Série Hush, Hush 01: Sussurro, de Becca Fitzpatrick

|

Série Hush, Hush 01: Sussurro
Becca Fitzpatrick 

• Título original: Hush, Hush
• Editora: Intrínseca
• Autor: BECCA FITZPATRICK
• Origem: Nacional
• Ano: 2010
• Edição: 1
 • Número de páginas: 264

...Deus não perdoou aos anjos quando pecaram,
mas os lançou ao inferno,
e os entregou às cadeias da escuridão,
ficando reservados para o juízo...
–2 Pedro 2:4

      É justamente com essa frase bíblica intrigante que Becca Fitzpatrick abre uma das obras mais comentada e mais aguardas nesses últimos meses, a série de livros Hush, Hush, lançada com o título de Sussurro na sua versão brasileira pela Editora Intrínseca. Até o momento apenas foi lançado o primeiro livro da série (em 2009 nos EUA), mas que chegou com grande promessa de sucesso e ocupando a lista dos mais vendidos. O segundo livro da série, Crescendo, vai ser lançada em novembro nos EUA, e todos os fãs já estão aguardando ansiosos para o seu lançamento aqui no Brasil, contudo, muito provavelmente, apenas para 2011.(=/ O ruim de adorar uma série é aguardar, ano após ano, pelo próximo volume a ser lançado... É angustiante!!!)
     Sussurro (Hush, Hush) segue os mesmos passos de séries famosas de romances sobrenaturais teen, como Crepúsculo, Os Imortais, Diários de um Vampiro, House of Nigth, etc., envolvendo estudantes, criaturas fantásticas, um clima sombrio, muito mistério e uma história de amor que nos faz suspirar, principalmente, pelos respectivos “heróis”. Como muitos já comentaram, é inevitável a comparação de Sussurro com Crepúsculo. O ambiente escolar, a gradual aproximação e envolvimento entre o par romântico principal e o clima de mistério em ambas as séries possuem uma semelhança inegável. Mas relendo Hush, Hush, ele também me faz lembrar em muitos momentos Os Imortais. Penso que o grande sucesso dessas séries veio com Crepúsculo, contudo cada uma não deixa de ter seus elementos peculiaridades e a originalidade da história em si. Sussurro inegavelmente lembra Crepúsculo, contudo surpreende com o desenvolver da trama, seguindo por caminhos e resoluções diferentes.
      A trama conta a história de Nora, uma adolescente de dezesseis anos normal, aluna aplicada, correta e centrada. Mora apenas com a mãe, em uma casa de fazenda afastada da cidade de Coldwater, em Hawthorne Lane, e é órfã de pai. Estuda na escola Coldwater High, e sua melhor amiga é Vee, uma garota um pouco acima do peso, cheia de histórias, extrovertida, atrevida e petulante. Vee nãoe é tão chata, mas, às vezes, quem tem uma amiga como ela não precisa de inimigos.
      A vida de Nora era normal e tranquila até o momento em que Patch entrou em sua vida, um garoto lindo, sombrio, misterioso, ousado e estilo badboy. Ninguém sabe quem ele é ou de onde ele vem. Ele brinca com Nora em um jogo de aproximação, com olhares profundos e sorrisos cheios de intenções, e ela se vê cada vez mais envolvida e atraída por ele, com o seu ar misterioso e sombrio, mesmo contrariada a admitir seus sentimentos. Patch a assusta também. Ele parece saber tudo sobre ela e estar presente em todos os lugares por onde ela passa.
      Um outro garoto novo na escola, Elliot, e seu amigo Jules, se aproximam de Nora e Vee. Elliot se aproxima mais ainda de Nora, mostrando ter intenções de se envolver com ela, contudo ele esconde muito mais coisas do que aparenta realmente.
      A vida de Nora começa a ser assombrada por acontecimentos perturbadores e perigosos. Ela também está sendo perseguida por alguém que quer matá-la por algum motivo. Ela é atacada por um estranho misterioso usando máscara de esquiador e roupas negras e eventos estranhos acontecem. Nora começa buscar resposta para solucionar esse mistério. Nora desconfia de Patch, contudo ela sente que no fundo ele não a machucaria. Em busca de desvendar todo esse mistério que cerca sua vida e os segredos que Patch esconde, ela vai se ver em uma situação muito mais perigosa, envolvendo histórias e disputas de anjos caídos.
      Uma história repleta de mistério e ambientes sombrios de causar calafrios, cenas de suspenses surpreendentes e de momentos “quentes” entre Nora e Patch de tirar o fôlego. Uma romance sobrenatural original e irresistível para quem gosta do estilo. Patch é, sem dúvidas, um herói um tanto controverso, mas marcante, cheio de charme e mistério, que está deixando muita gente suspirando. Fácil leitura, uma narrativa fluida e rápida, e que faz você simplesmente devorar o livro em menos de um dia.
     Eu tive a oportunidade de ler Hush, Hush em inglês (na época, demorei um século para terminar, mas, não teve jeito, a história me fisgou e fascinei!), e com o lançamento em português, tive a chance de reler e me encantar novamente por essa série. Adoro romances sobrenaturais, e como já vinha na onda de Crepúsculo, essa série não me escapou. Não nego, é uma das minhas favoritas. Confesso que devido ao tema do livro tive minhas desconfianças em começar a ler o livro, contudo é uma história fictícia e fantasiosa como qualquer outra. Apesar de pequenas modificações na tradução do texto inglês para português, o livro ficou excelente!
   
      Quem ainda não leu, leia!!! Livro super recomendável!!!
      Agora é só aguardar Crescendo, que promete ser tão eletrizante quanto foi Hush,Hush!


Classificação:






Sinopse:

Um juramento sagrado, um anjo caído, um amor que não deveria existir

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.  É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Um trecho de Sussurro:

"Não levou muito tempo para lavarmos os pratos, e quando acabamos, percebemos uqe estávamos apertados no espaço próximo à pia. Patch avançou para tirar o pano de prato da minha mão, e nossos corpos se tocaram. Nenhum dos dois se mexeu, mantendo a frágil ligação que nos unia.
Fui a primera a me afastar.
-Assustada?  - ele murmurou.
-Não.
-Mentirosa.
Meu coração começou a bater rápido.
-Não tenho medo de você.
-Não?
Eu falei sem pensar.
-Talvez seja só tenha medo de... – Xinguei a mim mesma por ter sequer começado a frase. O que eu deveria dizer agora? Não ia admitir para Patch que tudo nele me assustava. Seria como lhe dar permissão para me provocar ainda mais. -Talvez seja só tenha medo de... de...
-Gostar de mim?
Aliviada por não precisar concluir minha própria fase, respondi automaticamente que sim. Percebi tarde demais o que havia confessado.
-Quero dizer, não! Definitivamente não. Era não que eu estava tentando dizer!
Patch riu baixinho.
-A verdade é que parte de mim realmente não fica à vontade quando você está por perto. - respondi.
-Mas?
Agarrei-me ao balcão atrás de mim para  garantir o equilíbrio.
-Mas ao mesmo tempo sinto uma atração assustadora por você.
Patch abriu um sorriso.
-Você é metido demais - eu disse, usando minha mão para afastá-lo um pouco de mim.
Ele a segurou em seu peito e puxou a manga da minha blusa até o punho, cobrindo minha mão. Com igual rapidez,  fez o mesmo com a outra manga. Segurava minha blusa pelos punhos, minhas mãos presas. Minha boca se abriu para protestar.
 Puxou-me para mais perto e não parou até que eu estivesse bem diante dele. Subitamente, ele me levantou e me sentou no balcão. Meu rosto estava na mesma altura do dele. Lançou para mim um sorriso convidativo e sombrio. Foi então que percebi que esse momento vinha rondando minhas fantasias mais íntimas havia vários dias."

Capa de Crescendo, o próximo livro:



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Nanda Meireles disse... [Reply]

Esse livro prende a gente né? Estou ansiosa para ver como termina tudo, agora, anjo que namora é meio esquisito, rsrs.
Você sumiu do Twitter, saudade do #HoraDoCaféInTwitter
Bju!!!
P.S. Ainda sonho com aquele bolinho de chuva =P

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Também amei o livro e estou sofrendo pela espera do segundo, patch é perfeito e o suspense que ronda o livro todo não me deixou desgrudar até terminar.
Adoro este trecho q vc citou.

bjooo

Sumie disse... [Reply]

Beli estou lendo esse livro agora,mas confesso que tem muita coisa parecida com Crepúsculo,to meio decpcionada,mas como ainda estou na pag:100,vamos ver se mudo de opinião.
Bjs!

Angela Grazi disse... [Reply]

Nunca tinha ouvido falar desses livros...
Bem legal, e obrigada pela visita!
Bjos

Ѽ Michelle Ѽ disse... [Reply]

Li esse livro em menos de 2 dias (juro, acabei de ler essa madrugada) e fiquei encantada!! Tinha tanta gente falando sobre esse livro que não perdi tempo e corri pra ler. Não me arrependi. A história é ótima e o Patch me deixou cheia de calafrios! hehehehe
Adorei o blog e também já coloquei o seu como parceiro, ok? :D

Bjusssss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Anônimo disse... [Reply]

eu ameiiiiiiiiii ameiiiii ameiiii esse livro terminei o livro e ja estava louca pra ler o segundo pena q essa serie só vai até o silence poderia ter mais neh....amei p patch e a vee ela é super legal e o patch fala serio nem parecia q ele ja tinha sido um arcanjo....mais eu adorei muito
bjão

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP