Série Dream Catcher 1: Wake (Despertar), de Lisa McMamm

|

Série Dream Catcher 1:WaKe (Despertar)
Lisa MacMamm
Simon & Schuster, Hardcover (EUA), p. 210

O livro de Lisa McMann conta a história de Janie Hannagan, uma jovem de dezessete anos, que possui a habilidade paranormal de ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, em qualquer situação ou lugar. Ela é uma apanhadora de sonhos. Esse dom particular se traduz na vida Janie como uma maldição. Ninguém conhece sobre a sua capacidade e ela pensa em si mesma como uma aberração. Ela trabalha em uma clínica de repouso para idosos e estuda no último ano colegial. Sua mãe bebe muito e a ignora completamente. Ela nunca se sentiu normal diante das pessoas e sempre foi “zoada” pelas outras adolescentes. Sua melhor amiga é Carie, sua vizinha e colega de classe.
         Em cada viagem que Janie faz através dos sonhos alheios, ela é uma espectadora dos desejos, medos e sentimentos mais íntimos que podem guardar uma pessoa. Os pesadelos e os sonhos mais intensos são as experiências mais terríveis para Janie, pois são os que mais arrebatam ela violentamente, prendendo-a com maior intensidade. As consequências por ser sugada para dentro dos sonhos a deixam com a visão escurecida, em convulsões, frágil, pálida, paralisada e amortecida.
         Ela é sugada para dentro de sonhos de maneiras imprevisíveis e em qualquer situação. Até que uma noite, voltando para casa após sair do trabalho, ela é assaltada por um pesadelo assustador em uma rua próxima de sua casa e a começa assombrá-la. O dono dos sonhos é Cabel Strumheller, um antigo aluno-problema de sua escola, que entra em sua vida. Ele está diferente do que era antigamente. Cabel vai ajudá-la a lidar com suas habilidades e eles vão estar envolvidos em diversa situações que os unirá  em um relacionamento. Janie, de expectadora dos sonhos alheios, passará a atuar neles e aprenderá a entender melhor a sua habilidade.

         Esse livro me surpreendeu de várias formas, primeiro por ser um romance paranormal com uma história bastante suave e leve, e segundo, por ter personagens até simples, ou seja, sem grandes complexidades, com exceção da Janie Hannagan e Cabel, mas com muito envolvimento emocional e psicológico. Na verdade, eu esperava uma história mais agitada.
        O começo é um pouco confuso, pois a narrativa passa por vários momentos no tempo, contando alguns pontos da vida de Janie. Vai e volta no tempo. Até que se estabiliza em momento no presente, seguindo linear no tempo, e é a partir daí a história começa a ficar interessante.
        Eu gostei da leitura do livro e da história. Contudo, eu achei que faltou situações mais  agitadas e intrigantes por ser um romance paranormal, como no desfecho do livro. A história envolve desde as situações mais cotidianas da vida de Janie até fatos policiais. Janie é uma personagem madura, legal e esforçada. Cabel é uma graça, preocupado, dedicado, misterioso e apaixonado. É uma história de amor sem grandes arrombos, mas que encanta e cativa. Janie e Cabel são personagens que agente vai descobrindo aos pouco, conforme vamos nos familiarizando com a trama. 
Nota de 1 a 5:3
         Wake (Acorde) foi lançado em 2008, e foram publicados mais dois livros que dão continuidade a história, Fade (2009) e Gone (2010), fechando-se em uma trilogia. Eu li ,em algum lugar, que a editora Novo Século comprou os direitos autorais do livro para publicá-los por aqui.

Sobre a autora:

Lisa McMann masceu em Holland, Michigan. Mudou-se para o Arizona em 2004 com o marido, Matt, e meu dois filhos, Kilian e Kennedy. A série de livros “Wake”, “Fade” e “Gone” são seus primeiros livros publicados, lançados em 2008. Segundo a autora, a idéia para a história do livro partiu de um sonho que ela teve sobre a capacidade de ser sugada para dentro de sonhos de outras pessoas. A toque de curiosidade, o rascunho de Wake em sete dias, contudo o processo que levou a publicação demorou mais de 1 ano.

Tailer Book:



Trecho de Wake:



“O livro de matemática de Janie Hannagan escorregou de seus dedos. Ela agarrou a borda da mesa na biblioteca da escola. Tudo ficou escuro e silencioso. Ela suspirou e descansou a cabeça sobre a mesa.
Suas tentativas de escapar daquilo haviam falhado miseravelmente. Hoje ela estava muito cansada e faminta para conseguir. Ela realmente não tinha tempo para aquilo.
E então.
Ela estava sentada na arquibancada do estádio de futebol, piscando sob as luzes, calada em meio ao rugido da platéia. Ela olhou para as pessoas ao seu redor na arquibancada (companheiros de classe e pais) tentando identificar o sonhador. Ela sabia que o sonho era sobre medo, mas onde ele estaria? Então ela voltou sua atenção para o campo de futebol. E o encontrou. Ela revirou os olhos.
Era Luke Drake. Não havia dúvidas sobre isso. Pois, ele era afinal, o único jogador nu no campo do jogo de retorno ao lar.”

[Atualização] PS: A Editora Novo Século tem os direitos de publicação dessa série no Brasil, e Wake  - Despertar foi lançado em agosto de 2010. Ou seja, temos acesso a história aqui!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


1 comentários:

Diana Bitten disse... [Reply]

Nossa Beli, ADOREI sua apresentação dessa trilogia que eu NÃO CONHECIA!!! (Como pode isso, já que eu AMO séries???)

Meu estilo totalmente e eu ficaria por fora? Nãããão! Que bom que passei por aqui! Irei checar logo que puder!

Bjo!

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP