Filme: O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS

|

Filme: O Amor Não Tira Férias

     Um filme que não me canso de ver e rever é o O amor não tira férias. Sempre que dá eu o assisto, seja pela TV ou DVD, e hoje assisti de novo...=D
     É um filme cativante que mistura amor, comédia e emoção. Um filme com um romance leve e com um humor contagiante. Não é como aqueles filmes “bobos” de amor meloso e sem sentido. “O amor não tira férias” é um filme para a família assistir, para se emocionar, alegrar e aprender pequenos valores sobre a vida. Um filme que oferece um verdadeiro prazer em assisti-lo.
    A primeira vez que o assisti foi há alguns anos atrás, era época de natal, já era tarde da noite e eu estava triste, sem sono e amuada em casa. =/ A princípio eu não tinha dado muita bola para ele, minha mãe tinha o alugado e estava do lado da TV. Sem ter o que fazer, resolvi assistir O amor não tira férias. Tenho que confessar que, apesar de gostar de livros de romances melosos, sempre tive preconceitos quanto aos filmes românticos e com comédia. E qual foi a minha surpresa ao assistir o filme... A história simplesmente me cativou, emocionando e alegrando nos momentos certos. Não sei se foi por causa do meu estado de espírito sensível no momento ou foi o filme que cumpriu com sua função, mas só sei que ao termino daquela noite fui dormir muito mais leve e alegre... E nunca mais esqueci esse filme! Foi um filme que me marcou...
     O filme norte-americano, lançado em 2006, aborda a história de duas mulheres solteiras, Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins(Kate Winslet), uma rica e mora em uma super mansão na Califórnia e a outra, apaixonada pelo chefe que vai se casar com outra, mora em uma casa mais modesta, rústica e charmosa, na região de Surrey, Inglaterra. Elas não tem nada em comum, contudo ambas são mulheres maduras, independentes, estão desiludidas com o amor e cansada da vida rotineira. Elas querem desesperadamente mudar de ares. Elas acabam se conhecendo pela internet e resolvem trocar de casa durante as férias. Ambas vão viver experiências surpreendentes, vão descobrir as coisas que realmente valem a pena na vida e encontrar o verdadeiro amor.
      Podemos dar boas risadas com as confusões da Iris (Kate Winslet), quando descobre que vai passar suas férias em uma super mansão, cheia de aparatos tecnológicos, e de Amanda quando se depara com o lugar que vai morar, com ar bucólicos, e se envolve com o irmão da Iris, o charmoso e encantador Graham Simpkins (Jude Law). E se emocionar com suas pequenas descobertas e mudança de vida.
     Um outro ponto especial no filme são as referências à história do cinema e à atores mais antigos.
     Uma comédia romântica gostosa de assistir, até previsível, mas que vale a pena. A trilha sonora é linda!

Nota de 1 a 10: 10 (Um filme que encanta, cativa e emociona. Super recomendado!)

Ficha técnica:

• Titulo original: (The Holiday)
• lançamento: 2006 (EUA)
• gênero:Comédia Romântica
• direção: Nancy Meyers
• atores: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach
• duração: 138 min
• estúdio:Columbia Pictures Corporation / Universal Pictures / Waverly Films / Relativity Media
• distribuidora:Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures / Universal Studios Inc. / UIP
• roteiro:Nancy Meyers
• produção:Bruce A. Block e Nancy Meyers
• música:Hans Zimmer
• figurino:Marlene Stewart
• edição:Joe Hutshing
• efeitos especiais:Snow Business International / Furious FX

Sinopse:

Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra.
Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem.
É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda.
É nessa troca que elas descobrem que uma mudança de endereço pode mudar uma vida.

Trailler:



Beli =D
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Nanda Meireles disse... [Reply]

Ah que legal! Eu estava justamente pensando em fazer isso lá no meu blog... Eu amei a forma como explicou sobre o esse filme. Nunca vi, acredita? Adoro filmes romanticamente leves, engraçados e com alguma mensagem positiva a ser passada.
Parabéns! Bjs

Isabela Souza disse... [Reply]

Esse filme é uma delícia XD e o Jude tbm ^^
adoro quando a Iris e a Amanda se falam pelo telefone e a Iris "descobre" que a Amanda e o irmão dormiram juntos XD
beijinhos, e obg pela visita no Isso.
Volte sempre ^^
Beijos

PS: as vezes as pessoas não comentam por causa da verificação de palavras. Várias pessoas já me disseram isso e eu tbm confesso que desanima um pouco na hora de comentar ^^

Mariana K. disse... [Reply]

Só vi esse filme uma vez, no cinema, em 2006! Oh, faz tempo! =P
Adorei seus comentários sobre o filme e até fiquei com vontade de ver de novo! ^^

Lu disse... [Reply]

eu adoro esse filme, já vi várias vezes.
é um romance bem fofo, adoro as duas menininhas do filme, que fofas. ^^

Cíntia Mara disse... [Reply]

Ah, eu amo esse filme! Assisti pela primeira vez no cinema, mas depois disso já vi outras vezes, rsrsrs.

Gostei do seu blog :)

Beijos e obrigada pela visita.

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Eu amo o Jude Law. Perco o ar!!! OMG!!!! Gostei demais desse filme, muito bonitinho e fofo. Ele e a Cameron Diaz formam muito bons nas suas respectivas interpretações.
Não gostei muito desse cara do Amor é Cego, chato....
XOXO, da Lisse

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP