentos mais baixos e altos. Considero os dois últimos livros melhores, e Gone, sem sombra de dúvidas, é o mais forte, o mais escuro, o mais intrigante. A narração é na terceira pessoa, a partir do ponto de vista de Janie.

Não posso deixar de comentar das capas dessa série. As ilustrações têm tudo a ver com o clima da história, correspondendo corretamente com o tema de cada volume.

Uma série que satisfaz aqueles que gostam de YA e pode agradar também quem procura um desvio de temas sobre vampiros, anjos, lobos e fantasmas. Adoro essa série e super-recomendo!!!!

Um trecho de Gone:


"―Eu não posso respirar. Ela sussurra.
Ela pode sentir dedos quentes tocando suas costelas, penetrando através da pele, até seus pulmões congelados. Ele a abraça, a beija. Respirando para ela. Através dela. Permitindo-lhe esquecer.
E então ele falou.
―Estamos indo. Agora. Vamos.
Ela foi.
Nas três horas de viajem ela olhava por entre os cílios para seus dedos borrados sobre os joelhos. Ela fingia dormir, sem ter bem certeza do por que. Apenas absorvendo a quietude. E sabendo que no fundo que ele e isso não eram as respostas para seus problemas.
Ela começou a pensar o que seria."

Book Trailer:


Livros da Série Dream Catcher (Trilogia Wake)



Série Dream Catcher 01 – Wake (Despertar -Lançado aqui no Brasil)

Série Dream Catcher 02 – Fade

Série Dream Catcher 03 - Gone

Fonte: Site da autora (Confira informações sobre os livros, sobre o próximo lançamento de Lisa Mcmann e um conto incrível sobre alguns acontecimentos em Wake, a partir da visão de Cabel.)

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Não gostei muito do primeiro livro e quaaaaase desisti da série. Mas depois de ler que os livros melhoram...mudei de ideia. Agora estou cada vez mais curiosa.
Adorei a resenha.
Bjs

Daiane Santo disse... [Reply]

Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


Volitando no Universo.

http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

Obrigada!!

Lili disse... [Reply]

O Beli! Eu comecei a ler Wake e parei acredita? Bom, estava lendo em ebook. Vou tentar ler no livro mesmo! Agora, a sua resenha ficou maravilhosa, aguçou a curiosidade em ler o livro =)

beijos
Lili/Nossos Romances

Lu disse... [Reply]

Beli, confesso: essa série não me interessou muito, mas como não li ainda, ela pode me surpreender. =)
Estou meio que numa fase em que estou correndo de livros com alguma coisa sobrenatural, rssrsrsr.
Bem, vou dá tempo ao tempo e ainda vou pegar para ler. ^^
beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Bom saber que a série melhora, eu desanimei com Wake depois dos comentários que andei lendo. Vou ver se compro logo o livro rsrs

bjooo

Nanda Meireles disse... [Reply]

Beliiii eu não li sua resenha, hihihi
Porque eu ainda não li Fade, que dirá esse! Amo essa série, preciso saber... Tem e-book de Gone?
Socorra-me estou com ansiedade pré leitura rsrs
bjuuuu

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP