Desafio Literário 2010 : O segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella

|

TEMA: Chick-Lit
Resenha: O segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

O livro:

• Editora: Record
• Autor: SOPHIE KINSELLA
• ISBN: 8501069574
• Ano: 2005
• Edição: 1
• Número de páginas: 240

     O Segredo de Emma Corrigan é um romance cheio de graça, de encanto e de segredos que toda a mulher tem, que guarda muito bem guardado e não conta absolutamente nada a ninguém. E Emma Corrigan definitivamente é uma mulher que guarda muitos segredos. 
     Sophie Kinsella, autora britânica e famosa pelos romances Chick-lit, conta nessa obra a interessante história de Emma Corrigan e sua conturbada vida, após sua primeira viagem fracassada de negócios e a sua volta dentro de um avião da Escócia para Londres, onde em um momento de turbulência no avião, pensando que iria morrer, conta todos os seus mais profundos, íntimos, intrigantes e bizarros segredos de sua vida para um homem estranho sentado do seu lado. E conta tudo!!! Absolutamente tudo... Até sobre a calcinha-fio dental... rsrss (Sem comentário!!!)
       Emma é uma mulher jovem, esforçada e que luta para se sair bem no emprego e conseguir uma promoção. Ela trabalha como assistente de marketing na Corporação Panther, uma grande empresa de bebidas. Ela mora com duas amigas, Lissy e Jemina. Sua relação com a família é um pouco complicada e apagada. No trabalho, sua vida não é também nem um pouco sossegada, por causa da sua colega e “chefe” Artemis. E ela tem um namorado, Connor, que trabalha na área de estatística e que é parecido com o Ken da Barbie, segundo Emma. Ela guarda pequenos segredos de todos, principalmente, à respeito do trabalho e do namorado.
       Contudo, após a viagem de avião turbulenta, na qual pensava que iria morrer e no desespero acabou por contar todos os seus segredos mais íntimos a um estranho, a vida de Emma Corrigan não será mais a mesma. Na verdade, estava tudo bem ter contado seu segredo a um estranho americano, bonito por sinal, que nunca mais iria ver novamente, mais essa tranqüilidade dura até que ela descobre no dia seguinte que o mesmo homem estranho é o seu patrão, dono e fundador da Corporação onde trabalha, Jack Harper. Ela vai entrar em pânico com a revelação e vai fazer das tripas e corações para se manter afastada dele.
       Jack Haper é um grande empresário, fundador de uma grande empresa de âmbito internacional. Contudo, após a morte de seu sócio e melhor amigo, se sentia triste e fechado. Até em uma viagem de avião se deparar com as confissões mais íntimas e desesperada de Emma Corrigan, que claramente tinha medo de avião, e acaba por se ligar a ela. Emma vai ser sua inspiração e ambos, aos poucos, vão se envolver em uma história de amor cheio de situações, segredos e desencontros.
      
      É uma história de amor que te prende do começo ao fim e é engraçadíssima. Kinsella, no decorrer da história, vai mostrando todas as intrigas, confusões, fofocas, distrações e conflitos que se passa dentro das paredes da empresa e nas relações de trabalho de Emma. Emma é uma personagem forte, irreverente, determinada e simpática.
      Eu optei por esse livro para o desafio, pois ele me chamou a atenção pelo título e de ter lido e ouvido referências ótimas sobre a autora. Na verdade, eu não tinha muita idéia de que livro escolher para o tema (são tantos!), até que O segredo de Emma Corrigan me chamou a atenção, acabei fazendo o download de uma versão digitalizada, gostei e acabei, por fim, comprando a edição brasileira quando me deparei com uma promoção.
      Não tenho palavras para descrever o tão cativante e prazeroso que foi ler esse livro. E geralmente, os chick-lit nos oferece uma leitura deliciosa e um bem-estar de espírito maravilhoso. A narração é fluida e a trama da história muito bem construída. Emma é encantadora, e ela nos prende de uma maneira que nos leva a pensar como ela vai agir, como ela vai lidar com determinada situação. E Jack é um encanto e muito interessante. Um homem cheio de mistérios e fechado para os olhos de Emma. 
      Adorei!!! E sabe o que é mais engraçado, são verdadeiros segredos que qualquer mulher esconde, como a perda da virgindade, pequenas intrigas e vingançinhas no trabalho, esconder nosso verdadeiro número de roupa para o namorado... algumas eu realmente me identifiquei... rs
      Os chick-lit consegue trabalhar bem essa idéia da mulher moderna, suas lutas, suas ansiedades e desejos. Mostra um bom panorama das mulheres de hoje de maneira descontraida, sem grandes preten e engraçada! 
     Nota de 1 a 5: 5 (Excelente). Mega recomendado para poder se divertir e se animar com uma boa história de amor. É cativante!!! =D



Trecho de O Segredo de Emma Corrigan:

“A gente vai morrer.
A gente vai morrer.
- O que foi? – O americano ao lado olha para mim, com o rosto tenso e branco.
Eu falei aquilo em voz alta?
- A gente vai morrer.
Encaro o rosto dele. Talvez esta seja a última pessoa que eu verei ainda viva. Observo as rugas desenhadas em volta dos olhos escuros; o queixo forte, sombreado pela barba crescida.
De repente o avião cai de novo, e eu dou um grito involuntário.
- Não acho que a gente vá morrer – afirma ele. Mas também está agarrando os braços da poltrona. – Eles disseram que era só turbulência...
- Claro que disseram! – Posso ouvir a histeria na minha voz. – Eles não diriam exatamente: “Certo, pessoal, é isso aí, vocês todos vão pro beleléu!” – O avião dá outro salto aterrorizantes e eu me pego agarrando a mão do sujeito, em pânico. – A gente não vai sobreviver. Sei que não. É isso. Estou com 25 anos, pelo amor de Deus. Não estou pronta. Não realizei nada. Não tive filhos. Nunca salvei uma vida... – Meu olhar cai aleatoriamente na matéria sobre “30 coisas para fazer antes de fazer 30 anos”. – Eu ainda não escalei uma montanha, não fiz tatuagens, eu nem sei se tenho um ponto G...
- Perdão? – diz o homem, parecendo pasmo, mas eu mal escuto.
- Minha carreira é uma piada completa. Eu não sou uma alta executiva. – Aponto meio lacrimosa para o meu tailleur. – Eu não tenho uma equipe! Sou apenas uma assistente de merda e acabei de ter minha primeira reunião importante, e foi um desastre completo. Não entendo quase nada do que as pessoas estão falando, não sei o que significa logística, nunca vou ser promovida, devo quatro mil pratas ao meu pai e nunca me apaixonei de verdade...
Paro de repente, com um tremor.
- Desculpe – falo, e solto o ar com força. – Você não quer ouvir essas coisas.
- Está tudo bem – responde o sujeito
Meu  Deus. Eu estou pirando de vez.”
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Adrianne Ogêda disse... [Reply]

Oi Beli, escolhemos o mesmo livro, não é?! Sua resenha está muito boa! Realmente, concordo com vc, é uma leitura divertida e gostosa. absç

Diana Bitten disse... [Reply]

A-DO-REI sua resenha, parabéns!

E, COM CERTEZA, esse livro foi para minha lista de prioridades!!!

Um abraço!

PS: meio que invejo vc, pois meu livro do mês está um saco!

Vivi disse... [Reply]

Eu quero ler esse ai. Kinsella tem um jeitinho gracinha de contar suas histórias. Adorei!

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Seu entusiasmo me deixou com uma grande vontade ler... Ele vai pra listinha XD

Laura Schwartz disse... [Reply]

Opa, duas pessoas gostando do mesmo livro só aumenta sua prioridade na lista!

Vivi disse... [Reply]

Oi, Beli. Diversão garantida essa leiutra,então? Embora Chic-lit não seja um dos meus gêneros preferidos, tenho apreciado os livros dessa autora. Excelente participação.

Beijocas

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP