On My Wishlist #2 : Série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater

|

  
On My Wishlist é uma seção para apresentar os livros que estão na minha lista de desejos. Não apenas livros, mas também filmes e seriados. Para organizar minha wishlist e expor algumas novidades interessantes.(Até para, quem sabe, se alguma “boa alma amiga” querer me presentear, saber o que me dar, né!¬¬). Adaptado a partir do “On My Wishlist”, do blog Book Chick City.
Para quem não sabe, o livro Calafrio (Shiver) é o primeiro volume da série Os Lobos de Mercy Falls (Wolves of Mercy Falls Series). Calafrio, desde que foi lançado pela Editora Agir, anda fazendo o maior reboliço pelos blogs literário. São tantas resenhas falando maravilhas sobre o livro, que eu realmente fiquei com vontade de ler e já coloquei a série toda na minha lista de desejos. XD

Na verdade, esta é uma trilogia, na qual os dois primeiros (Shiver e Linger) já foram lançados nos EUA, e Forever, o terceiro volume, está previsto para julho de 2011. Por enquanto, parace que não há previsão para o lançado do segundo volume por aqui.

Confesso que não curto muito lobos, e prefiro as histórias de vampiros e anjos, por serem mais sombrios, misteriosos e sedutores. Mas, nessa série em especial, parece que os lobos não fazem feio. Além de um lindo e sensível romance entre os protagonistas Grace e Sam, parece que a história tem um ar taciturno, frio e intenso. Características essas que gosto em um romance.

Vamos para os livros:
1º livro da série: Calafrio (Shiver)
 Nome Original: Shiver
Nome no Brasil: Calafrio
Editora: Agir
ISBN: 9788522010509
Ano: 2010
Páginas: 340
Comprar: Submarino| FNAC | Saraiva
 
Sinopse:


1º - Grace é uma adolescente comum. Precisa estudar para conseguir entrar em uma faculdade, amigas que adora, e uma família que é meio desligada. Há 6 anos ela sofreu um ataque de lobos em um bosque perto de sua casa. Ela foi salva graças a um dos lobos, um lobo que não havia atacado-a. O que mais chamou atenção nele foi seus lindos olhos amarelos. Desde então espera ansiosamente pelo inverno, quando consegue ver novamente o seu lobo – aquele de olhos amarelos. Mas um dia um de seus colegas da escola é assassinado pelos lobos. Os homens da cidade mobilizados por “fazer justiça com as próprias mãos” vão a caça dos animais. Grace tenta impedir, mas infelizmente não consegue. O que ela não imagina é que o seu lobo foi atingido, e ao chegar em sua casa encontra um rapaz machucado, curiosamente atingido por um tiro. Ao fitar seus olhos ela o reconhece. É ele. Mas ela não tem tempo suficiente, precisa descobrir o que está por trás disso tudo, antes que seja tarde mais.

2º - Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Book Trailer:



Confira resenhas nos blogs:


2º livro da série: Linger
 Ano: July 2010
Editora: Scholastic, Inc.
Formato: Hardcover, 362pp
Idade: Young Adult
ISBN-13: 9780545123280
ISBN: 0545123280
Comprar (Inglês): Amazon |   Livraria Cultura


 Sinopse:


Em “Calafrio”’, Grace e Sam se encontraram. Em "Linger", eles devem lutar para ficar juntos. Para Grace, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso sobre seu próprio bem estar. Para Sam, significa lutar com seu passado de lobisomem... e descobrir uma forma de sobreviver no futuro. Adicione na mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir todo o bando. E Isabel, quem já perdeu seu irmão para os lobos... e, no entanto, está atraída por Cole. Nessa volta angustiante e eufóricos, Linger é uma história de amor fascinante que explora os dois lados do amor - a luz e a treva, o quente e o frio - de uma forma que nunca irá esquecer.

Book Trailer:

Confira resenha em outros blogs:

Site da Autora e da série:

Site da Maggie Stiefvater: http://www.maggiestiefvater.com/novels.php (Aqui vocês vão encontrar de tudo para entrar em contato com ela: e-mail, Twitter, Blog, Facebook. Ela é super acessível! E também informações sobre uma outra série de sua autoria, Books of Faerie, que parece muito legal.

Site da Série: http://www.maggiestiefvater.com/shiver/ (Aqui vocês vão encontrar informações importantes sobre essa série muito legal. Confira aqui a Playlist dos livros: Aqui)



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Nanda Meireles disse... [Reply]

Cara, eu preciso ler essa série.
Mas está tãooo caro, rsrs.
Adoro suas resenhas por serem COMPLETAS, dá para se decidir se um livro vale a pena de ser lido.
Beli, obrigada por estar sempre lá no Blog.
Também sinto falta de esbarrar contigo pelo Twitter. rs
Depois me conta como vão as aulas de direção.
Bjusss

Cláudia Charão disse... [Reply]

Esse 1º da série eu até quero ler, mas não tanto então não esta na lista imediata rsss não tinha visto o trailer ainda.

Paulatictic disse... [Reply]

Eu nao sabia que os livros eram assim, me surpreendi... mas fiquei curiosa...
adorei o post...
beijos

Thais disse... [Reply]

ahhhh.... O livro esta aki a minha estante prontinho pra ler. To tão ansiosa... Td mundo fala tão bem dele q eu ainda não sei pq não comecei a le-lo.
Parabens pelo post. Fikei com mais vontade de ler.
Bjoooo.

redomadecristal.com.br disse... [Reply]

Eu tenho "Calafrio" está na minha estante implorando para ser lido. rs
É por isso que dei um tempo nas parcerias, acumulou muita coisa para ler.

Beijos.

Lu disse... [Reply]

eu tenho vontade de ler essa série, mas não é uma das minhas primeiras opções, rsrsr.
Acho que é porque eu não gosto muito de lobos, hauahauhau.

Mas como uma boa leitora, espero me render ao facínio de Calafrio =)
beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Legal o post, eu comprei Calafrio mas ainda não chegou, estou curiosa.

Não tem jeito penso em lobo, penso no lindão do Jacob hauhauhau

Agora vi uma resenha bem negativa dele, estou esperando para ver.

bjo

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP