“Quem Tem Medo de Escuro?”, de Sidney Sheldon

|

        Quem Tem Medo de Escuro?
Sidney Sheldon

      Escrito por Sidney Sheldon, foi lançado em 2004 pela Editora Record no Brasil, passando por várias reedições desde então. Um romace suspense repleto de acontecimentos eletrizantes, reviravoltas surpreendentes e personagens fortes.
      Acontece quatro mortes misteriosas, em diferentes lugares: Sorja Verbrugge em Berlim, Mark Harris em Paris, Gary Reynolds em Denver e Richard Stevens em Nova York. Contudo, estas mortes estão ligadas por único elo: todas elas trabalham para o KIG, Kingsley Internacional Group. Uma mega empresa voltada para projetos científicos de alta tecnologia, fundada pelos irmão Andrew e Tanner Kinsley. Inicialmente proposta por Andrew para ser uma empresa de ajuda humanitária, voltada para criar projetos para ajudar países pobres e sem visar o lucro, KIG passa para as mãos de Tanner após um incidente com uma experiência que debelita Andrew mentalmente. Tunner sendo muito mais ambicioso, expande os negócios do KIG para trabalhar com interesses mais lucrativos, fazendo dela um dos grupos mais poderosos do mundo e abrigando os maiores cientistas.
      Conforme a história se desenvolve, vamos conhecer as duas personagens centrais dessa trama: Diana Stevens, pintora de obras de arte e viúva de Richard, e Kelly Harris, uma super modelo e viúva de Mark Harris. As duas são chamadas por Tunner para se encontrarem em Nova York. A morte de ambos os maridos deixa suas esposas desconsoladas. Após se encontrarem com Tunner e este as segurarem que vai cuidar de descobrir quem assassinou os seus maridos, estas se encontram nos corredores do KIG. Diana uma mulher mais intuitiva, chama Kelly para uma conversa a respeito dos maridos. Apesar do desagrado, Kelly acompanha Diana até um café, e logo após sofrem um atentado de assassinato. Kelly e Diana não se dão bem no início, mais depois de descobrirem que a morte de seus maridos envolve um grande mistério de um segredo terrível e que o principal mandante dos crimes possa ser Tunner, as duas se envolve em um arriscado jogo de perseguição e investigação para descobrir os motivos que levaram seus maridos a serem assassinado.
     Diana e Kelly passam a ser alvos de sucessivas tentativas de assassinato, encontrando sérios obstáculos, desafios e situações perigosas para encararem. Munidas das únicas armas que possuim, a inteligência, vão arricar as próprias vidas para chegar até o fim do mistério, que não terá facil resolução. KIG esconde um assombroso segredo e luta para escondê-lo com todos os recursos que possui para o manter oculto. Um segredo que envolve terrível segredo que envolve seriamente questões climáticas e compromete a sobrevivencia do planeta. O medo de perceber que a pessoa que vocês mais ama não volta mais, a perseguição mortal, uma trama cheia de mentiras e mistérios, não saber para onde ir e em quem cofiar são metaforizados pelo escuro. O desfecho dessa trama é surpreendente e imprecionante.
     Kelly e Diana são mulheres inteligentes, sensíveis, fortes e determinadas. Diana mais intuitiva e flexível. Kelly um pouco mais arrogante, mas não superfícial, é mais arredia e direta. Ambas são personagens marcantes dentro desse suspense de idas e vindas. Tunner no primeiro momento não se revela como o grande vilão da história, no entanto você não é enganado por ele. Ele é discreto, sofsticado e inteligente, porém seu maior erro é substimar a capacidade de Kelly e Diana.
       Um romace que chama atenção pela sinopse intrigante (Motivo pelo qual comprei o livro, pois a capa não me agrada), ao ler Quem tem Medo de Escuro? você tem algumas sensações de acontecimentos obvios no decorrer da trama, mas o que mantem preso na leitura é a motivação de querer saber como Diana e Kelly vão resolver todos o mistério e quais soluções elas vão usar para sair das situações perigosas. O romance só fica bom quando as duas mulheres se encontram, a história começa ganhar dinâmica e a leitura fluir. Pois, a narrativa do começo é um pouco arrastada, confusa, paralelando varias histórias ao mesmo tempo e se fixando em contar um pouco da vida de cada uma das personagens. Eu quase desiti de ler até o fim, contudo persisti e valeu a pena.
    A história se torna cada vez mais envolvente e perigosa, percorrendo caminhos instigantes e um fim que surpreende. Deixa um gostinho de quero mais. Eu conhecia o autor, contudo nunca tinha lido nada dele, agora estou ansiosa para conhecer outras obras escritas por Sidney Sheldon. Talvez, o próximo seja O outro lado da meia-noite, já que tenho ele aqui em casa.
   
Nota de 1 a 5: 4

O autor

    Sidney Shelson nasceu em Chicago, em 1917, publicou seu primeiro romance em 1969, A outra face, com o qual recebe o Edgar Allan Poe, principal prêmio de literatura policial e de mistérios dos Estados Unidos. Já no romance seguinte, O outro lado da meia-noite, chegou ao topo das listas de mais vendidos, onde permaneceu por 52 semanas. Uma posição alcançada por todos os seus outros romances. Em 1988 ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e em 1997 tornou-se o autor mais traduzido em todo o mundo, com mais de 300 milhões de livros vendidos, consagrando-se como o escritor mais popular do planeta.



Título original: Are you afraid of the dark?
Autor: Sheldon, Sidney
Editora: Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Edição : 11º / 2009
Idioma : Português
Número de Paginas : 378

Sinopse:

 Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o KIG, o Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Logo percebe-se que as mortes não foram acidentais. E as viúvas de duas das vítimas, Diane e Kelly, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas de suas inteligências, tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade. À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta. No estilo cativante que conquistou mais de 300 milhões de leitores em todo o mundo, Sidney Sheldon conta uma história nova cheia de suspense e com personagens inesquecíveis. Um grande romance de um dos melhores e mais populares autores de nosso tempo.

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Nanda disse... [Reply]

Eu gosto muitooo de Sidney Sheldon mas este não é nem de longe dos meus favoritos, gostei mas os antigos são bem melhores.

bjoo

Beli disse... [Reply]

Oi, Nanda!
Quando eu comecei a ler esse livro, ele não me agradou. Ele fica bom só depois...E muitas pessoas tinham me recomendado os romances de Sidney Sheldon e como são bons. Mas espero realmente aproveitar a leitura de outros títulos desse autor...

Anne Lieri disse... [Reply]

Beli,uma excelente resenha!Fiquei com vontade de ler esse romance!Bjs e boa semana!

Thais disse... [Reply]

Oi Beli !!!

Já li muito esse autor, que na minha opinião é um dos melhores do gênero!


Bjos;*

Lu disse... [Reply]

gostei bastante da resenha.
Acho que li um livro dele, mas não lembro o nome. =/
Tenho vontade de ler outro. =)

Louise Oliveira disse... [Reply]

Muito interessante. Eu nunca li nada dele.
Tks pela bela resenha. Agora vou ficar mais atenta a esse livro, vou chamá-lo para mim com a lei da atração. rss
Bjs! Amigaaaaa!
Tks pelas visitas de sempre, vc é sempre muito gentil com as minhas humildes resenhas. rss
Lu

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Gostei do titulo, muito legal
e a resenha ta muitooo boa!!
Adorei e Sheldon é o máximo!

Dani disse... [Reply]

Adoro Shidney Sheldom, gostaria de recomendar "O reverso da medalha", e "A senhora do jogo" q é a continuação. Bem eu adoro suas obras suas histórias são fantásticas, envolventes, adorei esses livros tanto como : "vc tem medo do escuro?", "um estranho no espelho", "nada dura para sempre", "se houver amanhã", "lembranças da meia-noite" e "o outro lado da meia noite". Sou fã dele, espero conseguir ler toda a sua coleção, bjs

juliano cesar de oliveira disse... [Reply]

Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP