"Jane Austen – A Vampira", Michael Thomas Ford

|

Jane Austen – A Vampira
Michael Thomas Ford

Nome original: Jane Bites Back
Editora: Leya/Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-19-0
Formato: 14×21cm
Tradução: Carlos Szlak
Preço: R$ 39,90
Páginas: 304








Michael Thomas Ford nos oferece uma história original, inovando um tema tão recorrente na literatura fantástica, quando nos apresenta a Jane Austen, agora Jane Fairfax, como uma vampira. Uma mistura singular e muito inusitada, em Jane Austen: A Vampira nos deparamos com alguns dos maiores nomes da literatura inglesa, vivendo em pleno século XXI, de uma maneira fantástica.

Um lançamento muito esperado pela Editora Lua de Papel, selo da Leya no Brasil, numa belíssima e caprichada capa, Jane Austen: A Vampira chega, finalmente, com uma história fabulosa e muito divertida. Não é só mais uma história de vampiro, mas é um livro que vai além, nos apresentando um pouco do universo de Jane Austen e do mundo editorial.

Jane Austen já tem seus 233 anos, uma vampira morta-viva, atualmente vive em Brakeston, uma cidadezinha do Estado de Nova York, dona de uma livraria e muito ressentida por não poder reclamar pelos direitos autorais sobre suas obras. Jane passou esses séculos assistindo o crescente sucesso de suas obras, se tornando uma das autoras mais celebres na atualidade e notando as inúmeras adaptações bizarras de suas obras e uso inconveniente de seu nome em título que são verdadeiros fenômenos de venda, sem ela mesma conseguir publicar um novo livro, o que a frustra mais ainda.

Por ser ela mesma a autora do momento, e impedida de fazer algo a respeito, Jane é obrigada a vender em sua própria livraria bonequinhas que a retratam e as obras com títulos absurdos que utilizam o seu nome para alcançar o lucro, como "O Livro de Receitas de Jane Austen", "Seja a verdadeira Elizabeth Bennet. Por Favor, Fique de Pé" e "O Livro de Fitness de Jane Austen".

Jane escreveu um novo romance e mandou para diversas editoras, contudo as respostas que recebeu foram todas negativas. A cada negação, ela conservava uma pequena "listinha negra" com nomes de pessoas para futuras visitas da vampira. Sua sorte, no entanto, muda quando recebe um e-mail inesperado de Kelly, editor de uma grande editora de Nova York, falando que gostou imensamente de seu livro e que quer publicá-lo. Ótimo! Jane finalmente iria conseguir publicar seu livro, e com promessa de ser um sucesso absoluto. Até aqui, tudo estava bem, contudo ela terá que lidar com outros problemas...

Jane Fairfax, como é conhecida agora, leva uma vida tranquila na pequena cidade, se alimentando discretamente quando é necessário e mantendo em segredo sua verdadeira identidade. Tem uma fiel funcionaria na livraria, Lucy, que considera como uma irmã, e um admirador, Walter, um homem muito educado e gentil que se torna seu namorado. Contudo, esse estado de paz é perturbado pela chegada inesperada daquele que a converteu em uma vampira, que é um charmoso e muito sensual, porém um grave problema para nossa heroína, Lord Byron. Sim, um dos maiores autores do Romantismo inglês do século XIX também é vampiro.

Jane, além de ter que lidar com o seu romance com Walter e Byron, vai ter que enfretar algumas complicações com a publicação de seu livro.

E se não bastasse Lord Byron, temos também Charlotte Brontë totalmente pirada, louca desvairada e inimiga número um de Jane Austen. E é o encontro desses famosos autores da literatura clássica inglesa, na condição de vampiros, que proporciona um clima peculiar, bem-humorado e inusitado.

Achei Jane Austen amargurada até demais no princípio da trama, mas é isso que dá o sabor ao ar divertido da história. A forma como a história se desenrolou foi uma grata surpresa. O romance é cativante, envolvente, surpreendente e com fabulosos toques de humor. Os personagens são simpáticos, bem retratos e encantadores. É difícil não se apaixonar por essa Jane Austen vampiresca e se divertir com suas aventuras e frustrações.

A obra nos oferece uma história deliciosa, de leitura rápida, agradável e divertida. Um ponto relevante são as sátiras sutis diluída no texto feitas pelo autor. Introduzindo cada capitulo, há lindas e magníficas citações de escritos pessoais de Jane Austen, como de manuscritos e cartas, o que poderá agradar a seus fãs.

Este é o primeiro volume de uma série, no qual há a preparação para uma continuação que será intitulada "Jane Goes Batty", prevista para fevereiro de 2011. Agora tudo o que há para fazer é aguarda essa continuação ser lançada por aqui também.

*Adoro Jane Austen! Confesso que por ser fã dessa autora, fiquei um pouco receosa quanto a história, principalmente, por ser de vampiros. Mas a obra surpreende, inova e agrada. O livro é ótimo!!! Adorei!!! Super-recomendo!!!

Um trecho de Jane Austen – A Vampira:


“Nervosa, Jane embaralhou alguns papéis sobre o balcão. ‘Tudo bem’, ela disse. ‘Sim, essa é Cassie. E sim, eu sou...’ Ela não conseguiu falar.
‘Jane Austen’, Lucy disse, em um tom triunfante. ‘Você é Jane Austen.’ Ela enunciou cada palavra separadamente. Então, ficou parada, boquiaberta, fitando Jane. ‘Você é Jane Austen’, voltou a dizer, dessa vez com a voz cheia reverência. ‘Jane Austen. Você é Jane Austen’
‘Sabe, você não precisa ficar me lembrando disso tantas vezes’, Jane galhofou.” (p. 151)



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

Batalha Literária disse... [Reply]

Ja ouvi falar deste livro, é muiito bom!!!
Mas ainda nao li. Esta na pilha para ser lido e resenhado.
Assim qeu sua resenha estiver pronta me avisa.
beijos

£ädÿ disse... [Reply]

da Jane Austen, só li mesmo Orgulho e Preconceito. nunca tive vontade de ler nenhum outro, estou dando um tempo dos vampiros, pra não acabar enjoando hehehe
beijinhos!

Solange disse... [Reply]

Quando vi esse livro, achei muito estranho, o que Jane Austen tinha a ver com vampiro, depois que corri atrás e vi em blogs do que se tratava, parece ser legal, e adoro livros de vampiros, mas Jane Austen e vampiro?, ainda acho meio bizarro..kkk
Bjos

Cláudia Charão disse... [Reply]

Nossa Beli ... a história é totalmente diferente do que eu tinha imaginado. Adorei a resenha! Fiquei interessada :)

Kézia Lôbo disse... [Reply]

QUe interessante esse livro.. tinha lido algo a respeito, mas nao me interessado taanto, mas depois dessa resenha, mudei de opinião!

ThayFreir disse... [Reply]

Nossa... q confusão.. hauahuhauha... Gostei. Parece ser divertido. E eu ainda ñ tinha ouvida flar dele =P bjooss

Nanda Meireles disse... [Reply]

Hahaha, adorei a parte de colocar o nome dos que se negaram a publicar seu livro em uma lista negra. ;D
Nossa, a capa arrasou mesmo.
Eu queroooo =(
Bjus

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu pensava exatamente como vc, por ser tão fã da autora fico receosa com o livro, mas já é segunda ótima resenha que leio dele e acho que vou dar o braço a torcer e colocar na lista rsrs

bjoo

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP