Seriado de TV: Gossip Girls – A garota do Blog

|

 Gossip Girls – A garota do Blog

     Ontem, finalmente, consegui assistir novamente a 1ª temporada de Gossip Girl, uma das séries televisivas tiradas de livros que considero mais bem adaptada, apesar de algumas diferenças berrantes. Apesar do teor se voltado mais para um público adolescente, é impossível não se agradar com a trama dinâmica e bem elaborada dessa história. Aborda o mundo teen e estudantil da elite de Nova York, cheio de intrigas, conflitos, especulações e frivolidades que logo se espalham como fofoca por toda a rede, pois nada escapa dos olhos da misteriosa “Garota do blog”

     Um seriado de TV norte-americano drámatico, Gossip Girl é produzido pelo canal The CW, criado por Josh Schwartz e Stephanie Savage e lançado em setembro de 2007. Assim que estreiou na TV, atraíu um grande número de fã, alcançando um grande sucesso. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar, que conta com 13 volumes, 12 já lançados por aqui. Atualmente, teve até a terceira temporada gravada e já está prevista para iniciarem logo a gravação da quarta temporada.
  
      Toda a trama se passa no elegante bairro de Manhattan, no Upper East Side, Nova York, na qual a glamurosa e agitada vida estudantil dos jovens da alta sociedade nova-yorkina se desenrola, nas Escolas de Elite Constance Billard (para meninas) e no St. Jude’s (para garotos). Toda a história e os acontecimentos mais exaltados são narrados por uma blogueira misteriosa, responsável por espalhar as fofocas pela rede. Esta se denomina por “Garota do Blog” (Gossip Girl, que literalmente seria “Garota Bisbilhoteira”), e apenas temos acesso a sua voz (interpretada por Kristen Bell).

       Serena Van der Woodsen(Blake Lively) tinha praticamente fugido de Nova York, sem dar maiores satisfação ou ao menos se despedir de alguém, ido para um internato. Todos da Upper East Side ficam sabendo da volta de Serena a Nova York pela “Garota do Blog”, pegando a todos de surpresa, inclusive sua melhor amiga (ou ex-melhor amiga) e rival na popularidade Blair Waldorf (Leighton Meester), uma garota mimada, superficial e que gosta de estar no centro das atenções. O grupo elitista ainda é completado por Nate Archibald (Chace Crawford), namorado de Blair, um garoto que se deixa levar pela onda, mesmo incomodado nela, e seu melhor amigo, o chatíssimo, prepotente e manipulador Chuck Bass (Ed Westwick), um garoto egocêntrico inclinado para o sexo e alcool – confesso que acho o Chuck um cafageste, mas ele tem seu charme XD.

        Blair, com a ausência de Serena, desfrutou da popularidade absoluta, já que está última sempre ocupou a posição como rainha. A relação entre Blair e Serena está cheia de tensão. Principalmente, porque Blair descide excluir socialmente Serena de seu círculo, a tomando como rival nos holofotes, acirrando uma competividade que já havia antes de Serena partir. A relação das duas piora, quando Blair descobre que sua amiga transou com Nate e descide acabar de vez com a “reputação” de Serena. Essa rivalidade dá no que falar, já que nada escapa do faro da “Garota do Blog”.

      Desde de sua volta, serena se mostra diferente, já não sendo mais aquela garota festeira, superficial e problemática, e os motivos de seu retorno são mantidos ocultos. Além de ter que enfrentar as investidas de Blair e as fofocas no colégio, ela tem que manobrar as declarações do perdido Nate e as imposições de sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), que luta por manter as aparâncias perante a high society. A vida de Serena dá voltas em um drama com um problema ainda mais sério relacionado com o seu irmão. Contudo, sua vida vira para outros rumos quando conhece o simpático e bom moço Dan Humphrey (Penn Badgley), o “garoto pobre” que estuda na escola de elite, que já nutria uma paixonite pela bela garota loira. E apesar das diferenças de classe social e de perspectiva de mundo, Dan e Serena se apaixonam, iniciando um lindo romance que passará por toda a prova, sobretudo por causa do abismo que há entre seus mundos: Serena, a garota rica, popular e de um mundo sofisticado e glamuroso; e Dan, um garoto responsável, estudioso, que dá pouca a atenção as aparências e falatórios e que provem de uma família modesta de classe média. Ambos vão apreender um com o outro, assumindo um novo sentido na vida e perspectivas.

     Dan também tem uma irmã, Jenny Humphrey (Taylor Momsen), que tem bolsa de estudo na escola de elite, uma cabeça de vento que quer de todas as formas ser aceita dentro desse grupo. Ambos são filhos de Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado da esposa, um ex-roqueiro muito charmoso e muito lindo (XD), dono de uma galeria de artes e pai responsável e que zela por dar uma boa educação aos filhos. Para complementar ainda mais esse drama, Rufus e Lily tiveram uma história no passado empolgante e que vai vir à tona com o relacionamento entre seus filhos.
      E para apimentar um pouco mais esse drama e atrapalhar um pouco mais o relacionamento entre Dan e Serena, um caldo cheio para a “Garota do blog”, aparece Vanessa Abrams (Jessica Szohr), uma amiga muito legal e um pouco maluquinha de Dan. (Ela é legal, mas, às vezes, fiquei morrendo de vontade de arrancar os cabelos dessa garota intrometida.)

     Enfim, é uma delíciosa história de um mundo nada fácil de lidar, onde manter as aparência é importante, a inveja alheia reina e qualquer pequena saída do tom é um prato cheio paras as fofocas e falatórios. Um mundo superfícial e competitivo, cheio de festas, compras, roupas da moda invejável, mas não menos instigante e intrigante, abordando diversos temas importantes e polêmicos. Gossip Girl é uma tremenda série, cheio de dramas e conflitos, com personagens bem cosntituidos e marcantes.

Ficha Técnica:


Título Original: Gossip Girl
Título Traduzido: Gossip Girl
Género: Drama de adolescentes
Duração: 40min +/-
Ano de Lançamento: 2007


Elenco:
Blake Lively (Serena van der Woodsen), Leighton Meester (Blair Waldorf), Penn Badgley (Dan Humphrey), Chace Crawford (Nate Archibald), Taylor Momsen (Jenny Humphrey), Ed Westwick (Chuck Bass), Jessica Szohr (Vanessa Abrams), Kelly Rutherford (Lily van der Woodsen) e Matthew Settle (Rufus Humphrey).


Criadores:
Josh Schwartz ("Chuck", "The O.C.") e Stephanie Savage ("The O.C.", "Fastlane").


Produtores/Estúdio:
Josh Schwartz, Stephanie Savage, Leslie Morgenstein ("Privileged", "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante"), Bob Levy ("Privileged") e John Stephens ("The O.C.", "Gilmore Girls")/College Hill Pictures, Alloy Entertainment, Warner Bros. Television e CBS Paramount Television.

Estréia:
EUA: 19/09/2007
BRASIL: 08/11/2007

     Assim que for possível, posto sobre a série de livros e sobre cada uma das temporadas da série televisiva. Eu ainda não li toda a série de livros, mas possuem uma narrativa agradável e dinâmica, elementos bem explorados no seriado. Penso que, às vezes, fica um pouco cansativa, mas esse mundo de glamour e intrigas é um prato cheio para você ler até o fim e se prender nas fofocas. Quanto as temporadas, elas ficam cada vez melhor e mais complexa.

     Essa é uma das minhas séries de TV favorita. Para quem gosta do gênero ou se interessou, vale a pena conferir!!! =D

Para mais informações:

Gossip Girls Brasil (Um site lindo e minha principal fonte de informação)

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


4 comentários:

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu gosto da série mas não é das minhas preferidas, esta última temporada ainda não vi toda.

O livro só li o primeiro e não gostei, achei muito sem noção rs

bjoo

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Eu adoro Gossip Girl, mas confesso que estou encalhada na segunda temporada e não saio dela de jeito nenhum!! Mas estou amando cada capitulo. Meu personagem preferido era o Dan, mas depois eu me apaixonei pelo romance da Blair e do Chuck, ai que fofo, muitos suspiros eu já dei com esses dois. Lindo demais!!!
Já ouviu falar de Gilmore Girls? É minha série favorita. Se vc gosta de um humor sarcástico e muita diversão e risadas, GG é uma boa pedida.
XOXO, da Lisse

Carol Montanari disse... [Reply]

gossip girl é muito legal nunca vi nada tão legal como esse blog adoro a blair,neity,serena e o chuck amoooo mtoooo todos vocs
beijinhos beijinhos garota do blog

BY:Carolina Moura Montanari

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP