Filme: Noite de Tormenta (Nights in Rodanthe)

|

Noite de Tormenta (Nights in Rodanthe)

Acabei de assistir esse filme emocionante, mais um que é baseado em romance do autor best-seller Nicholas Sparks, assim como Diário de uma Paixão, Um Amor Para Recordar, Mensagem de Amor, Querido John e A Última Música. Quem conhece os livros de Sparks ou já assistiu a algum desses filmes sabe que criar dramas românticos e nos fazer chorar são as suas especialidades. Mas não fica por aí, Sparks sabe realmente mesclar dramas e histórias de amor de uma forma que fascina o leitor, em uma narrativa envolvente, prendendo-o do começo ao fim, sem se tornar uma história enfadonha.

Dramas românticos nem sempre agradam, pois, muitas vezes, apresentam histórias clichês e cansativas, de um casal que se apaixona, até que, de repente, um descobre que vai morrer e, então, dramas e superações passam a girar em suas vidas. Noite de Tormentas tem o casal que se apaixona de forma encantadora e utópica, mas é um drama diferente. Não é uma simples história trágica de amor.

Adrienne Willis (Diane Lane) é uma mulher que não sabe mais o que fazer da sua vida, separada do marido que a traiu e mãe preocupada de dois filhos, Dane, o mais novo, e Amanda, uma adolescente bem difícil de lidar. Ambos os filhos vão passar um tempo com o pai em Orlando e ela se compromete em ajudar uma amiga com a pensão, pois esta vai viajar e não terá como receber um hospede inesperado, fora da temporada. Mas antes de irem, Adrienne tem que agüentar as rebeldias da filha e o súbito pedido de seu ex-marido: que diz que a ama, que está arrependido e quer voltar para casa.

É com esses problemas na cabeça que ela vai para Rodanthe, uma cidade pequena litorânea na Carolina do Norte, em busca de descanso e paz. Sua amiga super bem humorada, sai em viagem e ela fica cuidando da pensão. O inesperado hospede chega, Paul Flanner (Richard Gere), um charmoso médico, que por conta de um acidente na mesa de cirurgia que levou a morte sua paciente, entra em uma crise profissional e apanhado em sua própria postura fria e egoísta. Seu filho Marc, que também é médico, se distância do pai não aceitando as atitudes de seu pai. Paul é atormentado por essa realidade, com a qual não sabe lidar.

Ambos cansado da vida que tem levado, se encontram nesse lugar paradisíaco. Entre as lindas paisagens litorânea, as conversas solicitas e as tempestades que abatem o lugar, uma paixão fascinante e um amor profundo os envolve, curando um ao outro, renovando o sentido de suas vidas.

Paul chegou até esse lugar por conta de uma carta enviada pelo marido de sua paciente que morreu, pedindo uma conversa com ele. Adrienne ajuda ele a superar essa situação, lhe mostrando um lado mais gentil e tolerante. A intenção de Paul é ir até onde seu filho gerencia uma clínica de ajuda humanitária no Equador . Decorrente a isso, Paul e Adrienne se vem afastados um do outro, porém completamente apaixonados. Ambos trocam correspondências carinhosas para assim se conhecerem melhor. O final é inesperado e emocionante.

Esse filme é maravilhoso, e com certeza vai agradar as mulheres mais românticas e que gostam de uma história simples, mas que emociona. Por mais que a crítica diga que Nicholas Sparks não cria histórias criativas, sendo que seus romances giram sempre entorno das mesmas problemáticas, não consigo concordar totalmente com isso, já que cada filme ou livro dele é uma experiência emocional diferente. Sem nenhum pé atrás, eu recomendo todos os livros e películas que trazem as emocionantes histórias de Nicholas Sparks. Para quem gosta do gênero, com certeza não encontra melhores histórias. Mas já aviso: tenha sempre um lencinho do lado para enxugar as lágrimas inevitáveis.


Nota de 1 a 5: 4,5 ( Uma história emocionante que vale a pena conferir!!!)


Ficha Técnicas:


Título no Brasil: Noites de Tormenta
Título Original: Nights in Rodanthe
País de Origem: EUA / Austrália
Gênero: Drama / Romance
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 03/10/2008
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
Direção: George C. Wolfe
Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, James Franco, Viola Davis, Mae Whitman.

Sinopse: 
Baseado no romance best-seller de Nicholas Sparks, Diane Lane é Adrienne Willis, uma mulher cuja vida está um caos. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte aonde vai passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali, espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu volúvel marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas as suas decisões. Pouco depois de Adrienne chegar a Rodanthe, ouve-se a previsão de uma grande tempestade e o Dr. Paul Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, Flanner não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Com a tempestade se aproximando, eles procuram apoio um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos e repercutirá pelo resto de suas vidas.
Trailer:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


4 comentários:

Daniela Tiemi disse... [Reply]

Eu tenho este filme, mas confesso q assiti pela metade, achei meio paradão... Vou assistir o restante qquer dia.
bj.

ângela disse... [Reply]

Ah, não assisti mais me parece muito lindo eim
Só vi o "Um amor pra recordar..."
Bjos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP