Diários do Vampiro 03 – “A Fúria”, de L. J. Smith

|

Diários do Vampiro 03 – A Fúria
L. J. Smith

Esse é o terceiro volume da série Diários do Vampiro (The Vampire Diaries), A Fúria. Esse livro, a princípio, era para terminar a primeira trilogia da série que foi em 1991, mas como os fãs não concordaram muito bem com o final da série, ela lança o quarto volume no ano seguinte. Assim como foi o segundo com relação ao primeiro, A Fúria continua a história bem aonde termina O Confronto. Bem, como sempre aviso: se você quer ler essa série, tem que ter pelo menos os três primeiros livros. (Para conferir os volumes anteriores da série, clique aqui! ;D)

O terceiro volume li assim que terminei o segundo, então acabei gostando da continuação e de como a história se encaminhou. Esse sim tem um final! E, é claro, tem muitooo de Damon! (Adorooo!!! XD)

 Aqui Elena está “meio perdida” e confusa devido a todos aqueles acontecimentos anteriores. Damon e Stefan continuam disputando o amor dela, contudo terríveis acontecimentos vão os por aprova e ambos terão que unir para justamente proteger Elena.

*** (Spolier) A partir daqui há revelações sobre o enredo do segundo volume.

Elena, finalmente, se transformou em vampira. Após um terrível acidente de carro provocado por forças inexplicáveis, ela quase morre, contudo, devido a grande quantidade de sangue vampiro de Stefan e de Damon que possui no corpo, a mudança acontece. Enquanto isso, todos na cidade pensam que Elena está morta, incluindo Stefan e Damon.

Stefan, com grande ódio e incontrolado, culpa Damon pelo acontecido. Em busca de vingança, extremamente furioso, toma sangue humano para poder enfrentar o irmão e, assim, poder matá-lo. Em meio a essa disputa, Elena surpreendentemente aparece, deixando Damon e Stefan confusos. Logo ambos percebem o que está acontecendo: Elena está se transformando em vampira. Eles terão que tomar conta dela para que não morra.

Elena está confusa, não compreendendo o que realmente acontece a sua volta, e perdeu parte de sua memória. Ela esquece o amor que sente por Stefan, pensando que ama Damon. Stefan, que temia isso desde o começo, não vê outra saída senão ajudar sua namorada.


***
Em meio a tudo isso, uma ameaça oculta assombra a pequena cidade. Damon e Stefan percebem que o perigo é grande e se unem para descobrir quem está por traz dos estranhos acontecimentos. E os amigos de Elena, Meredith, Bonnie e Matt, também estão juntos para ajudarem no que poderem. Bonnie desenvolve mais seus poderes. Meredith mostra toda sua fria inteligência. E Matt se mostra corajoso e amigo verdadeiro.

O final é inesperado. Na época, quando li, me surpreendeu bastante, o que vi como um ponto positivo a ser considerado. A história tem um ar mais sombrio e tenso, com mais ação e com menos romance.

Outro ponto muito bom é Damon!!! Kkkk

Ponto negativo: Confesso que acho terrivelmente superficial essa série, tudo acontece muito rápido e não te entusiasma tanto. Mas, mesmo assim, eu gosto da série. Entretém bastante, pois acaba sendo uma leitura fácil e rápida.

Assim, esse livro fecha a primeira trilogia de Diário de Vampiro! O quarto volume é uma continuação que pode tanto agradar como decepcionar dependendo do seu ponto de vista. Ao mesmo tempo em que é curioso, acontece coisas que te aborrecem bastante e você se pergunta o que é que aquilo está fazendo li. Bom, logo trago a resenha do quarto livro!

Nota de 1 a 5: 3,5

Um trecho de A Fúria:


Mas ela sabia. No centro de seu consciente, ela sabia. Ninguém levantava e andava de um afogamento assim. Ninguém levantava e andava viva.

Lentamente, ela levantou e foi olhar pela janela tapada. O painel escurecido de vidro agia como um espelho, jogando reflexos de volta a ela.
Não era o reflexo que ela vira em seu sonho, onde ela tinha percorrido um corredor de espelhos que pareciam ter vida própria. Não havia nada dissimulado ou cruel nesse rosto. Mesmo assim, estava sutilmente diferente do que ela estava acostumada a ver.
Havia um brilho pálido em sua pele e um vazio notável em seus olhos. Elena tocou com as pontas dos dedos em seu pescoço, de ambos os lados. Foi onde Stefan e Damon tinham, ambos, tomado seu sangue. Tinham realmente sido vezes o bastante, e ela tinha realmente tomado o bastante deles em troca?


Os livros da série The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) - 1991

The Vampire Diaries 01 - “The Awekening” (“O Despertar”)
The Vampire Diaries 02 - “The Struggle” (“O Confronto”)
The Vampire Diaries 03 - “The Fury” (“A Fúria”)
The Vampire Diaries 04 - “Dark Reunion” (“Reunião Sombria”)

*The Vampire Diaries: The Return (Diários do Vampiro: O Retorno) - 2009

The Vampire Diaries 05: The Return - “Nightfall” (“Anoitecer”)
The Vampire Diaries 06: The Return - “Shadow Souls” (“Almas Sombrias”)
The Vampire Diaries 07: The Return - “Midnight” (“Meia-Noite”) -> 12/2010


PS: Notas --->Logo, a Editora Record vai estar lançando "Diários do Vampiro - O Retorno: Anoitecer, o quinto volume da série.
E nos EUA, a autora L. J. Smith vai lançar uma nova trilogia baseada na história passada de Stefan e na versão do seriado de TV. O título do primeiro livro será: The Vampire Diaries: Stephan's Diaries 1: Origin. Vamos ver o que essa nova trilogia traz de interessante... Ainda não tem previsão de lançamento.


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Solange disse... [Reply]

Oi, adorei o seu blog e acrescentei ele a minha lista de blogs. Li a sua resenha até o spoiler, pois eu não li esse livro, só o primeiro livro da série.
Bjos

Lu disse... [Reply]

um dia ainda animo a ler essa série, rsrs. Ela nem é cara, tem um preço bacana, mas oo enredo não me conquistou. =/

Elania disse... [Reply]

Acabei de ler O confronto essa semana. E eu já sabia mais ou menos o que acontece na A fúria, mas agora, tou mais curiosa ainda. Preciso ler *-* rs. muito bom a resenha. :]

Fransciane disse... [Reply]

Ahhhh adorei a Fúria *O*
De Inicio nao curtia mta a serie de Livros não :P
depois que melhorou!

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Só li sua resenha até começar o spoiler. Ainda no consegui ler o segundo livro da série.kkk
Preciso ler essa série logo. Aff, sou tão atrapalhada com séries. kkk
Bjs

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu só não li o quarto livro, eu gosto mas acho q prefiro a série de tv. Tbm acho tudo muito corrido e superficial...acho que esta autora deu uma sorte danada kkkk

Primeiro ficou famosa por processar a Meyer, senão nem teria os livros reeditados, depois virou série de tv hehe

beijoo

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP