Filme: “Sete vidas” (Seven Pounds)

|

Filme: “Sete vidas” (Seven Pounds )

“Sete Vidas” é um dos melhores filmes que já tive oportunidade de assistir. Filme forte, dramático, envolvente e emocionante. “Sete Vidas” é uma obra cinematográfica surpreendente, com uma trama complexa e que prende sua atenção do começo ao fim. É um pouco complicado a compreensão das seqüências de cenas no filme, remontando acontecimentos paralelos entre uma cena e outra, necessitando da sua atenção aos mínimos detalhes. Um drama emocionante, que vai fazer você refletir sobre alguns valores da vida e de redenção.
“Sete Vidas” é dirigido por Gabriele Muccino e coproduzido e estrelado pelo ator Will Smith(uma de suas melhores atuações em filme, em minha opinião), de gênero drama. Estreou nos Estados Unidos em dezembro de 2008, e aqui no Brasil ele veio a ser lançado no mesmo mês, no dia 25 de Dezembro de 2008 . Um sucesso que arrecadou cerca de 15 milhões de dólares no fim de semana de estréia.
O filme conta a história de Ben Thomas (Will Smith) que tem sua vida tragicamente mudada após se envolver em um acidente de carro, no qual morrem sete pessoal e mais sua noiva, e fica se sentindo culpado pelo acidente e pelas mortes. Ben tinha uma vida perfeita e de sucesso, contudo seu mundo vai por água abaixo, se isola e busca alguma forma de rendenção para sua culpa.
Ben faz um pacto com um amigo e começa a se passar por fiscal da receita, investigando a vida de sete pessoas que estão comprometidas com dívidas e passam por graves problemas, seja de saúde, físico, emocional ou financeiro, necessitando de ajuda e apoio de várias formas,. São sete pessoas que passam por momentos difíceis, e Ben vai fazer o possível e o impossível para ajudar essas pessoas, se intrometendo e invadindo a vida dessas delas. Contudo, Ben passa a representar um marco decisivo na vida de cada um e acabam por fazer parte dos plano de redenção de Ben: a culpa pelo aciedente persegue Ben em suas lembranças e ele decide salvar sete vidas, selecionando cuidadosamente, para compensar aquelas perdidas no acidente.
Contudo, uma das pessoas que Ben busca ajudar em especial chama a sua atenção. Esta é Emily, uma mulher que passa por um sério problema de coração congênito e que necessita de um transplante nada fácil de conseguir. Ben se envolve com Emily e ambos se apaixonam.
A história do filme faz você chorar, ficar confuso e se emocionar em momentos muitos especiais. É um drama denso e triste, mas que equilibra momentos mais românticos e engraçados. O desfecho do filme é de abalar as estruturas. Surpreendente! Não há outra palavra que possa difinir melhor.
Filme nota 10!!! Ultra recomendável!!! Quem não assistiu, não pode peder... É maravilhoso!!!

Ficha técnica:
  • Título original: Seven Pounds
  • Lançamento: 2008 (EUA)
  • Direção: Gabriele Muccino
  • Atores: Will Smith , Rosario Dawson , Woody Harrelson , Barry Pepper , Elpidia Carrillo
  • Duração: 118 min
  • Gênero: Drama
  • Estúdio:Columbia Pictures / Relativity Media / Escape Artists / Overbrook Entertainment
  • Distribuidora:Columbia Pictures
  • Roteiro:Grant Nieporte
  • Produção:Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith e Steve Tisch
  • Música:Angelo Milli
  • Fotografia:Philippe Le Sourd
  • Direção de arte:David F. Klassen
  • Edição:Hughes Winborne

 Sinopse:
 Sete pessoas tem seus nomes inscritos em uma lista, o que eles tem em comum é o fato de todos terem chegado a um momento decisivo em suas vidas em que precisam desesperadamente de ajuda- financeira, espiritual ou médica- e, sem que eles saibam, também o fato de cada um deles ter sido escolhido por Ben para ser parte do seu plano de redenção. Mas Emily Posa (Rosario Dawson), uma paciente cardiopata cheia de vida, é quem trava suas engrenagens ao fazer a única coisa que Ben julgou impossível – aproximar-se dele – e quem vira ao avesso a sua visão do mundo e do que é possível.

Trailer:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Olá!
Acabei de conhecer seu cantinho. O blog é lindo!
Parabéns!
Ah! Jáestou te seguindo
Bjs

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Você acredita que até hoje não vi este filme? Pois é estou super atrasada nos filmes, só sobra tempo livre para ler rsrs

E eu adoro este ator, vou ver se loco este fim de semana :)

bjoo

Nanda Meireles disse... [Reply]

Adorei a dica, já vi que vou precisar separar um monte de lencinho...
Sua descrição do filme foi perfeita, amo esse ator.
Bjs

Sumie disse... [Reply]

Muito boa sua descrição do filme.
Eu também não assisti esse filme ainda :(
Bjs!

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP