Diários do Vampiro 04 – “Reunião Sombria”, de L. J. Smith

|

Diários do Vampiro 04 – Reunião Sombria
L. J. Smith

Esse é o quarto volume da série Diários do Vampiro (The Vampire Diaries), Reunião Sombria (Dark Reunion), uma continuação extra da primeira trilogia. (Para conhecer sobre os volumes anteriores da série, dê uma clicadinha aqui! =D)

Em comparação aos outros livros, achei a história desse bem melhor. Muito melhor! Reunião Sombria, na minha opinião, é mais dramático e drástico do que os outros, aterrorizante, mais suspense, mais profundo e misterioso. Uma tensão que é mantida durante a trama. O romance entre Elena e Stefan, por alguns motivos, é mais sutil. Contudo, tem muita coisa que acontece que não tem nada a ver, que aborrecem bastante (que não posso detalhar aqui, pois daí entrego a história), inclusive o final.

Gente! O grande problema que eu tenho com essa série é como a autora conclui cada um dos volumes. No terceiro, eu acho até que ela acerta, neste ela faz uma “caca”. Sim! O final, particularmente, achei muito estranho. Tudo podia ter acontecido de um jeito bem diferente.

Bom, nesse volume a história se centra mais nas ações dos amigos de Elena, com um destaque especial para a Bonnie, que acaba por desenvolver mais ainda seus poderes. Alias, apesar da imaturidade da personagem, é com ela que as coisas acontecem, mais envolvente e aterrorizantes. Matt e Meredith também sempre prontos para ajudar. Stefan tenta cumprir com a promessa que fez a Elena. Damon (ai, ai... XD), não sei explicar, charmoso, sombrio e lindo. Na verdade, as atitudes de Damon são sempre muito ambíguas, mas aqui ele está diferente, mas próximo, interessado e “bonzinho”. (Característica que vão ser muito mais pronunciadas e claras no quinto volume.)

O perigo que ronda a pequena cidade é maior e mais sombrio, que vai fazer com que Damon e Stefan se unam novamente para descobrir e enfrentar esse diabólico e novo terror. O mistério que guarda Fell's Church parece atrair todo tipo de ações sobrenaturais. Elena, dentro dessa história toda, tem um papel mais leve, porém essencial no decorrer de toda a história.

Está é uma história vampiresca bem juvenil, nada a ver com Crepúsculo, rápida e fácil de ler.

Segue um resumo do enredo da história:
*** (Spolier) A partir daqui há revelações sobre o enredo do terceiro volume.


Quem leu até o terceiro volume sabe que Elena morreu, junto com a Katherine. Após uma luta terrível com Katherine, na qual todos ficaram muito machucados, Elena se sacrifica para por fim a vampira amargurada, cumprindo com o seu papel. Enquanto Katherine vira cinzas, Elena aparece como alma, toda brilhante, desaparecendo para o “Além”. Antes de ir, Elena faz com que Stefan e Damon prometam proteger sempre um ao outro.

A morte de Elena deixa todos arrasados, mas o pouco tempo que passou fez com que as coisas se acalmassem. Bonnie e Meredith como amigas, aguentando a insistências de Caroline para se reunirem novamente. Stefan e Damon foram embora da cidade.

É aniversário de Meredith, Caroline insiste com Bonnie em uma “festinha surpresa” para comemorar. Mesmo Bonnie resistente por causa de Meredith, as meninas se reúnem em um clima meio estranho. Caroline, Vickie, Sue, Bonnie e Meredith estão presentes. Tudo ocorria bem, até que elas tiveram a idéia de usar um tabuleiro de Ouija, em uma brincadeira intermediada por Bonnie.

Coisas estranhas acontecem, todas as meninas ficam espantadas. Elena que tentava se comunicar com Bonnie, consegue através do Ouija. Em meio a um clima tenso, Elena tenta avisar de uma grande e maligna ameaça que assombra Fell's Church. Contudo, as coisas saem fora de controle, esse perigo parece estar na casa no momento, impedindo Elena de se cominicar com Bonnie. A casa inunda em um terrível clima de terror e tensão. Em meio a escuridão, Sue é atacada misteriosamente e morta.

O diabólico perigo é manifesto. Elena tenta avisar Bonnie através de sonhos, que acabam se tornando terríveis pesadelos para a pequena ruivinha. O clima é aterrorizante e de suspense puro. Bonnie, Meredith e Matt, cientes do que pode estar acontecendo, resolvem pedir ajuda a Stefan. Bonnie consegue entrar em contato com Stefan e explicar tudo o que está acontecendo.

Stefan está volta a cidade para ajudar a solucionar esse grande mistério. E, é claro, Damon também vem junto. Em uma reunião sombria, a turma toda está de volta para enfrentar esse novo perigo que sonda a cidade. Elena tem um papel importante, contudo não aparece na maior parte do tempo. Bem melhor! rs.

Nota de 1 a 5: 4 (Bem, não é bem um ótimo romance, mas é bem melhor que a história anterior!)

Um trecho de Reunião Sombria:



-O que foi o grito?
-Agarrou-me! Eu estava alcançando acima da estante e algo me agarrou pela cintura!
-Pelas costas?
-Não! Dentro do armário.
Sobressaltada, Bonnie olhava dentro do armário aberto. Os casacos invernais se mantinham em seu lugar, a capa impermeável e alguns casacos estavam no chão. Se desfazendo suavemente de Vickie, Meredith pegou o guarda-chuvas e começou a mexer nos casacos.
-Ah, não faça isso... – disse Bonnie involuntariamente, mas o guarda-chuva só encontrou a resistência da tela. Meredith o usou para empurrar os casacos para o lado e revelar a parede do armário.



Os livros da série The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) - 1991

The Vampire Diaries 04 - “Dark Reunion” (“Reunião Sombria”)

*The Vampire Diaries: The Return (Diários do Vampiro: O Retorno) - 2009

The Vampire Diaries 05: The Return - “Nightfall” (“Anoitecer”)
The Vampire Diaries 06: The Return - “Shadow Souls” (“Almas Sombrias”)
The Vampire Diaries 07: The Return - “Midnight” (“Meia-Noite”) -> 12/2010 nos EUA


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Solange disse... [Reply]

Até agora só li o primeiro livro, sempre deixo para depois o resto, mas esse depois nunca chega..rs
Bjos

Cláudia Charão disse... [Reply]

Ainda não li essa série, esse parece bom, essa série parece do tipo que não dá para ler 1 isolado.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu comprei ontem o 4, estou esperando chegar aiai, curiosa. Eu gosto da série, principalmente do Damon rss, não é das minhas favoridas mas é legal.

beijoo

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Só li o primeiro livro da série, e eu adoro o Damon. Preciso colocar minha leitira em dia. kkk
Parabéns pela resenha
Bjs

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP