Filme: O Invisível (The Invisible)

|

Filme: O Invisível (The Invisible)


Esse filme já tinha assistido há alguns anos, até que esses dias atrás tive a oportunidade de revê-lo na Globo. Na época em que o assisti, foi uma história que me impressionou. É um thriller sobrenatural e dramático que retrata o tema de uma maneira peculiar e profunda. Um longa estadunidense lançado em 2007, dirigido por David S. Goyer.

Foca a história de um adolescente classe média-alta, que sonha com uma em viajar para a Inglaterra e se tornar escritor. Nicholas Powell (interpretado por Justin Chatwin, fez Robbie, filho do Tom Cruise, em Guerra dos Mundos e Goku em Dragonball: Evolution) é um jovem “nerd”, com um futuro promissor, que perdeu o pai ainda jovem e que enfrenta problemas com a exigente mãe que não compreende sua vocação como escritor. Na escola, é aluno estudioso, correto, pousa de bonzinho, mas vende gabaritos e trabalhos prontos para conseguir dinheiro ¬¬’. Tem um melhor amigo que é um mala, e apesar do caráter meio apático, não é nem um pouco inseguro.

Na escola, há uma garota problema, Anne Newton (Margarita Levieva), que vende drogas e é barra pesada. Por conta do seu amigo imaturo e por um grave engano, Nick acaba por se tornar alvo de Anne. Suspeitando que Nick a denunciou para a polícia, nem imaginando o verdadeiro culpado, ela e seu bando o atacam com uma tremenda surra. Pensando que ele está morto, abandonam o corpo escondido na floresta. Nick, contudo, passa por uma experiência preso entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Nick, desaparecido, é dado como morto. Permanecendo invisível para todos os vivos, descobre que, na verdade, seu corpo ainda vive. E é aqui que começa todo seu esforço para descobrir o motivo de ter sido atacado injustamente e tentar uma maneira de resgatar o seu corpo. Aparentemente, a única que pode ajudá-lo é Anne e que pode escutá-lo. Nick passa acompanhar Anne em todos os lugares, conhecendo um pouco sobre sua vida.

Apesar de não ter grandes reviravoltas e, de primeiro momento, parecer previsível, O invisível tem um final que surpreende. A trama se desenvolve de forma natural, não deixando o clima de tensão, com um desfecho sem pontas soltas. É um filme um tanto confuso e e questionamento profundo, e para entendê-lo tem que o acompanhar do começo ao fim (mas, mesmo assim, você acaba não entendo muito bem! =/). São dois adolescentes que, de diferentes formas, são "invisiveis" aos olhos do mundo. Uma adolescente que não teve uma infância fácil e o outro que está em espírito. Apesar de abordar uma dose de “dramalhão” adolescente e do comportamento deliquente, o filme mistura equilibradamente drama e suspense.

O filme é bom, baseado em uma versão sueca lançado em 2002, com uma linda fotografias e cenas incríveis. A trilha sonora é um atrativo à parte e o que pode mais agradar. Recomendo!!!

Ficha Técnica:

Titulo original: The Invisible
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: David S. Goyer
Atores: Maggie Ma , Michelle Harrison , Justin Chatwin , Alex Ferris , Andrew Francis
Duração: 102 min
Gênero: Drama/Suspense
Estúdio: Hollywood Pictures / Spyglass Entertainment / Limbo Productions / Sonet Film AB / Macari/Edelstein
Distribuidora:Buena Vista International
Roteiro:Mick Davis e Christine Roum, baseado em livro de Mats Wahl
Produção:Gary Barber, Roger Birnbaum, Mike Macari, Neal Edelstein e Jonathan Glickman
Música:Marco Beltrami
Fotografia:Gabriel Beristain
Direção de arte:Michael N. Wong e Norman Wong
Figurino:Tish Monaghan
Edição:Conrad Smart


Trailer:



Para saber sobre a versão sueca: http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=17267
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/invisivel/

________________________________________
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


12 comentários:

redomadecristal.com.br disse... [Reply]

Puxa... Eu assisti esse filme quando passou na Globo. Fiquei emocionada e presa do início ao fim.
É horrível quando somos mães e vemos uma mãe na situação em que a mãe dele ficou.
Eu gostei da história.

Beijos.

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Acredita que nunca assisti esse filme? XD
Deu vontade de ver agora *---*
O trailer é muito legal *o*

Lu disse... [Reply]

eu nunca assiste, mas já vi o trailer.
é do estilo que eu gosto.
vou pegar a dica. ^^
Parece ser muito bom. ^^
beijos.

Débora Wachholz disse... [Reply]

Eu não assisti! Adorei o trailer!
Aproveito para falar que tem resenha nova lá no meu site, quando puder passa lá:
www.amorporlivros.com.br
Beijos e bom final de semana,
Débora

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Você já viu as outras animações do Hayao Miyazaki? *---*
Muito boas né? Sou viciada em A viagem de Chihiro e Castelo animado, não sei quantas vezes assisti esses dois XD

Lili disse... [Reply]

Eu também já assisti esse fimlme alguns anos atrás e adorei! Adoro o tema tratado no filme...E sempre procuro o ator Alex O'Loughlin em qualquer filme!

Nanda Meireles disse... [Reply]

Beli! Eu vi esse filme, cara muito bom.
Fiquei triste com a menina ter.... Vixi, já ia contar o final.
Adorei reviver as cenas aqui contigo.
Bjs

Mirelli Lima disse... [Reply]

Oiii
Eu gostei desse filme. A história é bem diferente não?
E como vc mesma disse a fotografia é ótima e da uns arrepios né.
hehe
Nossa, tem um tempão já que assisti.
Beijos!

Celsina disse... [Reply]

Oii Beli!!
O seu blog é muitooo lindo =) Estou te seguinda já... e depois eu levo o teu banner e o link para o Uma Janela Secreta.

Ainda não vi esse filme, mas des do dia que passou na globo eu tô querendo ver. =p

Beijão!!

Luana Farias disse... [Reply]

Vi esse filme a uns dois anos pq me disseram que era meio espirita, e eu adoro bom de verdade. Os atores são demais. Coisa ruim que eles demoram pra passar na teve uma in justiça.

bjs

Elania disse... [Reply]

Pensei que tinha comentado aqui #fato :/
Esses foram um dos muitos(milhares -Q) de filmes que eu assisti. Gostei bastante da história, mas devo admitir que tem filmes que deveriam ter outros finais :/

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP