Sex And The City – Filme 1, Livro e Série de TV

|

Sex And The City – Filme 1, Livro e Série de TV

O filme que derivou do famoso seriado de TV norte-americana, Sex and The City (O Sexo e a Cidade), que por sua vez é baseado no livro de mesmo nome da autora Candace Bushnell. Foi lançado pela HBO em em 6 de junho de 1998, terminando em 2 de fevereiro de 2004, com seis temporadas de duração. Eu já tive a oportunidade de assistir a primeira temporada da série de TV, que adorei, e finalmente assisti o filme fazem duas semana. E hoje, em todos os cinemas está estreiando o segundo filme. A série, assim como o filme, foram bem recebidos pelo público, principalmente, nova-yorkino que recebeu por retratar magníficamente a cidade.


A Série de TV:
O seriado que que era ambientada na cidade de Nova Iorque, conta a história de quatro mulheres já madura e amigas inseparáveis, focando suas relações íntimas, conflitos, solterices e relações amores, suas carreiras proficionais e as discussões em mesa de bar. São mulheres solteiras, que aproveitam da liberdade da mulher contemporanea com muito humor e irônia. Mulheres de cidade grande que vivem as maiores peripécias nas noites iluminadas e agitadas de Nova York, em bares e baladas, discutindo tudo à respeito de suas vidas. A série que é uma comédia de situação com elementos de telenovela, focou muitas vezes assuntos relevantes como o estatuto da mulher na sociedade actual. Em 2006, a todas temporadas foram lançandas em DVD no Brasil. A série é exibida com classificação etária de 16 anos, pois contém cenas de sexo explícito, desvirtuamento de valores éticos e sexo atenuado. É transmitida por aqui pelo Multishow (onde também ganhou uma versão "light" com algumas cenas cortadas por causa da restrição de idade no horário em que era transmitida), pelo Canal 21 e agora pelo Fox Life, sem nenhuma censura.

O livro:
O livro, que ainda não li, foi escrito por Candace Bushnell, em 1996, teve sua origem em uma coluna do New York Observer. Foi lançado aqui no Brasil pela editora Record, em 2003. O livro recebe críticas positivas, e muitos colocam que as personagens são bem mais irônicas e cínicas na páginas escritas do que na versão televisiva. Isso, já que eu ainda não li o livro,vou ter que conferir. O Sexo e a cidade é o primeiro livro de sua autora.
Sinopse:
SEX AND THE CITY, de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, SEX AND THE CITY conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos - e se inspirando em experiências para lá de pessoais - Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna Sex and the city, publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV. Inaugurando uma nova - e nada romântica - perspectiva para as mulheres de trinta, Bushnell usa e abusa de seu alter-ego, Carrie - como a autora, uma louríssima escritora balzaquiana de Connecticut -, cujo hilário e tumultuado romance com Mr. Big - personagem que tem muitas semelhanças com o ex da escritora, Galotti - é gancho para o desenrolar das aventuras amorosas da protagonista e suas fiéis amigas, Samantha, Miranda e Charlotte. Um relato quase antropológico e muito divertido do comportamento sexual e amoroso das mulheres de trinta e poucos anos, SEX AND THE CITY é um livro inesquecível e inovador, que criou algumas das mais ousadas e divertidas personagens da história da televisão

Sex and The City - O filme
O primeiro filme foi lançado em 2008, quatro anos depois do termino da série, e passa em um momento mais avançado na vida das personagens, vivendo ritmos bem diferentes. Algumas delas já estão casadas e com filhos, como a Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), protagonista principal da história, é uma escritora de sucesso e segue com o seu romance com Big, em Nova York, e Samantha Jones (Kim Cattrall) está para completar 50 anos e vive em Los Angeles com o Smith Jerrod.
 A história, como sempre, se passa na gigantesca cidade de Nova York, onde essas amigas sempre se encontram. Carrie, que vive um relacionamento mais estável com Big, vive com sucesso sua carreira de escritora e no filme é ela que finalmente pensa e se casar. Contudo, sua ida para o altar não será nada fácil. No dia e na hora em que iria acontecer o casamento, o noivo tem um acesso de dúvidas e decide não se casar, abandonando Carrie no altar. Passando por momentos difíceis no relacionamento, ela sempre conta com a ajuda e o apoio de suas amigas.
 Eu assisti o filme não faz muito tempo e não deixa nada à desejar com relação à série. Já está na minha lista de favoritos. É engraçadíssimo, porém pode ser bastante picante para quem não está acostumado. Vale a pena assistir. Agora com o segundo filme entrando nos cinemas brasileiros, que dá continuação ao primeiro, vai ser ótimo conferir o que aconteceu com essas quatro amigas.
O interessante da série e do filme é a amizade profunda entre as quatro amigas, que retrata de uma forma bastante interessante a história de quatro mulheres fortes, cada uma com uma personalidade diferente, com as quais podemos nos identificar. Retrata com muita objetividade e humor a vida da mulher solteira, moderna e independente, que não busca relacionamentos sérios e nem pensam em casamentos, e vão à bares, festas e baladas todas as noites. Contudo, como podemos conferir no filme a vida de cada uma delas dá um giro, acabam se casando e vivendo as dificuldades da realidade após o casamentos, como filhos e maridos para cuidar, a falta do sexo e o excesso de trabalho, tendo de encontrar um espaço e um equilíbrio para tudo isso. E mesmo envolvidas em relacionamentos mais sérios, elas não deixam de comentar com ironia e sarcasmos sobre homens, sobre sexo, sobre casamento. E também não deixa de uma história romântica, dosada com muita comédia.


Ficha Técnica: 

  • Título original: Sex and the City

  • Lançamento: 2008 (EUA)

  • Direção: Michael Patrick King

  • Atores: Sarah Jessica Parker , Kim Cattrall , Kristin Davis , Cynthia Nixon , Chris Noth

  • Duração: 148 min (2 hs 28 min)

  • Gênero: Comédia Romântica

  • Estúdio: HBO Films / Darren Star Productions / New Line Cinema

  • Distribuidora:PlayArte

  • Direção: Michael Patrick King

  • Roteiro: Michael Patrick King, baseado em personagens do livro de Candace Bushnell

  • Produção: Eric M. Cyphers, Michael Patrick King, John P. Melfi, Darren Star e Sarah Jessica Parker

  • Música: Aaron Zigman

  • Fotografia: John Thomas

  • Direção de arte: Ed Check

  • Figurino: Patricia Field

  • Edição: Michael Berenbaum

  • Efeitos especiais: Big Film Design

Sinopse
Pegue a sua bolsa Louis Vuitton e seus sapatos Manolo Blahnik, porque é hora de voltar às ruas da cidade que nunca dorme com Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. Quatro anos depois do fim da série de sucesso, Carrie continua com seu amado Mr.Big, vivendo e escrevendo sua coluna de jornal em Manhattan. Miranda ainda trabalha como advogada e está casada com Steve, ao lado de quem cria seu filho de cinco anos. Charlotte casou-se com Harry e adotou um pequeno bebê chinês. E Samantha levou seus talentos para Los Angeles, onde seu namorado Smith Jerrod tornou-se astro de cinema. Mas estas quatro fabulosas amigas, desejáveis e cheias de desejo, jamais conseguiriam ficar separadas. E o reencontro promete ser ainda mais explosivo e divertido!

Trailler:


Novidades:
 Além do segundo filme que está estreando hoje, está chegando nas livrarias uma nova série de livros da autora Candace Bushnell, baseado no Sex and the City, OS Diários de Carrie ("The Carrie Diaries").
Só que desta vez a história vai contar sobre a vida de Carrie antes de ser famosa, seus primeiros amores e sua relação com a mãe. O livro foi lançado esse ano nos EUA, e chega agora no Brasil pela Editora Galera.

Sinopse:
Os Diário de Carrie
Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra o que levou a jovem até a Big Apple, como se tornou escritora e outros segredos de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração. Candace Bushnell é autora de Sex and the city, Quinta avenida nº 1, Selva de batom, entre outros.

Produtos de Sex and The City que não acaba mais! É série de TV, de livro, de filme! Agora é só aproveitar essa onda!

Beli =D
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


2 comentários:

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Eu gosto de Sex And The City, apesar de não acompanhar com avidez a série!
Estou muito interessada em ler O Diário de Carrie.
XOXO, da Lisse

Karla P disse... [Reply]

Eu gosto que são baseados em locais reais para a série. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP