Série Os Imortais (The Immortals) 01: Para Sempre, de Alyson Noël

|

 Série Os Imortais (The Immortals) 01: 
Para Sempre
Alyson Noël
Título Nacional: Para Sempre
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Intrínseca
Título Original: Evermore


        Há muito tempo que eu estava pretendendo ler Para Sempre, da Série Os Imortais. Uma série que surpreende pela história leve e com ar de mistérios. Contudo, o que mais gostei foi a suavidade, o conflito e o amor entre Ever Bloom e Damen. Lembra a Saga Crepúsculo no requisito romance teen e em uma história de amor conflitante entre uma garota mortal e um misterioso, charmoso e lindo garoto, que esconde mil segredos de sua amada.
        A Série Os Imortais foi criada por Alyson Noël e publicado seu primeiro volume em 2008. Desde então a série tem feito a cabeça de muitos fãs e alcançado o topo entre os mais vendidos nos EUA, sendo lançado em vários países e aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Recentemente, foi lançado o 4º volume da série, Dark Flame, dos 5 que são prometidos.
       A autora de vários romances, Alyson Noël nos apresenta uma história diferente a respeito do sobrenatural, que envolve uma conflitante história de amor entre uma adolescente de dezesseis anos com poderes paranormais e um atraente e rico garoto cheio de mistério. A história passa longe dos vampiros, e nos apresenta os verdadeiros senhores da paranormalidade: “os imortais”.
      Essa adolescente é Ever, uma garota que tinha uma vida perfeita e normal junto de sua família e amigos da escola. Fazia parte do grupo dos populares e das lideres de torcida. Todavia, depois de perder a família toda em um terrível acidente de carro, sua vida vira de ponta-cabeça. Primeiro, porque as pessoas que ela mais amava então mortas; segundo, que após o acidente, misteriosamente, adquiriu poderes sobrenaturais capazes de ouvir os pensamentos alheios, ver o animo da aura das pessoas e enxergar fantasmas, e com um simples toque pode saber da vida inteira de uma pessoa; e terceiro, porque ela muda de cidade no sul da Califórnia, de casa e de escola, passando a morar com a tia advogada Sabine e fazendo novos amigos, mas está sempre se escondendo do mundo embaixo de um capuz por causa dos poderes. 
       Toda essa situação muda quando chega um novo aluno na escola: Damen Auguste, cuja aura e pensamentos são silenciosos para ela e cujo toque lhe trazem sensações novas e confortante. Ela também é capaz de ver a arteira irmã mais nova morta e ter contato com ela.
      Damen Auguste é alto, moreno, lindo e gostoso segundo os amigos de Ever, Haven e Miles. No entanto, Damen exala um ar de mistério, de elegância sombria e de beleza e inteligência inalcançável, e esconde misteriosos segredos.
      Ever se envolve e se apaixona por Damen, mesmo com seus poderes paranormais, buscando sentir vestígios da vida normal que levava antes. Mas Damen esconde segredos e mistérios dela, gerando alguns conflitos nesse relacionamento, sem falar na misteriosa Drina. Contudo, ela nem desconfia da verdadeira história Damem e sua relação de amor com ela. Até que, finalmente, descobre toda a verdade e sua vida passa novas formas de contato daquilo que é sobrenatural e aparentemente irreal.
     Ever tem uma vida angustiante com os seus dons especiais, escondida sempre debaixo de roupas largas, óculos escuros e o som alto do mp3 na cabeça. E tudo o que ela mais deseja ter uma vida normal e ser uma adolescente como todos os outros. Com relação a Damen ela não tem certeza de nada, somente que sua vida é outra com ele e que o ama.

    Uma série que tem uma história de amor entre adolescentes, cheio de dramas, sabores e conflitos juvenil, mas com aquele toque  que envolve toda a história no sobrenatural.
    A leitura é tranquila e fluida, com narração na primeira pessoa e que nos transporta para o mundo e os conflitos vividos pela personagem protagonista. Para quem tinha uma vida perfeita, Ever, após o acidente, acaba por descobrir novos horizontes. Ela não é tão legal, mas é melhor que a Bella. Com o desenrolar da história, os mistérios vão aparecendo e vão sendo revelados aos poucos. Contudo, o final nos surpreende em vários pontos dos quais não tínhamos nem como desconfiar. As personagens são cativantes e nos vemos diante de verdadeiros conflitos adolescentes, com a exclusão de Damen que aparenta ser muito mais maduro, conhecer mais coisas e fazer tudo perfeitamente bem. Recomendo!
    *Em junho a Editora Intrínseca lança o segundo volume da série: Lua Azul (Blue Moon).
Classificação:




Trecho de Para Sempre: 
   “Fecho os olhos e espero, enquanto meus dedos deslizam pelo moletom, a fim de trocar o barulhento Sid Vicious por algo mais leve, mais tranqüilo. A gritaria de Sid não é mais necessária agora que estou na sala de aula. Acho que a relação entre professor e alunos ajuda a conter, pelo menos até certo ponto, minha energia mediúnica.
     Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ai às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela , fofíssima, de nome Buttercup. Morava numa casa agradável, num bairro bacana de Eugenes, no Oregon. Era popular, feliz e mal podia esperar para chegar ao segundo ano, pois tinha acabado de me tornar chefe de torcida da principal equipe da escola. Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade”
Mais informações:
Site oficial da autora
Site da Série The Immortals
Site da Série criado pela Intrínseca

P. S.: Achei linda a capa da  Série Os Imortais, do segundo volume, Lua Azul, lançada na Búlgaria:

*Nöel, Alyson. Para Sempre. Intrínseca, 2009. 304 p. (Os Imortais, Vol. 1)



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


2 comentários:

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP