Série Dream Catcher 02: Fade (Desvanecer), de Lisa McMann

|

Série Dream Catcher 02: Fade(Desvanecer)
Lisa McMann
    Lançado: 2009 by Simon Pulse
    Hardcover, 248 pages

Dando continuação a história de “Wake” (resenha), Janie enfrenta situações mais complicadas e intensas em “Fade”, o segundo livro da série Dream Catcher, de Lisa McMann.
   Em Fade, Janie e Cabel continuam juntos e apaixonados um pelo outro, mesmo que esse relacionamento tenha que ser mantido em segredo devido ao trabalho como “agentes secretos” dentro da escola Fieldridge High, colaborando com as investigações da policia, com o apoio e a ajuda da capitã Fran Komisky.
    Um caso muito mais espinhoso, sérias denúncias de abusos sexuais entre professores e alunos na escola Fieldridge High estão levantado a suspeita da capitã Fran Komisky. Ela convoca Janie e Cabel para investigarem o caso, ficando atentos com os professores e alunos que possam estar envolvidos. E mais uma vez os dons mediúnicos de Janie, de ser sugada para dentro de sonhos alheios, vão ser utilizados para tentar solucionar o caso. O papel Janie no caso ganha novos contornos quando esta aceita o papel de “isca” para prender o autor dos abusos sexuais, contudo essa situação vai incomodar seriamente Cabel, que teme por sua segurança e não aceita que sua namorada tenha tal ação na investigação, deixando a relação dos dois um pouco estremecida.
      Os dons de Janie estão ficando cada vez mais fortes e intensos, trazendo conseqüências ainda mais graves para sua condição física, causando cegueiras momentâneas e paralisando os movimentos de seu corpo. Com a ajuda de Martha Stubin em seus sonhos e os escritos e relatórios que esta deixou, Janie descobre as verdadeiras amplitudes de seus poderes como “Apanhadora de sonhos”, o papel que eles podem ter na sociedade e as conseqüências trágicas, desoladoras e sombrias que esses poderes irão lhe acarretar no futuro. Janie tem o seu destino como “Apanhadora de sonhos” (Dream Catcher) selado e não existe esperança de escapar. O que a deixará muito mais abalada em suas expectativas de um futuro com Cabe.
     Cabel, por sua vez, enfrenta seus próprios temores e traumas pessoais. Criado dentro de uma infância difícil e violenta, devido aos espancamentos que o pai lhe dava, tem dificuldade de aceitar o fato de que não pode manter Janie em segurança para sempre, a pessoa que ele mais ama. O caso que eles estão investigando juntos vai aflorar muito mais esses sentimentos, deixando seu estado psicológico frágil, com os quais ele terá que aprender a lidar e superar.
      Mesmo com a realidade difícil que Janie e Cabel encaram, cada um a sua maneira, esse a amor tem o apoio, a compreensão e afeto da temida capitã Fran Komisky. (Aliás, essa é uma das personagens mais surpreendentes na história). E para manter esse relacionamento vivo, ambos terão que enfrentar seus próprios problemas, emocionais e psicológicos, aprender a compartilhar seus sentimentos e ser fortes para superá-los, confiando sempre um no outro.
       Em “Fade” a trama está muito mais intensa, com situações mais complexas e um ar ainda mais sombrio. Janie se sobressai mais na história, se mostrado muito mais determinada, surpreendente e forte, com suas habilidades ainda mais desenvolvidas. Cabel tem uma postura bem mais complexa e seu sentimentos são bem mais expostos. A história está surpreendente, levando você a entrar no mundo Janie e compreender suas decisões, traumas, medos e seu relacionamento com Cabel.
        A série continua o romance paranormal com uma história de amor sensível e leve, com as sutilezas de um drama policial, motivadas pelo ar investigativo e pela postura que Janie durante a história.
       Nota de 1 a 5: 5
       Vale a pena conferir a continuação de Wake, que em minha opinião, está muito melhor, mais intenso, com mais ações e o envolvimento de Janie e Cabel esquentado ainda mais!
       E que venha “Gone”, o terceiro livro da série e que fecha a trilogia. Muito provável que a série seja lançada aqui no Brasil ainda esse ano, coisa que talvez iria acontecer ainda no primeiro semestre, pela Editora Novo Século, que comprou os seus direitos autorais. (Muitos blogs confirmam que a editora talvez iria lançar em junho, ou seja, esse mês. Mas, por enquanto, nenhuma novidade.)   

Sinopse:

Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está do lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel traz graves consequências para ambos.

Trecho de Fade: 

"Janie e Cabel pisavam nos pés um do outro na pequena cozinha enquanto colocavam o peixe no forno e preparavam uma montanha de vegetais. Cabel era um comedor saudável. E ele insistia que Janie se alimentasse assim também. Agora que ela havia perdido muito peso. Agora que ele percebeu o que ela estava disposta a fazer, para o resto da vida. – me deixa maluco te ver tão magra desse jeito, você sabe? Ele murmurou enquanto verificava o salmão. – e não da maneira boa.
Nas noites em que ela ficava ele massageava os dedos doloridos de Janie, antes de ela deslizar para o sono. Cair em um horrível pesadelo fazia aquilo com ela. Deixava seus dedos amortecidos e doloridos por horas. Cabel havia aprendido recentemente a como controlar seus sonhos, e havia feito disso sua religião. Ele passava uma hora do dia meditando, se concentrando em ter bons sonhos, trabalhando seu caminho para o seu ideal. Que era não ter nenhum sonho. Pelo menos perto da Janie. Para que ele pudesse mantê-la por perto. Ele conseguiu passar uma noite sem sonhos até agora, com Janie como testemunha. Ela acordara tão descansada, que ele quase não a reconheceu.
Esse era outro motivo, por que essa nova missão o estava levando ao limite.
Ele sabia que os sonhos fariam isso mais difícil para ela do que para ele.
Fisicamente pelo menos.
Mentalmente? Emocionalmente? Será muito mais difícil para ele.
Por que essa coisa de amor era estranha para Cabel. E agora que ele havia encontrado Janie, ele havia se tornando incrivelmente protetor com ela. Não havia homem no universo com quem ele gostaria de compartilhá-la. Especialmente um que era uma aberração.
Mesmo para desvendar um escândalo.
De grandes proporções.
O maior escândalo que Fieldridge High já vira."



Livros da Série Dream Catcher (Trilogia Wake)


Série Dream Catcher 01 – Wake (Despertar -Lançado aqui no Brasil)
Série Dream Catcher 02 – Fade
Série Dream Catcher 03 - Gone

Fonte: Site oficial de Lisa McMann
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


4 comentários:

Diana Bitten disse... [Reply]

Putz, agora deu mais vontade ainda de ler essa série!!! Vc leu em ebook?

Abço!

fofocas sobre cantores disse... [Reply]

cara ,amei esse livro eu baixei ele *-*
ele é I-C-R-I-V-E-L , ele i wake , eu fiquei ate 2:50 da madrugada li ele em so um dia , ele te prende completamente , é uma historia de amor unica , amei , amei mesmo i endico (:

Adri disse... [Reply]

É um livro muito bom, mas de literatura fácil, achei que o enredo foi perdido mas não tenho lido a triologia inteira ainda posso estar errada. Vamos ao fade...

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP