Espaço do Escritor: “Um Sonho a Mais”, de Fernanda Meireles

|

ESPAÇO DO ESCRITOR  é uma seção para divulgar trabalhos e apoiar autores nacionais. Se você quer ver seu trabalho divulgado aqui, entre em contato!

Um Sonho a Mais 
Fernanda Meireles
 
Estou criando esse espaço aqui no blog para dar apoio a escritores, divulgando seus trabalhos e comentando a respeito de cada um deles. Penso que toda a contribuição para a divulgação dos trabalhos de autores nacionais é importante, pois sabemos que as editoras preferem lançar títulos internacionais que já estão na lista de mais vendidos. Lançar trabalhos de novos autores é um risco que nem sempre elas querem correr, independente do gênero literário. E mesmo os autores mais experientes sabem das dificuldades de lançar e divulgar seus trabalhos para atrair um público leitor. Realmente as coisas não são fáceis para nossos escritores. Aqui pode rolar apresentações de obras, entrevistas e muito mais.

E para inaugurar essa coluna quero apresentar a vocês o trabalho de uma escritora muito querida, a Fernanda Meireles, e que está lutando para conquistar seu espaço e ter seu livro “Um Sonho a Mais” publicado por uma editora. Como já mencionei: não é nada fácil para os autores nacionais conseguir uma editora que invistam e publiquem seus escritos, e a Nanda está nesse trabalho árduo para conseguir uma editora para o seu livro.

Conheci a Nanda pelo seu blog(Lendo sobre Livros) e pelo twitter (@umdream) em março desse ano, mas desde antes ela tem batalhado para divulgar seu livro “Um Sonho a Mais”. Para isso, além do blog, ela criou um perfil no Twitter para seu livro: @Um_Sonho_A_Mais (Sigam e apóiem!!!). A Nanda é uma pessoa muito bacana, simpática, uma batalhadora que nunca perde a fé e que merece todo nosso apoio.

"Um Sonho a Mais” tem uma história romântica, leve e muito agradável. Apenas li os capítulos extras relacionados com o livro que a autora disponibilizou para download, mas que já mostram seus cativantes personagens e a narrativa aprazível.

Sinopse e resenha do livro:

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.
Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi.
Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar.
Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública.
O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e uma carro popular.
A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção.
Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.
Um trecho de Um Sonho a Mais:
“Inacreditável! Quando que eu poderia sonhar com uma coisa daquelas? Queria sorrir, queria chorar, mas queria acima de tudo agradecer aquele lindo bilhete me envolvendo nos braços de Dane. Fiquei sentada sob o sol, lendo e relendo meu mais precioso tesouro, até ouvir o sinal, tinha perdido a primeira aula, sorri ao me dar conta que não me importava, não me lembrava da última aula que havia perdido ou faltado no segundo grau, a minha obsessão pelos estudos já não fazia tanto sentido. Estava apaixonada por um rapaz que além de lindo e inteligente também estava apaixonado por mim, me preparei durante muito tempo para o vestibular, se eu tivesse que passar eu passaria, o ano seguinte teria vestibular de novo mas o Dane podia não estar ali. Era isso o que ele quis dizer quando me falou sobre tempo perdido, e estava certo…”
***
“Se houve algum momento na minha vida em que eu pensei em desmaiar foi aquele. Meu coração, descontrolado já saía pela boca. Minha tentativa de respirar não estava funcionando. Onde estava o Dane? Aquele recado era uma zoação? Não, impossível! Ninguém nunca viu meu bilhete-tesouro, claro, só quem o escreveu. Nada fazia sentido, mas eu precisava sair dali, não podia confrontar o Dane, não ainda, talvez ele nem tivesse ouvido o bilhete. Ele apareceria ali como se nada tivesse acontecido? Mas aconteceu. Eu descobri o motivo dele estar tão estranho ultimamente. Descobri que tudo não passou de mais uma conquista para ele. Descobri que tudo era uma mentira. Saí antes que ele voltasse, corri como uma louca na direção oposta da multidão, cheguei ao portão e só parei quando vi Dinho conversando alegremente com um colega, parecia que já estava indo embora. Quando me viu parou de conversar e veio correndo ao meu encontro com uma expressão séria e preocupada…”

***
"Eu tinha um sonho e toda minha vida planejada de forma a não falhar, tinha um bom amigo que entendia minhas necessidades e nunca havia me decepcionado. Até que conheci alguém, me apaixonei por esse alguém e acreditei firmemente em tudo o que dizia. Decepcionei-me..”
Confira os capítulos extras que não vão estar no livro, mas que apresenta o trabalho da autora e nos dá um gostinho do que essa história entre Fabi, Daniel e Dinho promete: 


1 - O primeiro é narrado por Daniel em um momento de angustia, ainda está confuso quanto ao que sente por ela... É final de semana, ele está trancado no quarto que divide com a irmã se torturando imaginando o encontro de Fabi com um carinha que ele nem conhece.
Links:
Doc: aqui
Pdf: aqui

2 - O segundo é narrado por Adriano na noite anterior ao seu retorno para escola. Ele revela um pouco do que sente em relação da Fabi e do seu lado possessivo. Está nervoso e ansioso para voltar a sua vida e fazer Fabi entender o que para ele é tão óbvio: foram feitos um para o outro.
Links:
Doc: aqui


O que vocês acharam? O livro já é sucesso e com muitos seguidores pelo Twitter. Vários Blogs já estão dando o seu apoio. Quem não conhece o trabalho da autora, precisa conhecer. Vamos dar o nosso apoio e torcer para uma editora olhar e publicar logo “Um Sonho a Mais”.

Fonte: Blog Lendo Sobre Livros
             Twitter da Autora


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Eu quero muito ler esse livro!!! Estou torcendo demais pela Nanda =)
Espero que em breve ela tenha ótimas novidades para nos contar ^^

E eu gostei da coluna! Adoro divulgar autores nacionais, acho que isso é realmente muito necessário! Parabéns pela iniciativa - eu adorei!

Ana Elisa disse... [Reply]

A Nanda merece que o livro dela seja publicado, ela tem se esforçado bastante para divulgar e tudo o mais. Isso sem falar que Um Sonho a Mais parece ser ótimo pelos capitulos e trechos que eu li!

Lis disse... [Reply]

A Nanda merece demais que esse livro seja logo publicado!
Só com os capítulos extras já conseguiu uma legião de fãs, imagina quando as editoras entenderem isso e resolverem publicar? Vai vender em um piscar de olhos!

Luana Farias disse... [Reply]

Hoje em dia é difícil publicar livros né? E ser reconhecido, mas vai dar tudo certo pra ela.

bjs

Nanda Meireles disse... [Reply]

Awmmmm Que linda postagem Beli. Muito obrigada por todo o apoio. Sei que logo teremos boas notícias e todas vocês já fazem parte dessa história de sucesso.
Um grande beijo no coração.
Nanda

SERGIO disse... [Reply]

GOSTARIA MUITO QUE LEIAM MEUS TEXTOS NO BLOG:
www.sergioabpaixao.blogspot.com

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP