Filme: Eu Sou a Lenda (I Am Legend)

|

 Eu sou a Lenda (I Am Legend)

Hoje quero indicar um filme que mistura ação, suspense e fortes momentos dramáticos: Eu sou a Lenda.

A trama se passa em 2012 (Sim, o ano em que o mundo vai acabar e mais um filme que trata sobre a devastação da humanidade. ¬¬), em uma sombria Manhattan que teve praticamente quase todos seus habitantes infectados pelo ar por um vírus, três anos antes, e que os transformou em mutantes irracionais e famintos por sangue. O vírus se espalhou pelo mundo, atingindo o resto da população mundial. Esses mutantes não podem com a luz do Sol, os obrigando, deste modo, a viverem como “vampiros”, escondidos em lugares escuros. O provável único sobrevivente dessa tragédia apocalíptica é Robert Neville, interpretado por Will Smith, imune ao vírus.

O vírus foi criado a partir de pesquisas que buscavam a cura do cêncer. Mas a pesquisa não deu certo, e o que se seguiu foi um rastro trágico e fatal para toda a humanidade. Antes de toda essa catástrofe, Robert era um cientista militar, um virologista mais especificamente, contratado para encontrar uma cura para esse vírus.

O único habitante vivendo em Nova York, para lidar com a solidão, ele conta com a companhia de Sam, sua fiel cadela. Assiste filmes e gravações de telejornais antigos. Sozinho, ele vive agora para encontrar um antídoto para esse vírus, usando seu próprio sangue e capturando cobaias “mutantes”. Ele apenas sai durante o dia e sempre muito bem armado. Para tentar encontrar outros possíveis sobreviventes imunes, todo dia ele lança mensagens de rádio esperando por alguém que o escute.

Ao longo do filme, contudo, percebemos que há alguma coisa de errado. Uma ameaça escondida parece estar atrás de Roberts, lhe armando varias armadilhas. Parece que, afinal, os mutantes têm um líder. Robert acaba caindo em uma dessas armadilhas, quase morrendo. É aqui que surge Anna, interpretada pela atriz brasileira Alice Braga, e seu irmão menor para salvar Neville. Anna e seu irmão são imunes e ouviram as mensagens de Robert pelo rádio.

O longa todo é pura tensão, com cenas impressionantes de ações, dosadas com momentos emotivos. As sequências são confusas, com Neville indo e voltando nas suas lembranças. O desfecho do filme não surpreende, mas te mantém atento para cada acontecimento.

Eu sou a Lenda é um filme de ficção científica, com muita ação e terror. Dirigido por Francis Lawrence, após anos nas mãos da Warner Bros o desenvolvendo, foi lançado em 2007 nos EUA. A história é baseada no livro homônimo de Richard Matheson, sendo a terceira adaptação cinematografica, precedida por The Last Man on Earth de 1964 e The Omega Man de 1971.

Apesar do tema tão repitido por outros filmes, como Resident Evil, não chega a ser assustador. Pelo contrário, é um ótimo filme sem cenas apelativas, mais refletido, e apesar da grande produção, não há grandes efeitos especiais. É um exelente filme para assistir em um final de semana e se entreter com os amigos. Ah! Tente dar uma atenção especial a trilha sonora... É muito boa! Principalmente, a música que o Robert canta durante o filme: "Don't worry about a thing..." ^.~

Ficha Técnica:
Titulo original: I Am Legend
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Will Smith , Alice Braga , Salli Richardson , Paradox Pollack , Charlie Tahan
Duração: 101 min
Gênero: Ficção Científica
Estúdio:Warner Bros. Pictures / Original Film / Heyday Films / 3 Arts Entertainments / Overbrook Entertainment / Village Roadshow Pictures
Distribuidora:Warner Bros. Pictures
Roteiro:Mark Protosevich e Akiva Goldsman, baseado em roteiro de John William Corrington e Joyce Hooper Corrington e em livro de Richard Matheson
Produção:Akiva Goldsman, David Heyman, James Lassiter, Neal H. Moritz e Erwin Stoff
Música:James Newton Howard
Fotografia:Andrew Lesnie
Direção de arte:William Ladd Skinner e Patricia Woodbridge
Figurino:Michael Kaplan
Edição:Wayne Wahrman
Efeitos especiais:Proof / Tinsley Transfers / Patrick Tatopoulos Design / Gentle Giant Studios / Quantum Creation FX

Trailer:


Trilha Sonora:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Olá!
Assisti a esse há um bom tempo já. Gostei muito. Realmente é pura tensão.
Bjs

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Nossa eu adoro filme com o Will e este até hoje não vi, eu estou um desastre com os filmes depois do blog, só sobra tempo para ler rsrs

Tenho certeza q vou adorar este :)

bjo

Fernanda disse... [Reply]

Eu gostei bastante desse filme, especialmente pelo fato de, como vc comentou, não ser muito apelativo, ou cru e sangrento. É uma boa história! Li o livro tempoos atrás, mas preferi o filme, mesmo...

Ótima dica! :)

Érica Cypriano disse... [Reply]

Adorei seu Blog, parabéns!!! Adorei esse filme, muito lindo!!!

Visite um blog diferente... que vai falar de temas e dicas picantes, sexys e sensuais...
faça parte você tbm, mande suas perguntas para segredosdamaca@yahoo.com.br e continue acompanhando, cada dia uma novidade e um SEGREDO REVELADO!!!
http://segredodamaca.blogspot.com/
E ESSE É MEU BLOG
http://ericacypriano.blogspot.com/
BEIJOS

Caio Murdock disse... [Reply]

Olá, venho fazer um convite, para conhecer Derin e Shard – Contos de uma Andarilha, um novo universo fantástico, criado, escrito e ilustrado por Anerol Sevla, com aventura, romance, suspense e mistério. Uma série em capítulos, recentemente publicada no blog LugarDistante, acesse:

http://lugar-distante.blogspot.com/search/label/Contos%20de%20uma%20Andarilha

Essa faz parte de um pacote de novidades recentes no LugarDistante: http://lugar-distante.blogspot.com/

Até a próxima!

Bianca Briones disse... [Reply]

Eu não assisti a esse filme, mas sempre quis.
Tentarei tirar um tempinho. rs

Beijos.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP