Diários do Vampiro 02 – “O Confronto”, de L. J. Smith

|

 Diários do Vampiro 02 – “O Confronto
 L. J. Smith

Esse é o segundo volume da série Diários do Vampiro (The Vampire Diaries), O Confronto, lançado originalmente em 1991, e lançado no Brasil pela Galera Record em 2009. É nesse volume que a história ganha mais consistência e fica mais instigante. Não que não seja bom o primeiro volume, O Despertar (resenha aqui!), mas eu senti a história do casal um pouco superficial e o final um tanto insatisfatório, por terminar bem no meio da história, mas que tem ajusta continuação nesse segundo livro.

Considero O Confronto muito melhor que o primeiro. Não dá para ler o primeiro, sem ter o segundo já em mãos, pois, se não, você corre o sério risco de ficar frustrado por não ter a continuação. E já aviso que é bom ter o terceiro volume antes que termine o segundo.

No segundo volume, ambientado na pequena cidade de Fell’s Church, o triângulo amoroso entre uma humana e dois vampiros se forma com mais solidez. A disputa entre os dois irmãos vampiros fica mais quente. E nesse volume nós vamos ter muito mais de Damon (“Team Damon” até o fim! XD).

*** (Spolier) A partir daqui há revelações sobre o enredo do primeiro volume.


Elena Gilbert já conhece o segredo de Stefan. Ela sabe o que ele é e o que ele faz, sabe sobre o Damon, o sombrio e charmoso de irmão de Stefan, sobre o conflito e a rivalidade que há entre os dois irmãos vampiros. Ela sabe sobre Katherine, sobre suas escolhas e o trágico passado de Stefan.

Finalmente, Stefan abriu seu coração para Elena e para a possibilidade dos dois estarem juntos. Mas Stefan desapareceu misteriosamente, sem deixar rastro. Elena sabe que ele jamais seria capaz de ir simplesmente embora, fugindo, e isso já é o suficiente para angustiar seu coração preocupado. Contudo, Elena sabe quem é o verdadeiro responsável pelo sumiço de seu namorado vampiro e vai atrás dele. É nesse ponto que a história começa em O Confronto.

Elena vai até o cemitério atrás de Damon, e o enfrenta ali mesmo, tentando lidar com o seu próprio instinto de medo. Damon é alto e perigosamente atraente, se veste todo de preto, tem olhos pretos e frios e um ar sinistro que põe de medo de longe. Damon tem a real intenção de possuir Elena somente para ele, de torná-la uma “rainha” cheia de poderes, sendo capaz de matar Stefan para isso. Ele tenta seduzir Elena, mas as lembranças de Stefan são mais forte e assim como seu amor por este. Damon parte com uma ameaça de que ela será dele, antes do inverno acabar.

Elena está determinada a encontrar Stefan e a ficar com ele para sempre. Para isso ela vai contar com a ajuda de Meredith, Bonnie e Matt, seus inseparáveis amigos. Com a ajuda dos poderes místicos de Bonnie, Elena encontra Stefan agonizando em um poço, quase morto. Elena consegue salvar Stefan dando-lhe um pouco de seu próprio sangue, e em gesto de prova de amor, os dois trocam sangue.

Contudo, uma sombria e apavorante de morte ameaça assombra Elena. Uma voz desconhecida que sai pela boca de Bonnie a avisa sobre essa ameaça, e pelo que tudo indica, ela vai ter que tomar mais cuidado com Damon. Mas Damon consegue se aproximar de Elena e tomar uma parte de seu sangue. Enquanto isso, Stefan está determinado a destruir seu irmão e proteger Elena, mesmo se for preciso ceder a sua sede por sangue humano.
***

Nesse livro, Elena terá que lidar com o amor que sente por Stefan, a atração por Damon, o desaparecimento de seu diário e ainda com uma ameaça invisível. A história toda é cheia de tensão, com um clima sombrio e romântico que dão o verdadeiro charme a essa história teen. O desfecho é muito mais intrigante, mesmo dando aquela sensação de uma historia sem fim novamente.

Bom, eu gosto muito da série, já li todos e estou aguardando o próximo lançamento que será em dezembro nos EUA. É um romance sobrenatural teen agradável de ler, de leitura rápida e entretenimento certo.

Nota de 1 a 5: 3,5 (Muito melhor do que o primeiro!!!)

Um trecho de O Confronto:

"A gota de sangue no dedo dele era exatamente da cor do vestido. Os olhos dele relampejaram para os lados dela, e seus lábios se curvaram num sorriso derrisório enquanto ele levantava o dedo machucado. Você não ousaria, aqueles olhos diziam.
Ah, eu não ousaria? Elena disse a ele com seus próprios olhos. Ousadamente, ela tomou a mão dele e a segurou por um momento, provocando-o. Então ela levou o dedo aos seus lábios.
Depois de alguns instantes, ela o soltou e olhou para ele. “Eu gosto de dançar,” ela disse, e descobriu que, como ele, ela podia falar com sua mente. Era uma sensação eletrizante. Ela moveu-se para o centro da sala e esperou.
Ele a seguiu, gracioso como uma besta caçando. Os dedos dele estavam quentes e duros quando seguraram os dela.
Havia música, apesar dela esvair-se e soar muito distante. Damon colocou sua outra mão na cintura dela. Ela podia sentir o calor de seus dedos lá, a pressão. Ela pegou sua saia, e eles começaram a dançar.
Era adorável, como voar, e seu corpo sabia todos os movimentos a fazer. Eles dançavam continuamente ao redor da sala vazia, num momento perfeito, juntos.
Ele estava rindo para dela, seus olhos escuros brilhando com alegria. Ela se sentiu tão bonita; tão envenenada e alerta e pronta para tudo. Ela não conseguia se lembrar de quando se divertira tanto.
Gradualmente, contudo, seu sorriso dissipou, e a dança deles ficou lenta. Por fim ela ficou sem se mover nos círculos dos braços dele. Os olhos escuros dele não estavam mais divertidos, mas ferozes e esquentados. Ela olhou para ele sobriamente, sem medo. E então pela primeira vez ela sentiu como se estivesse sonhando; ela sentiu-se ligeiramente tonta e muito lânguida e fraca."

Os livros da série The Vampire Diaries (Diários do Vampiro) - 1991

The Vampire Diaries 02 - “The Struggle” (“O Confronto”)
The Vampire Diaries 03 - “The Fury” (“A Fúria”)
The Vampire Diaries 04 - “Dark Reunion” (“Reunião Sombria”)

*The Vampire Diaries: The Return (Diários do Vampiro: O Retorno) - 2009

The Vampire Diaries 05: The Return - “Nightfall” (“Anoitecer”)
The Vampire Diaries 06: The Return - “Shadow Souls” (“Almas Sombrias”)
The Vampire Diaries 07: The Return - “Midnight” (“Meia-Noite”) -> 12/2010

PS: A segunda temporada da série de TV de The Vampire Diaries começa em setembro. E realmente está incrível, com uma pegada mais forte e até mais violenta, o que não transparece tanto nos livros...

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Leitoras Anônimas disse... [Reply]

Oi!
Indicamos seu blog para o Selo "Blog da Mulher Moderna"!
Mais informações:
http://leitorasanonimas.blogspot.com/2010/08/dicas-anonimas-3-e-selos.html

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Tenho a série completa, mas ainda não consegui ler. Vou tentar colocar minha leitura em dia logo. Adoro o Damon, sempre me apaixono pelos meninos maus. kkk
Parabéns pela resenha.
Bjs

Bianca Briones disse... [Reply]

Eu ainda não li essa série.
Tenho o primeiro volume e estou esperando a minha pilha baixar. rs

Beijos.

Cláudia Charão disse... [Reply]

Então o melhor é ter os 4 de uma vez rssss, essa série eu não li nenhum ainda, mas vi um pouco a série e gostei.

:)

Lu disse... [Reply]

vi um episódio da série e nunca li nenhum livro.
não sei porque, mas essa série não me convenceu, não consigo gostar dela.
Mas sua resenha ficou muito boa. ^^
beijos.

Beli disse... [Reply]

*pquena obs:

Oi, Claúdia Charão!
É bom ter os 4 sim, mas é que o terceiro tem um final mesmo! Originalmente, a história era para terminar no terceiro livro. Contudo, os fãs pediram uma continuação para a autora, q lançou o Reunião Sombria em 1992.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP