"Relações de Sangue", de Martha Argel

|

Relações de Sangue
 Martha Argel

Título: Relações de Sangue

 Autor: Martha Argel
Número de páginas: 256
ISBN: 978-85-7855-076-9
Editora: Giz Editorial
Assunto: Literatura Fantástica
Edição: 1ª edição
Ano: 2010
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90

“Vampiros podem estar onde você menos imagina.”

Para entrar no clima da literatura fantástica nacional, um romance vampiresco diferente, cheio de tensão e surpreendente. Lançamento da Giz Editorial, Relações de Sangue, de Martha Argel já foi publicado anteriormente muito antes do sucesso de Crepúsculo e outros livros com o tema vampiro.

Antes de começar a ler, esqueçam de tudo que se refere a vampiros românticos, apaixonados, bonzinhos e sensíveis. Esqueçam do clima sombrio e adolescente das séries Crepúsculo e Diários do Vampiro. Em Relações de Sangue os nossos vampiros são manipuladores, gostam de um joguinho com suas vítimas, nem sempre são simpáticos, são bonitos, misteriosos e charmosos, contudo deixam uma trilha de medo e calafrios que a nossa protagonista sente na pele de perto. Confesso que quando peguei o livro para ler, pensei que iria encontrar um clima romântico, com uma história de amor entre uma mortal e um vampiro bonitão. Belo engano meu! A história me surpreendeu pelo ar tenso, maduro e forte.

Clara Baumgarten levou uma vida tranquila e normal até conhecer seu primeiro sugador de sangue. A vampira Lucila apareceu na vida de Clara em uma terrível noite. Lucila, com sua aparência juvenil, de olhos grandes e inocentes, escondia sua verdadeira natureza na noite em que salvou Clara dos bandidos. Até que Clara viu o que Lucila fazia com aqueles homens, não podia acreditar. Dessa noite em diante, a vampira e a humana passaram a ter uma relação bizarra e perigosa de amizade.

Tudo transcorria normal na vida cotidiana de Clara, com seus problemas habituais, seu namoro que perdeu o “brilho” para ela e seu trabalho de tradutora de projetos científicos, mesmo com uma vampira em sua vida. Até que um moreno, alto, bonitão, sensual e charmoso vampiro, Daniel (Suspirem!), bateu em sua porta pedindo ajuda, mandado por própria Lucila. É aqui que começam os verdadeiros problemas da nossa jovem protagonista, que vai levar ela para as experiências mais aterrorizantes de sua vida.

Daniel, por mais incrível que pareça, é um “vampiro de programa”. ( Juro! Surpreende-me com essa informação... o.O ).

Ele faz seus anúncios provocativos no jornal, oferecendo às suas “clientes” o maior prazer que os lábios e a mordida de um vampiro podem proporcionar, enquanto, lógico, suga o sangue de suas vítimas sem matá-las. Há, contudo, um assassino obsessivo que está atrás de suas “clientes”, as deixando mortas em situações misteriosas. Contando com a ajuda de Clara e Lucila, o vampiro bonitão pretende descobrir de todas as formas quem está causando esses assassinatos. Mas o envolvimento de Clara nesse estranho caso policial vampiresco pode por sua vida em um perigo real e sanguinário. Além disso, o verdadeiro perigo pode estar em sua casa com dois vampiros cheios de truques e com muita vontade de tomar seu sangue.

É nesse intricado clima investigativo que as relações de sangue entre os personagens são estabelecidas, com a tensão, o desejo e a atração sempre à flor da pele. Um clima repleto de sensualidade e perigos. Um romance vampiresco diferente, com um desfecho eletrizante que vai impressionar e prender o leitor.

Envolvi-me muito mais com o final do livro, que adorei. Surpreendente! No início, assim que comecei a ler, percebi que seria uma história bem diferente. O romance narrado em primeira pessoa, de forma dinâmica, nos coloca a par daquilo que Clara sente e pensa. Mistério e tensão o tempo todo!

Enfim, é uma história diferente de vampiros, de vampiros muito maus. O bacana da história é que Martha Argel coloca esses vampiros perto de nós. O ambiente urbano de São Paulo nos transmite essa aproximação de realidades. Utiliza gírias e expressões que estamos acostumados a ouvir no cotidiano, que entendemos e damos risadas.

Este é o segundo livro que leio da autora e gostei bastante! Para quem gosta de uma literatura fantástica ou quer conhecer as obras nacionais no gênero, Relações de Sangue é uma boa pedida.

Você encontra a autora:

Twitter da Autora: @marthaargel



ATENÇÃO!!!
RELAÇÕES DE SANGUE NA 21ª. BIENAL DO INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO.

Ao longo de toda a Bienal, Martha Argel estará conversando com os leitores e autografando Relações de Sangue. Acompanhe dias e horários pelo Twitter da autora.

Dia 13 de agosto
15:00 – Salão de Ideias: Por que o mito do vampiro continua vivo
Bate-papo com Martha Argel, Giulia Moon e André Vianco
19:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue
Local: Giz Editorial, estande N30

Dia 21 de agosto
16:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue
Local: Giz Editorial, estande N30
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


3 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Eu tbm gostei muito do livro, estava com saudades dos vampiros tradicionais. kkk
Adorei sua resenha.
Bjs

Cláudia Charão disse... [Reply]

Adorei a sua resenha, o estilo .. tudo. Vampiros maléficos são uma boa pedida.

:)

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP