On My Wishlist : Jogos Vorazes (The Hunger Game), de Suzanne Collins

|


On My Wishlist é uma seção para apresentar os livros que estão na minha lista de desejos. Não apenas livros, mas também filmes e seriados. Para organizar minha wishlist e expor algumas novidades interessantes.(Até para, quem sabe, se alguma “boa alma amiga” querer me presentear, saber o que me dar, né!¬¬). Adaptado a partir do “On My Wishlist”, do blog Book Chick City.


Sempre que tem algum livro que é lançado ou aqueles que já conhecia e acabou de chegar por aqui, e que quero muito, muito mesmo, entra para a minha lista de desejados =D. Não apenas livros, mas também filmes e seriados. De vez em quando, sempre que surge uma novidade assim, eu posto aqui. Bom, para organizar minha wishlist e expor algumas novidades interessantes, crio este espaço por aqui que será denominado “On My Wishlist" XD. Esta lista é enorme e espero aos poucos apresentar alguns dos livros e filmes que morro para ter em minha estante. (Até para, quem sabe, se alguma “boa alma amiga” querer me presentear, saber o que me dar, né!¬¬).

Para abrir o On My Wishlist eu quero apresentar um livro que eu realmente quero muito: Jogos Vorazes (The Hunger Game), de Suzanne Collins.

Desde que li uma resenha em um blog americano sobre esse livro (já faz tempinho) fiquei com vontade de conhecer esse livro. Quando percebi que esse livro estava sendo lançado por aqui pela Editora Rocco, li algumas resenhas sobre Jogos Vorazes que aguçaram ainda mais minha vontade. Até que li a resenha sobre o mesmo no blog Literalmente Falando, ai foi quando quase morri. X_X

Pela sinopse e pelas resenhas esse livro tem o estilo de história que eu gosto. Um enredo original, com uma história eletrizante, misturando em um cenário devastador muita ficção científica e um inimaginável e terrível reality show, onde crianças são postas em uma arena para lutar pela própria sobrevivência. Mas, em meio desses “Jogos Vorazes”, parece que surge um romance bem legal entre os protagonistas.=O

Esse livro é de arrepiar! Adorei!

Ele faz parte de uma trilogia, com Catching Fire e Mockingjay, que ainda não tem previsão de lançamento pela editora. Aff!

Segue uma apresentação do livro:

Título original: The Hunger Games
Ano de Lançamento original: 2008
Editora: Scholastic Press
Editora Brasileira: Editora Rocco
ISBN: 9788579800245
Autor: Suzanne Collins
Gênero: Literatura Infanto-juvenil
Ano de Lançamento no Brasil: 2010
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Tradutor: Alexandre D’elia
Nº de Páginas: 397
Compre: aqui  , aqui, aqui ou aqui






Sinopse:

1. Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico.Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan (Percy Jackson e Os Olimpianos), e Stephenie Meyer (Crepúsculo), o livro, primeiro volume de uma trilogia, render à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano na revista Time.Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobreviência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.

2 . A nação de Panem é constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente.
Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, apesar de saber que essa pode ser sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva e começa um relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Outros livros da série:



2º Livro da Série The Hunger Games
Catching Fire

3º Livro da Série The Hunger Games
Mockingjay

Trailer do livro:

Confira abaixo resenha em alguns blogs e conheça mais sobre Jogos Vorazes:


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Beli, eu estou doida para comprar esse livro... Ele parece ótimo e é sempre ultra bem recomendado *-* O único problema é o preço mesmo >.< Vou ter que esperar abaixar um pouquinho... Ou eu ganhar mais!
Mas eu também estou doida por esse livro!

Ana Elisa disse... [Reply]

Eu ia comprar esse livro na bienal mas quando vi o preço... desisti na hora, custava quase 50 reais (mas ser caro é uma coisa completamente normal para os livros da rocco)

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Não sou muito fã de ficção cientifica, mas achei a proposta interessante. É diferente.
Bjs

Iris disse... [Reply]

Beli, esse livro é ÓTIMO! *O* Sério, MUITO MUITO MUITO BOM! Um dos melhores livros que já li, quase desbancou HP no meu coração! Vale a pena CADA CENTAVO! Que bom que minha resenha fez vc se interessar por ele, pq ele vale a pena. E eu nem consegui me expressar bem, pq tudo que eu fale de Hunger Games não é suficiente!
De aniversário eu vou ganhar Catching Fire em hardcover e Mockingjay na pré-venda. E acredita que os dois juntos EM CAPA DURA sai apenas dez reais mais caro que 1 da Rocco? Absurdo! Procura na Estante Virtual, comprei o meu por lá, mas eu quero comprar em inglês o primeiro tb pra coleção não ficar desfalcada. É o livro que te faz sentir na pele e tem uma super crítica social :)
AMO!
:*

Anônimo disse... [Reply]

О! Mate. Este blog es increíble. ¿Cómo puedo hacer que se vea así de bien?

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP