Série The Fallen Angels 01: Covet, de J. R. Ward

|

 Série The Fallen Angels 01: Covet
J. R. Ward

           J. R. Ward, conhecida pela famosa série de vampiros da Irmandade da Adaga Negra, traz essa nova série de livros, The Fallen Angels, que promete ser tão intrigante, picante e cheio de ações quanto IAN. Aliás, o mundo das duas séries de livros se confundem...
          The Fallen Angels tem como pano de fundo a história da luta que se arrasta desde o princípio dos tempos entre anjos e demônios, cujo resultado trará consequências que envolve o futuro e fim único da humanidade. Cada alma é um participante nessa luta entre bem e mal pelas suas ações e escolhas na terra, que podem ser influenciadas por seus “treinadores”(anjos ou demônios), e assim marcar um ponto para o lado dos anjos ou dos demônios. Contudo, o tempo para que essa batalha termine entre os dois lados está acabando. Para resolver o problema de tempo, tanto os anjos e os demônios entram em um acordo: deverão escolher um único “jogador-chave humano”, que satisfaça ambos os lados, e mais sete almas para estabelecer o balanço, ou seja, sete oportunidades para determinar se a humanidade é boa ou má, sem empates. Se os demônios ganhar, todas as almas irão pertencer a eles, aonde tortura e pecados humanos continuaria na terra e os anjos seriam seus escravos para a eternidade. Se os anjos vencer, toda a humanidade irão encontrar a felicidade eterna.
         A missão do “jogador-chave” ou "escolhido": levar o jogo de acordo com os interesses e valores segundo seus “treinadores”(anjos ou demônios), tanto para o bem como para o mal, intervindo na vida de setes pessoas, setes almas, que estão afetadas pelos setes pecados capitais e estão em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita, cuja decisão implicará no destino da humanidade. Se caso essas pessoas escolham a retidão sobre o pecado, por exemplo, um ponto para os anjos, caso contrário, se uma alma for perdida, ponto para o outro lado. E será o “jogador-chave” que irá intervir no caminho dessas almas.
          Nessa grande batalha, ou jogo, os anjos saíram na frente, recebendo o direito de se aproximar primeiro do “escolhido”, e o influenciar segundo os seus valores. Contudo, os demônios não vão jogar limpo...
         
         Em Covet, o primeiro livro da série, mostra quem é esse escolhido e qual é a primeira alma que terá que ser salvar. O “escolhido” é Jim Heron, cujo passado é recheado de segredos e missões secretas militares. Um homem duro, forte e solitário. Ele se estabeleceu em Cardwell e trabalha como pedreiro. Sua vida muda completamente quando recebe pelos anjos sua missão e destino.
         E a primeira pessoa que Jim terá que intervir será a de Vim diPietro, que a muito tempo vendeu sua alma para os negócios e para os lucros, as únicas coisas que importa para ele. Vim trabalha e fez dinheiro na área da construção, um dos mais ricos do ramo, e é o patrão de Jim. Sua vida muda completamente quando Jim, que se proclama seu salvador, se interporá em seu destino e ele terá que lutar para salvar sua alma. E em meio a tudo isso, Vim vai conhecer uma mulher, Marie-Teresa, por quem vai se sentir atraído e se apaixonar, e lutará por ela e por suas vidas juntas, aliando se com seu agora amigo Jim Heron.
        Marie-Teresa é uma prostituta do Iron Mask e seu chefe é Trez (segurança e amigo de Rehvenge, da série Irmandade da Adaga Negra). Marie-Teresa passou por uma situação difícil em seu passado com o ex-marido e tem um filho de 10 anos que precisa sustentar. Ela sofre com o rumo que chegou a sua vida. Contudo, seu destino também muda quando se envolve com Vim, e sua vida significará, de alguma forma, a salvação desse homem.
       A missão de Jim não será nada fácil. Sua principal inimiga é Devina, uma mulher, ou melhor, um demônio que possui em suas mãos a alma de Vim e com ele está vinculado. Mas Jim vai ter ajuda de dois anjos caídos, Adrian e Eddie, que iram ensiná-lo e ajudá-lo a enfrentar os demônios e lidar com sua missão.

      A história de Ward é criativa e original e a narrativa é clara, porém com alguns pontos confusos que vão sendo resolvidos no decorrer da história, mas muita questões ficam sem  solução. O grande personagem central dessa trama é Jim Heron e sua missão.  Covet é legal, porém eu penso que não alcança tanto envolvimento como é capaz de fazer a série de vampiros da Irmandade. Penso que faltou um pouco mais de personagens cativantes nessa história. Jim é bacana, mas é muito duro e penoso. Os dois anjos dão um toque engraçado, o que dá um outra dinâmica a história. Adrian  é meu favorito, o mais zombador e pode ser durão. Eddie é o mais calmo, série e racional. Ainda não foram revelados muito sobre eles na trama.
Bom, agora temos que esperar pelo segundo livro, Crave, e descobrir como essa história segue.  Recomendável! Afinal, tem a qualidade dessa grande e criativa autora J. R. Ward.
 Classificação:



Trecho de Covet:


“O sujeito ainda vestia o terno preto que usava quando ele e a mulher tinham aparecido e também a mesma gravata borboleta. Com seu cabelo escuro penteado para trás e uma sombra de barba apontando em seu rosto duro, ele aparentava ser exatamente quem era: rico e poderoso.
Certamente não era possível que Vin diPietro fosse sua primeira tarefa.
— Olá? – diPietro acenou – Você está aí?
Não, pensou Jim. Não pode ser. Isso estaria acima de qualquer chamada do dever. Sobre o ombro do sujeito, o anúncio que estava na T.V. de repente mostrou um preço 49,99 dólares – não, 29,99 dólares, com uma seta vermelha que... Considerando onde Vin estava, apontava diretamente para sua cabeça.
— Merda, não. – murmurou Jim – Este era o sujeito?”

[Atualização] PS.: A Editora Universo dos Livros, a mesma da Série Irmandade da Adaga Negra, tem os direitos de publicações sobre essa série no Brasil. O primeiro livro foi publicado por aqui como Cobiça, em 2011. Ou seja, já temos essa série por aqui!


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


1 comentários:

★★ GIZA ★★ disse... [Reply]

OLA
ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO
ME FAÇA UMA VISITA:
WWW.FLORDELOTUS29.BLOGSPOT.COM
ME SIGA. VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS
BEIJOS

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP